Conheça 4 sites para responder perguntas sobre todos os assuntos
responder perguntas
Foto: Istock/Getty Images
Inovação > Comunicação

4 sites para responder qualquer pergunta que você tiver

Pedro Katchborian em 4 de abril de 2017

O Google é um dos seus amigos mais inteligentes e com certeza responde bem algumas de suas perguntas quase todos os dias. Mesmo assim, o sistema de buscas nem sempre é a melhor opção para responder perguntas mais subjetivas, específicas e, por que não, pessoais. Para isso, existem outros sites em que outras pessoas respondem e compartilham ideias e experiências.

Sites para responder perguntas

Quora

O Quora é o mais famoso site de perguntas e respostas. Fundado em 2009 e aberto para o público em 2010, o site traz perguntas que os próprios usuários fazem e respondem, além de sugerir edições em perguntas e respostas já compartilhadas.

Para fazer perguntas é necessário se cadastrar. O site tem um feed com as melhores respostas, além de permitir que você navegue por categorias como Séries, Tecnologia, Música e Esportes. Também é possível votar nas melhores respostas.

As perguntas são realmente bem abrangentes: uma que está no topo do feed de séries, por exemplo, é: “quais foram as melhores piadas de Joey na série Friends?“. Foram mais de 100 respostas. Há perguntas mais pessoais, como por exemplo “qual música você escutaria antes de morrer e por quê?“. Também existem questões mais técnicas e complexas. Uma delas é “como você explicaria torrents para uma pessoa que não entende nada de computadores“. Curtiu a ideia? Perca algumas horinhas navegando. Vale lembrar: o site é em inglês.

Reddit

O Reddit é o berço de grande parte dos memes que acabam fazendo sucesso no Twitter e no Facebook. Além de ter essa característica de chamar a atenção dos early adopters, o Reddit também tem “subreddits” — que são algo como categorias de discussão — específicos para perguntas. O mais famoso deles é o AskReddit, em que a comunidade de usuários se esforça para responder questões de outros usuários. São mais de 16 milhões de inscritos, que reúne as mais variadas perguntas (mesmo).

ask reddit

Foto: Reprodução/Site

Por exemplo, atualmente, as que mais fazem sucesso são bem diferentes entre si: “qual foi a pessoa desconhecida que você viu só uma vez, mas ainda pensa nela?”, “qual jogo da Steam por até US$ 10 dólares que todos deveriam ter?” ou “o que você comprou e nunca usou?”. É mais difícil que sua pergunta seja respondida por tanta gente, mas ainda assim vale o teste.

O Reddit ainda conta com outros “subreddits” bem interessantes: além de responder às suas perguntas, você pode mudar de opinião sobre assuntos importantes. No Change My View, por exemplo, é só postar uma visão polêmica e pedir para que te convençam do contrário.

Por último, destaca-se o Explain Like I’m Five, em que usuários pedem para que outros expliquem assuntos de maneira didática e fácil, como se estivessem falando com “crianças de cinco anos”. Pergunte o que quiser, ninguém vai te julgar. O site é em inglês, mas você também pode fazer suas perguntas em “subreddits” brasileiros.

Ask Metafilter

É o mais antigo dos sites de perguntas e respostas. O Ask Metafilter nasceu em 2003 e é uma das únicas páginas que tem uma taxa para entrar, mas não se assuste: são apenas US$5, que devem ser pagos somente uma vez. Depois disso, o usuário tem acesso ilimitado. O pagamento já afasta trolls e spams, mantendo a qualidade do site.

LEIA MAIS
4 apps e sites para descobrir rádios e músicas ao redor do mundo
LEIA MAIS
Pensando em fazer um detox digital? Saiba como e por que

É uma comunidade menor do que o Reddit e Quora, mas leva vantagem em relação à qualidade das respostas. Por exemplo, entre as perguntas com mais respostas estão uma sobre a “melhor maneira de começar a meditar” e uma que não é uma pergunta, mas um pedido: alguém conta uma história de que a irmã menor está morrendo de câncer e pede para que as pessoas lhe digam palavras bonitas para que ele possa ler para a irmã. O site é inteiro em inglês.

Yahoo! Respostas

O Yahoo Respostas virou motivo de chacota em prints espalhados por toda a internet com perguntas sem noção, mas ainda sim, pode ser uma ferramenta muito útil. É o maior site sobre o assunto em português e é dividido em dezenas de categorias: carros, beleza, animais de estimação, jogos, eletrônicos, esportes e etc.

Com um alto volume de perguntas, é bem provável que alguém já tenha feito a mesma questão que você. Com uma ferramenta para procurar termos em perguntas de outros usuários, a página se torna um ótimo banco de informações. Arrisque-se por lá!

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
  • Ruy

    Senhores e Senhoras:
    Gostaria de saber quando começa o horário de verão

  • Anderson Madeira

    Eu também conheço o site Ajudoo.com

  • Pedro Henrique

    Tb tem o Brainly

Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 205 [1] => 76 [2] => 157 [3] => 12 [4] => 237 [5] => 97 [6] => 249 [7] => 222 [8] => 62 [9] => 276 [10] => 259 [11] => 86 [12] => 267 [13] => 94 [14] => 68 [15] => 16 [16] => 167 [17] => 115 [18] => 186 [19] => 17 [20] => 102 [21] => 173 [22] => 238 [23] => 175 [24] => 236 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence