Google lança 3ª edição de aceleração para startups brasileiras
google
Foto: Istock/Getty Images
Inovação > Tecnologia

Google lança nova edição de programa de aceleração para startups

Kaluan Bernardo em 9 de setembro de 2016

Que tal um empurrãozinho para sua startup aprender e se desenvolver com uma das empresas mais inovadoras do mundo? O Google está oferecendo essa ajuda na terceira edição do programa de aceleração Launchpad Accelerators, que está aberto a inovadores brasileiros.

A empresa oferece a oportunidade para startups do Brasil, Índia, Indonésia e México fazerem um intensivo no campus da companhia, em San Francisco, na Califórnia. O programa dará duas semanas de imersão em seus escritórios.

Após essa etapa, o Google dará mais seis meses de orientação e eventos especiais para os empreendedores. Eles oferecem mentores do mundo todo e de mais de 20 equipes internas. Além disso, fornecem créditos para usarem serviços da empresa, como o Cloud, e networking para fazer o marketing de seu negócio

Durante essas duas semanas todas as despesas são pagas pelo Google, incluindo a passagem para três membros da startup. A empresa não pede nada em troca, nem mesmo participação nos negócios.

“Tudo é feito em uma escala em que o Google dá tudo o que pode oferecer. Incluindo a expertise dos engenheiros, gerentes de produto e especialistas confiáveis de nossa rede estendida. Pelo Launchpad Accelerator você pode utilizar sua mentoria e acessos privilegiados a produtos para escalar seu negócio e melhor capitalizar em mercados locais, enquanto aproveita melhor as oportunidades globais”, diz em seu site.

O programa começa no dia 30 de janeiro de 2017 e aceita inscrições até dia 24 de outubro pelo próprio site.

O que o Google procura em seu programa de aceleração

Qualquer startup pode se candidatar, mas o Google diz que procura empresas que tenha grande potencial de crescimento, estejam prontas para escalar em seu país e no mundo, e que sejam de tecnologia, mas não precisa necessariamente trabalhar com Android.

Leia também:
Campus são paulo do Google tem programa para startups
Conheça o campus são paulo, espaço do google para empreendedores

Eles não têm um número certo de empresas para aceitar.  Na primeira edição participaram 21 startups do Brasil, Indonésia e Índia. As brasileiras foram: Qranio, Cuponeria, ProDeaf, AgroSmart, SuperPlayer, UpBeat Games, Elo7 e Hand Talk. Já a segunda contou com 24 startups do Brasil, Indonésia, Índia e México. As brasileiras foram: AppProva, BankFacil, Edools, Emprego Ligado, GetNinjas e Love Mondays.

A companhia diz que escolheu Índia, Braisl Indonésia e México novamente para a terceira edição porque “são países em que nossas atividades com startups são bem estabelecidas e temos as melhores oportunidades para impactar a comunidade local de startups com escala”.

O programa Launchpad Accelerator faz parte de uma iniciativa maior do Google, batizada de Launchpad, que foca em ensinar boas práticas de design de interface para startups em qualquer estágio. Já o Accelerator é voltado a empresas que já estão em um estágio mais maduro, e que podem se beneficiar de ajuda em diferentes campos e áreas.

Veja mais informações e depoimentos no vídeo abaixo, produzido pelo próprio Google:

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence