5 games de realidade aumentada além de Pokemon Go
realidade virtual
Foto: Istock/Getty Images
Inovação > Tecnologia

5 games de realidade aumentada além de Pokemon Go

Kaluan Bernardo em 2 de agosto de 2016

Pokemon Go chegou ao Brasil, finalmente. E tudo bem se você não estiver tão empolgado. Apesar de ser um divertido jogo de realidade aumentada, ele não é o único. Na verdade, existem muitos outros por aí há um bom tempo.

Nem todos eles tem monstrinhos para você capturar, mas ainda assim podem ser tão divertidos quanto. O que importa é que eles também te farão andar por aí vivendo várias aventuras e unindo a tela do seu celular a um mundo virtual bem interessante.

Só tome cuidado. É possível que você goste tanto de alguns desses games que, quando Pokemon Go estrear por aqui, você nem dê bola.

Cinco games de realidade aumentada

Ingress

O mundo é palco de uma guerra invisível entre duas facções: os Iluminados e a Resistência. Cada um deles captura portais onde vaza uma matéria especial, capaz de transformar a humanidade. Essa é a trama de Ingress, um game de ficção científica da Niantic, empresa que pertence majoritariamente ao Google.

A Niantic é também a desenvolvedora de Pokemon Go e usou muitas das ideias e até a base de dados de Ingress em seu novo game. Enquanto em Pokemon você precisa capturar os monstrinhos e dominar ginásios, em Ingress você precisa hackear portais e proteger territórios. Tudo isso, é claro, andando pelas ruas da cidades com o smartphone no bolso.

Leia também:
O que você precisa saber sobre o Pokemon Go e realidade aumentada
Como videogames impulsionam a realidade virtual

Parallel Mafia

O aplicativo usa o GPS de seu smartphone para você realizar uma série de missões específicas em um conflito entre máfias. Você pode entrar em conflito com outros mafiosos, conseguir dinheiro virtual, conquistar influência e subir de nível etc.

Há ainda o Parallel Kingdom, que basicamente é versão em RPG medieval, com a mesma lógica, mas ambientado na Idade Média.

Clandestine: Anomaly

O game tem uma interface que lembra bastante a de Ingress e também uma narrativa de ficção científica. Mas ele vai além, com elementos de “tower defense”, no qual o jogador precisa defender sua base — com itens e elementos que ele encontra andando na rua.

SpecTrek Light

O game se baseia no famoso mito de que lentes de câmeras são capazes de ver fantasmas. No caso, você tem que sair pelas ruas capturando os espíritos. Sim, é bem parecido com Pokemon Go. Mas conta com alguns modos competitivos, repletos de mini-jogos (como capturar diversos fantasmas em um espaço de tempo), que fazem a diferença.

Zombies, Run!

Sem muita motivação para sair correndo no começo ou no final do dia? Que tal colocar zumbis atrás de você? Essa é a proposta do divertidíssimo Zombie, Run! um aplicativo de corrida que vai muito além do fitness e usa a realidade aumentada para deixar os exercícios mais interessantes.

O game conta com diversos missões e aventuras, cada uma com sua trama, para fazer você literalmente correr atrás de itens para defender seu QG ou simplesmente sobreviver aos zumbis. Apesar das brincadeiras, o aplicativo é bastante completo em termos de estatísticas e recursos para corredores em geral.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence