Sem limite no cartão? Veja como pagar Uber após a corrida
pagar Uber
Foto: Istock/Getty Images
Inovação > Tecnologia

Sem limite no cartão? Veja como pagar Uber após a corrida

Pedro Katchborian em 22 de setembro de 2016

O Uber trouxe algumas praticidades. Além da vantagem no preço, o sistema de pagamento do aplicativo permite que o passageiro não tenha que sacar dinheiro ou passar o cartão de crédito ou débito depois da corrida, economizando tempo. O problema é que se o cartão não tiver mais limite a pessoa não vai conseguir pagar a corrida imediatamente. Mas fique tranquilo: saiba como pagar Uber mesmo sem limite no cartão no momento da corrida.

A situação pode ser constrangedora, mas é passível de acontecer com qualquer um. Você opta pelo Uber, aproveita a corrida, é deixado no local combinado, mas se lembra que está sem limite no cartão. O que fazer?

Quando a Uber contata a operadora do cartão e vê que a pessoa não está com o limite e não é possível fazer a cobrança, ela fica em dívida com a empresa. Não é necessário descer no meio da corrida ou algo assim: a condição da dívida é que a pessoa não poderá usar o serviço até quitar o valor devido.

Se precisar fazer uma solicitação de um novo carro, o aplicativo vai gerar uma tela com o valor da dívida e apresentar opções de pagamento. Se o cartão ainda estiver sem limite, o usuário pode inserir o número de outro cartão, para então pagar e voltar a utilizar o aplicativo. É só tocar na opção adicionar pagamento e inserir dados do cartão como nome do titular, código de segurança e data de validade. O app da Uber também conta com uma opção de digitalização, em que a câmera do telefone pode escanear todas as informações necessárias do cartão.

Leia mais:
Afinal, quanto ganha um motorista do Uber?
Entenda como funciona o Uberpool

Caso prefira, também é possível pagar Uber pelo site. Depois de acessar suas informações no site da Uber, a tela inicial terá uma notificação, avisando que não foi possível realizar uma cobrança naquele cartão. Em uma aba de pagamento, será possível trocar os dados do cartão para fazer uma nova cobrança.

Como pagar Uber com dinheiro

Desde junho de 2016, a Uber vem implementando uma grande novidade em seus serviços: o pagamento em dinheiro. A primeira cidade a receber a opção foi Belo Horizonte, em Minas Gerais, com testes anteriores sendo realizados em Recife, Fortaleza e Salvador. A novidade foi implementada depois da empresa ver que 60% das pessoas paravam de fazer o cadastro na hora de colocar o cartão de crédito.

screenshot do aplicativo Uber para pagar em dinheiro

Foto: Divulgação

Atualmente, além de Belo Horizonte e São Paulo, outras cidades como Santos e Distrito Federal também já possibilitam o pagamento em dinheiro. O passageiro escolhe antes de começar a corrida se deseja pagar dessa maneira.

O troco, que sempre é uma preocupação em pagamentos em dinheiro, pode ser dado pelo motorista ou pela própria Uber. No segundo caso, a empresa pode contornar a falta de troco oferecendo créditos para serem usados na próxima viagem.

O motorista fica com 100% do valor da corrida que foi paga em dinheiro, mas a empresa cobra os 20% (no caso do Uber Black) ou 25% (no caso do UberX) no pagamento para o motorista, que é feito semanalmente.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
  • Ana Carolina Anselmo

    Utilize o código e3zn27zjue e ganhe R$10 de desconto nas suas duas primeiras viagens.

Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 157 [12] => 25 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence