Como funciona o Google Allo, novo app de mensagens do Google
google-allo
Divulgação
Inovação > Tecnologia

Como funciona o Google Allo, novo app de mensagens do Google

Kaluan Bernardo em 21 de setembro de 2016

O Google lançou o Allo, um aplicativo de mensagens que promete ser mais interativo que os outros. Ele funciona gratuitamente tanto no Android quanto no iOS. A aposta da empresa é na inteligência artificial para permitir que a conversa seja melhor.

Ele funciona com base no número de telefone e concorre diretamente com aplicativos como o Messenger e o WhatsApp, ambos do Facebook, Viber, Telegram e WeChat, esse último muito popular na China.

O que faz o Google Allo?

O serviço tem os mesmos recursos que seus concorrentes, como envio de vídeos, voz, imagens e, claro, mensagens de texto, além de envio de figurinhas e a possibilidade de desenhar na tela.

Mas há também recursos novos, como o Smart Reply, que te sugere as melhores respostas para textos, fotos e vídeos que você venha a receber. A inteligência artificial do Google analisa suas conversas e tenta te sugerir o tipo de resposta que você daria para cada situação.

Se você quiser privacidade, pode começar uma conversa anônima (e criptografada), escolhendo inclusive a opção de as mensagens se autodestruírem depois de um tempo, como é no Snapchat. Nesse caso, fique tranquilo que a inteligência artificial não te fará sugestões de respostas.

Outro diferencial do Allo é o Google Assistente, serviço integrado  ao motor de buscas, e que aparece diretamente na conversa. Se você quiser enviar vídeos sobre “como fazer sushi”, não precisa abrir o YouTube, procurar um, copiar o link e enviar no chat. Basta digitar @google e pedir para ele procurar por você. O mesmo pode ser feito para procurar lugares por perto ou outras informações específicas, como ver horários de cinema, procurar destinos de viagens, saber o clima, resultados esportivos, ou mesmo procurar joguinhos.

Leia também:
Como funciona o duo, novo app de vídeo do Google
Aplicativos como o WhatsApp e a diferença entre eles

“O Google Assistente é o próximo capítulo na jornada que o Google tem caminhado há anos para ajudar pessoas no dia a dia de suas vidas. Estamos começando com uma edição prévia para te mostrar uma das formas que o Assistente trabalhará para você no chat. Nos próximos meses, o Assistente estará disponível em outros produtos do Google”, comenta a empresa em seu blog. Inicialmente, o serviço estará apenas em inglês, mas outros idiomas “virão em breve”.

Veja mais sobre os recursos no vídeo abaixo:

Google Allo tem limites no Brasil

Como o serviço funciona apenas em inglês, os recursos dele são um tanto limitados para o Brasil. Quando você envia uma mensagem ele responde “Desculpa, eu ainda estou aprendendo português”. Ainda não há uma data certa para suporte ao idioma.

Assim como foi com o Google Duo, o serviço está sendo liberado aos poucos. Se ele não aparece disponível para você, basta colocar o nome na lista de espera e a empresa avisará quando você puder baixá-lo.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence