Controlar gastos e zona azul digital: 7 apps para quem tem carro
apps para quem tem carro
Foto: Istock/Getty Images
Nova Economia > Consumo Colaborativo

Controlar gastos e zona azul digital: 7 apps para quem tem carro

Pedro Katchborian em 19 de outubro de 2016

Apesar do Uber e outros apps estarem entre os mais usados para aqueles que não tem veículo próprio, ainda há os que preferem ter um carro. Afinal, apesar de existir um movimento para diminuir o número de automóveis nas ruas, eles ainda são predominantes. No Brasil, números de 2015 mostravam que o país tinha 41,5 milhões de veículos. Por isso, existem vários apps para quem tem carro

Os objetivos são os mais cariados: para evitar o trânsito, multas ou facilitar a vida na hora de estacionar.

7 apps para quem tem carro

Waze

Nenhuma lista de apps para quem tem carro pode deixar de colocar o Waze. O aplicativo de GPS é o principal aliado dos motoristas quando o assunto é fugir do trânsito. O app, que foi comprado pelo Google em 2013, está constantemente inovando.

Em setembro de 2016, a empresa lançou o Waze Rider, um sistema que transforma o Waze em um app de caronas como um Uber. Por enquanto, a função só está disponível em São Francisco, nos Estados Unidos.

A grande diferença do Waze para o Uber é a intenção: a ideia não é que o motorista lucre com a viagem — e sim seja pago pela gasolina. A ideia é conectar pessoas que fazem trajetos similares, como uma verdadeira carona. Disponível de graça para iOS e Android.

Zona Azul Digital

A era dos talões de zona azul está acabando: a partir do dia 20 de novembro, em São Paulo, a Zona Azul será totalmente digital. Desde julho de 2016, é possível comprar a Zona Azul digital, em que se baixa um aplicativo, cadastra-se o cartão de crédito e indica as horas de uso. Não há um aplicativo só, são alguns que fazem o serviço. A intenção da prefeitura é diminuir o número de fraudes. Em 2015, foram mais de R$ 50 milhões em fraudes.

Para o iOS, há o Vaga Inteligente. Já para Android, uma opção é o SP Cartão Azul Digital. Ambos são gratuitos.

Carrorama

Gasolina, troca de óleo, manutenção preventiva… Ter um carro requer vários cuidados. Para os mais organizados — ou simplesmente aqueles que não querem se perder em meio a tanta coisa — há um aplicativo que ajuda nesse controle. O Carrorama é o app para quem quer organizar despesas, vencimentos de seguro ou CNH ou de multas e outros problemas. Curtiu a ideia? Você pode baixar o app clicando aqui — gratuito para iOS e Android.

Álcool ou gasolina, chefia?

Todo motorista já passou pelo dilema ao responder à pergunta dos frentistas: álcool ou gasolina, chefia? E a pergunta inspirou o nome do aplicativo, que dá uma ajudinha na hora de escolher o combustível. É só colocar o preço dos combustíveis e o aplicativo faz as contas e te informa o que vale mais a pena financeiramente. Disponível de graça para iOS e Android.

Onde parei

Já aconteceu com muita gente: você para o carro naquela vaga perto do local onde vai, mas na hora da volta…Cadê o carro? Para não passar esse estresse, o aplicativo Onde Parei usa o GPS e marca o ponto exato de onde você parou, permitindo que você ache o veículo facilmente na hora de ir embora. De graça, para iOS e Android.

Let’s Park

Dependendo do horário, o motorista passa por apuros para achar lugar para estacionar. Às vezes, até os estacionamentos estão lotados. O Let’s Park mostra os estacionamentos próximos ao local que você vai, além de checar os preços de cada um e mostrar até que horas o estabelecimento fica aberto. Também de graça e disponível para iOS.

Drivvo

O Drivvo tem uma função parecida com a do Carrorama. A ideia é controlar o abastecimento, gerando gráficos detalhados de consumo de combustível e outras despesas e serviços, além de criar lembretes de datas importantes do veículo.

No Drivvo PRO, que é pago, é possível administrar diversos veícúlos. O Drivvo também sincroniza tudo com o celular ou tablet, podendo alerta o motorista por email sobre as datas importantes do veículo. A versão grátis está disponível apenas para Android.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 157 [12] => 25 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 172 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence