Linha Exercise and Play e a importância da recuperação após o exercício
linha exercise and play
Foto: Divulgação
Drinkfinity >

Linha Exercise and Play e a importância da recuperação após o exercício

Redação em 27 de julho de 2016

Durante a prática de exercícios físicos, o corpo se aquece e começa a suar, para evitar que a temperatura fique muito elevada. A transpiração elimina parte do calor, mas também leva  água e sais mineiras, substâncias importantes para manter a hidratação e o funcionamento saudável do organismo.

A desidratação pode comprometer o desempenho atlético e aumentar o risco de lesões. Muitos atletas realizam treinos intensos sem repor os sais minerais necessários. É preciso permitir que o corpo se recupere, evitando desgates físicos.

Para manter o organismo sadio antes, durante e depois da atividade física, você pode beber água, suco de fruta ou água de coco, por exemplo. Mas há outras bebidas que oferecem diferentes combinações de sabores e componentes necessários para manter um treino saudável.

É o que propõe a linha Exercise and Play, da Drinkfinity. Ela traz Pods em três sabores: Grapefruit e erva mate, Limão e gengibre e Maçã e guaraná. Diluídos em água, funcionam como suplementos hidroeletrolíticos para atletas. Possuem sódio e potássio, os principais sais minerais perdidos pelo corpo durante um dia de atividade intenso.

Os Pods não contêm glúten e, no caso dos sabores Limão e gengibre e Maçã e guaraná, possuem zero calorias. Para beber, basta diluir o conteúdo de um Pod em 345ml de água potável no Vessel (garrafa). Se água estiver geladinha, melhor ainda.

Drinkfinity vale a pena?

Se exercitar é importante, mas se recuperar também

Atletas que realizam treinos intensos e puxados podem pensar que quanto mais pesado pegam, melhor será o desempenho. Isso é um erro. Para alcançar bons resultados, é preciso descansar na medida certa e manter uma alimentação adequada.

Adultos geralmente precisam dormir de sete a oito horas por noite. Para atletas, não é diferente. Passar muitas horas seguidas acordado só irá trazer prejuízos para o desempenho físico. Além disso, é preciso se dedicar a outras atividades, como ler, assistir a um filme ou ouvir música. Isso é chamado de “descanso passivo” e faz parte da recuperação do corpo para uma nova rodada de prática esportiva.

Por fim, manter alimentação balanceada é  indispensável. É preciso comer regularmente, evitando grandes quantidades de açúcares e comidas processadas. E não se esqueça de beber suplementos hidroeletrolíticos antes, durante e depois do treino.

mulher sentada de pernas cruzadas ao lado de vessel e pod drinkfinity

Vai treinar? Ouça a playlist da linha Exercise and Play

Já viu academia sem trilha sonora? A música dá a motivação necessária para seguir em frente na hora de treinar. Por isso, a Drinkfinity convidou o Bananas Music, uma consultoria musical para empresas sobre a qual já falamos antes, para fazer uma playlist para cada linha de Pods.

Segunda o próprio Bananas, a playlist da linha Exercise and Play apresenta as melhores músicas para o público escutar na hora de se exercitar. Sua curadoria buscou as canções mais executadas durante os treinos.

Além de apresentar ritmos e estilos para deixar a playlist energética na medida certa, as músicas apresentam BPM predominante de 120, o que torna o exercício mais fácil de ser praticado por mais tempo. A batida influencia na velocidade do passo ou movimento que o atleta dá.

Na playlist, você encontra hits como “Can’t Feel My Face”, to The Weeknd, e “Jealous”, do Nick Jonas. DJs e grupos de música eletrônica, os preferidos nas academias, não podiam ficar de fora. Quem nunca aumentou a velocidade da esteira ao som de “Go”, do Chemical Brothers? Além da dupla inglesa, outros DJs e grupos eletrônicos de sucesso aparecem na playlist, como Daft Punk, Major Lazer, Disclosure, Madeon e DJ Snake.

Prepare o Pod, dê o play e comece a se exercitar:

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 157 [12] => 25 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 172 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence