3 aplicativos para aumentar a sua produtividade
inovação tecnologia produtividade
foto: iStock, Getty Images
Inovação > Tecnologia

3 aplicativos para aumentar a sua produtividade

Kaluan Bernardo em 3 de maio de 2016

Ter boa produtividade é essencial para quem precisa cumprir muitas tarefas por dia. Para isso, é preciso estar disposto e focado. Há aplicativos que funcionam como assistentes pessoais, gerenciado o tempo ou simplesmente ajudando a organizar ideias.

Só gerenciar o tempo pode não ser suficiente para aumentar a produtividade. Corpo e mente precisam estar em equilíbrio. Há aplicativos que auxiliam na concentração e na organização das ideias.

Aplicativos para aumentar a produtividade

Toggl

O aplicativo perfeito para quem precisa descobrir quanto tempo está sendo gasto com cada tarefa do dia. O sistema funciona de forma simples: você pode criar diferentes projetos para separar o tempo de um trabalho, de um freela ou de estudar. O usuário deve acionar o cronômetro quando começar a fazer alguma atividade que se encaixe em uma das categorias. Quando terminar, é só dar “stop”.

O Toggl formula um gráfico para mostrar quanto tempo a pessoa está gastando com cada atividade. Assim, você começa a entender se a sua rotina está saudável e produtiva. Exemplo: com o serviço você pode descobrir que anda dormindo apenas quatro horas por noite e trabalhando doze. 

 


Toggl é gratuito e está disponível para iOs e Android.

Buddhify

A meditação é uma prática baseada em técnicas milenares. Seu objetivo é trazer conforto emocional, esvaziar a mente e aumentar a capacidade de concentração. Buddhify é um aplicativo que ajuda o usuário a meditar em diferentes situações: em casa, no trabalho ou até mesmo na rua.

Funciona assim: o usuário coloca os fones de ouvido, fecha os olhos e ouve instruções (em inglês) de um narrador. São frases simples que ajudam a atingir o mindfulness, um estado mental conquistado quando nossa atenção está totalmente focada no presente.

Na interface, é possível escolher estímulos sonoros para meditar dentro de um trem, na hora de uma refeição ou durante uma pausa no trabalho. A lista é longa. Não está conseguindo dormir? Há uma opção que te ajuda a pegar no sono. Precisa de um incentivo para acordar? O aplicativo te motiva a pular da cama.

Buddhify ensina a relaxar e pensar com clareza, deixando o estresse para trás.

O aplicativo é pago, custa US$ 4,99 (aproximadamente R$ 17). Está disponível para Android e iOs.

Leia também: Meditação guiada por aplicativos alivia estresse

 

Mindly

Boas ideias não têm hora certa para aparecer. Durante um jantar com amigos, por exemplo, é possível pensar em solução genial para um problema no trabalho. O que fazer? Usar o Mindly, um aplicativo de mapa mental, para registrar esse pensamento e desenvolvê-lo melhor depois.

Ele aumenta sua produtividade ajudando a conectar ideias. Existe um circuito central onde seu conceito. Em torno dele, é possível criar círculos menores com elementos relacionados. Veja no vídeo abaixo:

Com o Mindly, é possível preparar um discurso, fazer uma lista de compras, bolar um novo projeto e até pensar na estrutura de um texto. O universo é seu. Então é você quem decide quais pensamentos precisam ser estruturados.

A ferramenta pode ser customizada. É possível escolher as cores, adicionar notas, observações e até colocar imagens nos círculos.

O aplicativo é gratuito e está disponível para iOs e Android.

 

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence