Aplicativo usa realidade aumentada para testar tatuagem na pele
primeira tatuagem
Foto: Istock/Getty Images
Inovação > Tecnologia

App de realidade aumentada ajuda você a imaginar uma tatuagem na pele

Camila Luz em 24 de outubro de 2016

Se você tem procrastinado para fazer sua primeira tatuagem pois não sabe qual desenho escolher, ou tem medo de se arrepender depois, há um aplicativo que pode te ajudar. Ou, pelo menos, a imaginar. O inkHunter usa realidade aumentada para que o usuário faça uma projeção da tattoo em alguma parte do corpo.

O aplicativo foi desenvolvido pelos ucranianos Oleksandra Rohachova, Pavlo Razumovsky e Albert Aleksieiev. Lançado recentemente, o app é o resultado da participação do trio no “Entepreneurs Roundtable Accelerator”, programa que se passa em Nova York (EUA) e que ajuda os participantes a tirar o projeto do papel e a aperfeiçoá-lo.

LEIA MAIS
Por que Tim Cook acha que a realidade aumentada será maior do que a virtual

Segundo o site oficial, o inkHunter está sendo construído para “ajudar artistas e entusiastas a visualizar o tamanho e a localização exata de qualquer design em qualquer parte do corpo”. O time diz ter criado uma forma divertida, fácil e totalmente indolor de tentar quantos desenhos diferentes a pessoas desejar – sem arrependimentos.

Além de usar os desenhos já disponíveis no aplicativo, é possível fazer upload do seu próprio design.

Como o inkHunter funciona

Primeiro, o aplicativo pede que o usuário use uma caneta para fazer um desenho pequeno e simples, em formato de smile, no local do corpo onde o teste será feito. Em seguida, a tecnologia de realidade aumentada usa a câmera do telefone , combinada com as marcas de tinta, para posicionar e sobrepor o que poderia ser a tatuagem.

Atráves da tela do celular, é possível visualizar como ficaria a tattoo. O aplicativo ainda permite compartilhar a foto no Snapchat ou enviar para amigos, que podem ajudar com segunda opinião. O recurso inclui alguns filtros para edição, incluindo um efeito de borrão, que imita como a tatuagem pode ficar dali alguns anos, quando já não estiver tão nítida e precisa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O inkHunter está disponível para iOS e Android e pode ser baixado de graça. Além disso, ele instiga os usuários a comprar desenhos de artistas famosos, a fazer um snap e a mandar para os amigos. O objetivo é que tatuadores consigam novos clientes.

“Nós estamos envolvendo tatuadores ao conectá-los com nossos usuários. Ao fazer isso, nosso aplicativo irá se tornar um funil que começa com as pessoas que estão apenas pensando sobre fazer tatuagem, e termina com aquelas que estão confiantes e querem o artista certo”, disse o CTO Pavlo Razumovsky ao Techcrunch.

Ele também revelou que a equipe está trabalhando para disponibilizar tatuagens coloridas. Por enquanto, o aplicativo só trabalha com testes em preto e branco. Em breve, a galeria de fotos deverá ter sua busca otimizada e seu funcionamento aperfeiçoado para permitir que usuários apaguem desenhos quando bem entenderem.

Dicas para fazer a primeira tatuagem

Antes de fazer a primeira tatuagem, é preciso levar certas coisas em consideração, como preço, confiança no tatuador e condições de higiene do local. Fazer a tattoo pioneira pode ser assustador e você provavelmente estará inseguro. Por isso, escolha um profissional que te deixe totalmente confortável e pague quanto for preciso por isso. Nada de escolher o estúdio da esquina porque é mais barato.

Conversar com amigos que têm várias tatuagens pode ajudar a tirar algumas dúvidas, como qual cor utilizar e quantas sessões serão necessárias para fazer o desenho que você deseja. Para saber mais sobre a primeira tatuagem , leia este post com dicas valiosas.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 66 [13] => 67 [14] => 157 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence