Patricia Maldonado: embaixadora internacional de Drinkfinity
patricia-maldonado3
Foto: Reprodução/Facebook
Drinkfinity >

Patrícia Maldonado e sua mudança de vida: “decidi que quem manda aqui sou eu”

Redação em 8 de setembro de 2016
Patricia Maldonado sentada em bicicleta com Vessel da Drinkfinity

Foto: Reprodução/Facebook

“Olha só o que você conquistou aqui no Brasil. Vai jogar tudo isso fora?!” Esta foi a pergunta que os pais de Patrícia Maldonado fizeram quando a jornalista comunicou à família que ela, as duas filhas e o marido estavam prestes a mudar de vida por completo.

Patrícia é embaixadora de Drinkfinity, mas com certeza ela já cruzou o seu caminho. Afinal, são mais de 20 anos de carreira na televisão brasileira. Ela apresentou programas no SporTV, Band ou Record desde 1999, já cobriu três Copas do Mundo além de vários outros eventos internacionais.

Apesar da carreira sólida no Brasil, faz um ano que ela e sua família se mudaram para a cidade de Orlando, nos Estados Unidos, para testar um formato de vida diferente. “Todo mundo fala sobre isso mas poucos têm coragem. Mudar de vida não é fazer loucura. É se planejar. “, ela disse em entrevista a Free the Essence.

A transformação pela maternidade

Essa inquietação a acompanha desde que teve sua primeira filha, em 2010. “A maternidade me transformou. Começou a ficar cada vez mais difícil essa coisa de sair de manhã e não saber que horas eu ia voltar, sabe”. Formada em jornalismo com expertise em televisão, Patrícia acreditava que esse era o seu único destino profissional: trabalhar, trabalhar e trabalhar muito até o final da vida.  “Eu continuava amando o que eu fazia, mas não conseguia enxergar o mundo de outro jeito. Era isso ou tchau.” Ela desabafa:

A gente foi preparado de alguma maneira para ser isso: trabalhar muito e tchau.  A vida vai ser assim mesmo,  maluca.  A sociedade prepara a gente para o caos.

Mas em algum momento Patrícia percebeu que a vida que ela sempre quis não a estava fazendo feliz. “Muita gente chega a essa conclusão mas tem medo de tomar uma atitude”, diz. Naquele ritmo, ela estava perdendo a grande chance de acompanhar a infância de suas meninas, e isso sim era o mais importante. Ela entendeu que precisava desacelerar, ficar perto de suas filhas e diminuir a carga de trabalho. “Hoje elas são o foco da minha vida e eu escolhi investir nisso. Não sinto mais a necessidade de abraçar o mundo. Decidi que quem manda aqui sou eu.

Mudança de perspectiva

Patricia Maldonado com a família na Disney

Foto: Reprodução/Facebook

Vindo de uma carreira global, lotada de compromissos sociais e com uma agenda super dinâmica, Patrícia foi obrigada a se conectar com um outro ritmo em um ambiente totalmente diferente. Orlando, como ela mesma descreve, é uma cidade do interior. “Eu moro em um condomínio de casas, ando de bicicleta numa boa, a cidade tem ciclovia para todos os lados. Encontrei segurança e sossego”, ela conta. Mas o choque poderia ter sido pior: Patrícia foi criada em Valinhos, no interior do Estado de São Paulo, e encontrou em Orlando um retorno a sua infância. 

Sobre os próximos passos, Patrícia responde que não há pressa, mas confessa que está disposta a se conectar mais com o seu lado criativo: “estou aproveitando esse meu lado para conhecer mais gente e ter novas ideias.” Sem pressa, afinal, quem manda ali é ela.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 157 [12] => 25 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 172 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence