Para ajudar na crise hídrica, Drinkfinity faz parceria com Water.org
Água Drinkfinity Water.org
Foto: iStock
Drinkfinity >

Para ajudar na crise hídrica, Drinkfinity faz parceria com Water.org

Redação em 22 de março de 2017

O que você faria se ficasse um dia inteiro sem água? Para alertar os consumidores sobre o desafio que é garantir acesso à água e ao saneamento básico para todos, Drinkfinity fez uma parceria com a organização Water.org, fundada por Matt Damon. Para o lançamento da parceria, os atores Klebber Toledo e Giovanna Grigio repensaram os seus hábitos e ficaram um dia inteiro sem água.

A parceria com a Water.org é uma forma de ajudar a reverter o cenário global de crise hídrica e chega justamente na Semana do Dia Mundial da Água (22/03). Para isso, Drinkfinity se compromete a prover, por meio da Water.org, um ano de água limpa para uma pessoa para cada kit do produto vendido, tanto nas lojas online quanto offline. “É uma maneira de ajudar a diminuir o problema no mundo e ao mesmo tempo reafirmar o compromisso da marca com a sustentabilidade”, diz André Khouri, gerente de Drinkfinity no Brasil.

Logo, a cada kit Drinkfinity comprado, a empresa vai doar um dólar para a Water.org, dinheiro que já é suficiente para prover uma ano de água limpa para alguém em necessidade. “Com a parceria, pretendemos levantar a bandeira do consumo e do uso consciente da água, um bem fundamental à vida e que é protagonista no sistema Drinkfinity”, afirma.

Para lançar a parceria, os atores Klebber Toledo e Giovanna Grigio participaram de um vídeo em que foram desafiados a passar um dia inteiro sem água com o intuito de sentir na pele um problema que atinge mais de 600 milhões de pessoas. Assista ao vídeo abaixo:

No vídeo, os atores não conseguem realizar ações triviais como lavar o rosto, escovar os dentes, cozinhar ou simplesmente beber um gole de água. “Não imaginava a dificuldade gigantesca com a qual me deparei“, diz Klebber Toledo. “Espero que as pessoas assistam ao vídeo se inspirem a mudar de hábitos para um bem comum”, completa Giovanna.

Novo Vessel Drinkfinity

Fonte: Divulgação

O projeto faz parte de uma iniciativa global da PepsiCo, chamada de PwP 2015. A ideia é fornecer diversos alimentos e bebidas de forma inovadora, tudo para minimizar o impacto no meio ambiente e reduzir custos operacionais. O objetivo da empresa é melhorar os produtos e proteger o planeta, além de empoderar pessoas em todo o mundo e convidá-las a contribuir com as novas soluções.

O tamanho do problema com a água

Segundo a Water.org, cerca de 663 milhões de pessoas no mundo inteiro — mais do que o triplo da população brasileira e uma em cada dez no mundo — não têm acesso à água limpa para consumo. Ainda segundo a organização, há mais celulares ativos do que pessoas com acesso a um banheiro digno. No Brasil, há cerca de quatro milhões de pessoas sem água segura. Com tantos dados alarmantes, o Fórum Mundial de Economia de 2015 determinou que a crise hídrica fosse considerada o principal risco na sociedade.

LEIA MAIS
O que é Drinkfinity?
LEIA MAIS
Está ficando desidratado? Veja sinais comuns de que você precisa de água

Caso o panorama não mude rapidamente nos próximos anos, a situação poderá ficar ainda pior. A tendência é que a população chegue a pelo menos 9 bilhões de pessoas até 2050, o que significa que usaremos muito mais recursos hídricos. Além disso, a projeção da ONU para 2025 é que cerca de de 1,8 bilhão de pessoas não terão acesso a água para consumo e higiene.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 205 [1] => 76 [2] => 237 [3] => 97 [4] => 222 [5] => 62 [6] => 157 [7] => 276 [8] => 12 [9] => 249 [10] => 86 [11] => 94 [12] => 267 [13] => 68 [14] => 16 [15] => 115 [16] => 186 [17] => 17 [18] => 102 [19] => 173 [20] => 175 [21] => 238 [22] => 92 [23] => 236 [24] => 79 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence