Os 13 melhores coworkings do mundo (e do Brasil)
Hubud
Foto: Reprodução
Nova Economia > Consumo Colaborativo

13 dos melhores espaços de coworking do mundo

Redação em 19 de abril de 2016

Os coworkings são espaços de trabalho compartilhado que têm se popularizado mundo afora por dois fatores: o primeiro é a economia de despesas que seriam gastas com aluguel fixo; o segundo é a possibilidade de fazer networking e fechar novos negócios compartilhando o mesmo espaço de trabalho com potenciais clientes.

Além de mesas, cadeiras e internet, os melhores coworkings do mundo fornecem ambientes inspiradores, descolados e com áreas para relaxar. As condições são ideais para profissionais independentes, que não suportam trabalhar em casa, viajam muito ou simplesmente desejam um local arejado para desenvolver novas ideias.

Nesses escritórios compartilhados, profissionais de diferentes áreas trabalham lado a lado. Os espaços normalmente são pensados para incentivar a troca de ideias e a colaboração.

De acordo com o site Coworking Brasil, hoje, o País conta com mais de 100 espaços. No mundo todo, são mais de 4 mil.

Selecionamos alguns dos melhores coworkings do mundo para te inspirar:

Hubud (Bali, Indonésia)

Já pensou em trabalhar olhando para nada menos do que um vulcão e um campo de arroz? O espaço físico tem acabamentos em bambu e madeira reciclada, tem uma sala de conferência para mais de 20 pessoas, além de uma cabine para fazer chamadas no Skype. Também é possível trabalhar na área externa, onde há um café orgânico que serve suco verde e outras comidinhas saudáveis.

Urban Stations (Buenos Aires, Argentina)

Chique e com uma pegada bem urbana, esse espaço de trabalho também pode ser encontrado em 17 outras cidades de países como México, Turquia, Chile e Colombia. Eles incluem terraços, bicicletas e até salas de cinema.

The Surf Office (Lisbon, Califórnia ou Grã Canaria, Ilhas Canárias)

O espaço tem quartos privativos para os viajantes. Precisa dar uma relaxa? Basta ir até a praia e pegar umas ondas. Sim, o nome não é ilustrativo.

3 jovens sentados ao redor de uma mesa com uma prancha de surf ao fundo

Foto: Divulgação

CocoVivo (Isla de San Cristóban, Panamá)

Esse é um dos espaços mais únicos dessa lista. Localizado em um verdadeiro paraíso tropical, o coworking oferece atividades como caminhadas, passeio à cavalo ou em barco a remo. Depois de recarregar as energias, você só precisa de um Wifi movido a energia solar em um dos bangalôs que ficam de frente para o mar. Cansou de novo? Pule nos trampolins infláveis. Ficou com fome? Colha frutas em uma das árvores do jardim.

Agora Collective (Berlim, Alemanha)

Esse espaço tem a cara da capital alemã e é voltado para artes e cultura. Além do ambiente de escritório normal, há exibições de filmes, shows musicais, entrevistas com artistas e workshops variados. Um dos preferidos dos hipsters europeus.

pessoas sentadas em sala de espera de co-working

Foto: Divulgação

Parisoma (San Francisco, EUA)

Na parte de cima, mesas comuns, reservadas para equipes de uma mesma empresa. Para relaxar durante o expediente, é possível usar as bolas de alongamento que ficam espalhadas pelo espaço. Na parte de baixo, mesas de ping-pong que funcionam como estações coletivas de trabalho. No período da noite, o local dá lugar a eventos, debates, exposições e cursos de universos variados.

 

The Office (Santa Monica, EUA)

Ideal para quem precisa de um ambiente mais tranquilo. Há uma árvore interna e um belo jardim. O espaço oferece comodidades como fones de ouvido com restrição de ruídos, para estimular a concentração. O principal diferencial, no entanto, é o diretório de arquivos de Hollywood, pronto para inspirar a criatividade. Cortesia do dono do coworking, o diretor de cinema JJ Abrams.

pessoas sentadas ouvindo música no computador

Foto: Divulgação

House of Work (São Paulo, Brasil)

Em Pinheiros, funciona um espaço múltiplo, com salas de reunião, cozinha e jardim, para que os empreendedores possam trabalhar de maneira criativa. Pelos cômodos da casa, há geladeiras, computadores, televisões e impressoras (normais e 3D). No House of Work o espaço está lá para ser dividido por profissionais de diferentes áreas, mas é um pouco diferente. Parece casa da vó, só falta o cheirinho de bolo.

(já falamos sobre a rede de casas colaborativas aqui)

B4i (São Paulo, Brasil)

O segundo coworking paulistano da lista fica no Jardim Europa. Além dos serviços de escritório, abriga uma área de eventos, estúdio fotográfico e lounge. O destaque é a decoração, composta por vários murais coloridos e móveis sofisticados.

Mesh (Oslo, Noruega)

Até uma balada tem lá dentro. Os 2.500 metros quadrados também se dividem em escritórios privativos e áreas para makers (pessoas que constroem novos produtos e objetos com as mãos).

espaço aberto de co-working

Foto: Divulgação

My Office (Rio de Janeiro, Brasil)

A opção carioca da lista tem um diferencial importante: funciona ininterruptamente. Localizado na Barra da Tijuca, oferece espaços privativos e abertos. A ambientação também é um diferencial, já que as mesas são dispostas em níveis diferentes.

Fishburners (Sidney, Austrália)

Bancado por empresas como Google e PWC, o espaço não tem fins lucrativos. A casa acolhe profissionais de startups de tecnologia e promove eventos para profissionais da área, como workshops.

ESDIP (Berlim, Alemanha)

Mais um espaço na capital alemã voltado para os criativos. Artistas, ilustradores, cartunistas, designers, programadores, fotógrafos e escritores podem usufruir de um local pensado para eles, com uma galeria que exibe os trabalhos dos residentes em workshops regulares.

47Ronin (Kyoto, Japão)

Além de trabalhar no local, os visitantes podem se hospedar ali. O coworking fica localizado na área rural de Kyoto, com vista para as montanhas. A ideia é estimular projetos colaborativos. Vários eventos de networking são promovidos com esse objetivo.

Quer mais? Conheça outros coworkings do mundo.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence