Trump pode enviar mensagens para todos (mas não é bem assim)
Donald Trump
Foto: Istock/Getty Images
Inovação > Comunicação

Trump poderá enviar mensagens para todos os celulares

Kaluan Bernardo em 1 de dezembro de 2016

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, já ficou famoso por causar tanta polêmica no Twitter quanto causou em sua campanha. De xingamentos a reclamações aleatórias, é comum ver Trump incomodando milhares com mensagens curtas. E, a partir do ano que vem, ele poderá mandar mensagens não bloqueáveis para todos os celulares de cidadãos dos Estados Unidos.

Isso porque nos Estados Unidos há um recurso chamado Wireless Emergency Alerts (Alertas de Emergência Sem Fios), parte de um programa chamado Warning, Alert and Response Network (Avisos, Alertas e Rede de Respostas), criado pelo Congresso em 2006.

O programa foi criado para enviar mensagens, direto das torres de telefonia, a todos os celulares em determinadas regiões, em situações de emergência, desastres naturais, avisar sobre crianças desaparecidas ou pela procura de um criminoso, por exemplo.

No entanto, como observou a revista New York Magazine, agora os presidentes também estão autorizados a mandar as mensagens quando considerarem que é necessário e importante. Rapidamente a notícia levantou críticas e pessoas lamentando a situação.

Donald Trump tem o poder de mandar mensagens em massa para os Estados Unidos.

Se você achava que os tuítes de Trump eram irritantes, apenas espere ele poder mandar mensagens diretamente para você sempre que quiser.

Ouvindo a rádio e eles disseram que Donald Trump quer mandar mensagens de texto para todos os americanos e nós não podemos bloqueá-lo (risos) #abencoçadacomomelhor

Acha que os tuítes de Trump são ruins? Espere até ele ter controle completo e não bloqueáveis de alertas presidenciais em seu celular.

Trump não necessariamente irá enviar mensagens o tempo todo

Há alguns fatores que reduzem o desespero de muitos. Mesmo que queira mandar mensagens o tempo todo, Trump não necessariamente poderá. Há alguns filtros que devem fazer com que a atividade não se torne tão rotineira.

LEIA MAIS
O que a vitória de Donald Trump significa para a tecnologia e meio ambiente
LEIA MAIS
Sistema de inteligência artificial previu vitória de Trump nos Estados Unidos

O primeiro é que mesmo as mensagens enviadas pelo presidente devem passar pela aprovação da Agência Federal de Gerenciamento de Emergência (Fema, na sigla em inglês). O problema é que o órgão está sob jurisdição do Executivo e o chefe da Agência é escolhido pelo próprio Donald Trump. Ainda assim, como observa a New York Magazine, teoricamente a instituição tem interesse em não banalizar seu sistema de alertas.

Além do mais, as mensagens são curtas. Não podem ter mais do que 90 caracteres. Também é complexo entrar no sistema e enviar um recado. Considerando que Donald Trump é alguém que, possivelmente, nunca utilizou um computador na vida, ele sempre precisaria depender de uma equipe para isso — o que o tornaria um pouco menos impulsivo.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 157 [12] => 25 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence