5 redes sociais para quem é ligado em gastronomia
gastronomia
Foto: Istock/Getty Images
Nova Economia > Consumo Colaborativo

5 redes sociais para quem é ligado em gastronomia

Kaluan Bernardo em 31 de janeiro de 2017

A internet é um verdadeiro playground para os amantes de gastronomia. Há fotos no Instagram, vídeos no Facebook e dicas no YouTube que sempre podem deixar qualquer um com água na boca. Para os verdadeiros aficionados por comida, há também as redes sociais voltadas especificamente a conectar pessoas apaixonadas pela gastronomia.

Muitas dessas redes sociais são brasileiras. Elas têm propostas que vão desde compartilhar receitas até dividir comida e assim evitar o desperdício. Fizemos uma seleção de algumas das mais interessantes que você pode conhecer.

Redes sociais para fãs de gastronomia

Pip!

Desenvolvida em Florianópolis, Santa Catarina, a Pip! é uma rede social para quem quer conhecer e compartilhar receitas de todos os tipos. O feed deles é bastante bonito e de dar água na boca. Você pode seguir chefs, celebridades e marcas que compartilham milhares de pratos. Com um clique pode salvá-las e organizá-las como quiser. Você também pode postar as suas e dividir seus dotes culinários com o mundo. Ela é completamente gratuita.

Neeach

Na Neeach você também pode postar receitas, mas a rede social vai muito além disso. A ideia é ser um hub completo para compartilhamento de qualquer tipo de conteúdo sobre comidas. Lá há concursos de quem propõe o melhor sanduíche, fóruns para discutir, espaço para criar posts longos sobre gastronomia ou até mesmo um marketplace para comprar ingredientes (infelizmente, por enquanto, não têm produtos brasileiros por lá).

LEIA MAIS
Qual será o impacto da impressora 3D de comida na alimentação
LEIA MAIS
Como funcionam serviços que combatem o desperdício de alimentos

All Chefs

Com um design que lembra o Pinterest, o All Chefs também é focado no compartilhamento de receitas. Na rede, que também é brasileira, você pode seguir e ser seguido por diferentes chefs amadores e comentar sobre seus pratos. Além disso, a rede tem um sistema de busca para você encontrar a receita exata que estava procurando.

Rouxbe

Criada em 2005, a Rouxbe é considerada a maior escola de culinária online. São mais de 1.500 vídeos, feitos para 190 mil alunos em 180 países trocando conhecimentos sobre gastronomia. A plataforma é dividida em três categorias: culinária caseira, profissional e saudável. Cada uma delas tem centenas de vídeos, editados profissionalmente, com chefs especializados te ensinando, passo a passo, como preparar seu prato. O mais interessante é que os cursos estão disponíveis também em português.

Olio

O Olio tem uma proposta bem interessante relacionada à Economia Compartilhada. Ele conecta vizinhos e comércio local para compartilharem comida que seriam jogada fora e, assim, evitar o desperdício. Você pode pegar alimentos tanto de quitandas que estão com produtos prestes a vender quanto daquele vizinho que ficou com a quitanda cheia de mais nesse mês. Para usar, basta abrir o aplicativo, colocar uma foto do seu alimento, o preço (se quiser vender), e dizer quando e onde a pessoa pode buscar.

Eles também têm uma seção para compartilhamento de itens que não sejam alimentícios. O aplicativo funciona perfeitamente no Brasil, mas, infelizmente, em nossos testes, não havia ninguém por perto. Eis uma boa oportunidade para convencer seus amigos e vizinhos a entrarem na rede social.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 237 [2] => 205 [3] => 97 [4] => 222 [5] => 62 [6] => 157 [7] => 276 [8] => 12 [9] => 249 [10] => 86 [11] => 94 [12] => 267 [13] => 68 [14] => 16 [15] => 115 [16] => 186 [17] => 17 [18] => 102 [19] => 173 [20] => 175 [21] => 238 [22] => 92 [23] => 236 [24] => 79 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence