Ferramentas para descobrir negócios inovadores
inovaçao
Foto: iStock/GettyImages
Inovação > Tecnologia

Ferramentas para descobrir negócios inovadores

Diana Assennato em 26 de abril de 2016

A quantidade de negócios inovadores, incríveis e inspiradores surgindo no mundo todos os dias é tão alta que dificilmente você conseguirá acompanhar. Sempre há alguém criando uma empresa pronta para tentar revolucionar o mundo.

No entanto, apesar de ser impossível acompanhar, há ferramentas que ajudam, pelo menos, ficar de olho em algumas das novidades mais interessantes. O Free The Essence listou algumas:

Ferramentas para conhecer negócios inovadores

Product Hunt

Um dos mais conhecidos para descobrir produtos e serviços, o site foi criado em novembro de 2013 na Y Combinator, uma das maiores aceleradoras de startups do mundo. Nele, os usuários podem aprovar ou desaprovar as empresas. As que têm mais votos positivos ganham destaque. Eles também têm uma newsletter temática bem legal. Semanalmente, enviam seleções como “melhores apps para meditar” ou “melhores apps para correr”. Sempre vale ficar de olho.

Kickstarter, Catarse e Kickante

Plataformas de crowdfunding também são ótimas para conhecer negócios inovadores tentando seu lugar ao sol. Várias das grandes inovações que conhecemos hoje foram viabilizadas por financiamento coletivo. Entre elas, o Oculus Rift, dispositivo de realidade virtual, e o Pebble, relógio inteligente pioneiro entre os wearables.

A maior plataforma de crowdunfunding do mundo é o Kickstarter. Eles já arrecadaram mais de US$ 1,9 bilhão de 9,4 milhões de colaboradores para mais de 250 mil projetos. Se você quer saber o que há de mais novo acontecendo no mundo, vale sempre dar uma olhada.

No Brasil temos outras duas plataformas bem parecidas. Apesar de menores, são importantes para conhecer o que está acontecendo por aqui. Tanto o Catarse quanto o Kickante têm projetos bacanas que são selecionados por curadores de olho nas tendências.

CrunchBase e AngelList


O serviço mais antigo dessa lista, o CrunchBase é um grande banco de dados de startups. Criado em 2007, ele reúne todas as empresas que são citadas em reportagens do TechCrunch, conhecido como um dos maiores sites sobre o assunto. Ele mostra, de forma simples, quem são os fundadores por trás dos negócios inovadores, quanto de investimento eles já receberam e, claro, qual a proposta deles.

Uma ferramenta bem parecida é a Angel List. O principal diferencial da plataforma é que, nela, as startups podem anunciar vagas de empregos. É ótimo para quem quer trabalhar com negócios inovadores ao redor do mundo.

Betalist

Outra ferramenta bem bacana para conhecer ideias que querem ser geniais. Eles são uma espécie de curadoria digital de startups. Apresentam de forma sucinta os produtos e serviços que acham interessantes. Tem muita coisa legal. Vale ficar de olho.

Netlodge

Conhecido como “Netflix para startups”, a plataforma reúne vídeos, textos e podcasts criados para empreendedores. Entre os vários conteúdos, há muitas apresentações de startups e compartilhamento de experiências. Apesar de o site ser meio caótico, é um bom lugar para aprender e se inspirar.

E aí? Descobriu algum negócio inovador interessante visitando os sites? Conta pra gente.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence