4 espaços de coworking para profissionais de moda e beleza em SP
coworking
Foto: Istock/Getty Images
Nova Economia > Consumo Colaborativo

4 espaços de coworking para profissionais de moda e beleza em SP

Camila Luz em 14 de setembro de 2016

Cada vez mais populares no Brasil, espaços de coworking estão se especializando para atender profissionais que não necessitam só de mesas de escritório e WiFi. Estilistas, visagistas, cabeleireiros e consultores de estilo precisam de locais compartilhados onde possam atender seus clientes e trabalhar em suas criações.

Coworkings permitem que freelancers e pequenas empresas possam trabalhar fora de casa sem precisar gastar muito com aluguel de sala. Além disso, favorecem o networking e a troca de ideias. Eles podem se adaptar a qualquer área, inclusive estética.

Coworkings de moda e beleza são boas opções para iniciantes que ainda não têm condições de abrir o local com o qual tanto sonham. Costumam oferecer instalações e produtos de boa qualidade e estão bem localizados. Além disso, quem ainda não tem tanta experiência pode se beneficiar da sabedoria de profissionais mais experientes que partilham o mesmo espaço

Os coworkings de moda e beleza já começaram a surgir em São Paulo. Conheça alguns deles:

Espaços de coworking  de beleza e moda

Hair Co.lab

De acordo com o Facebook do Hair Co.lab, eles são um “Beauty Coworking que disponibiliza o espaço para profissionais da beleza que necessitem de um local ‘cool’ para atender seus clientes”.

Foi fundado pela hair stylist Drika Araujo, formada em Londres, de onde trouxe o conceito de espaço de beleza compartilhado. A decoração do ambiente é toda inspirada no estilo londrino, com direito a guitarra na parede. Os profissionais que desejam trabalhar no espaço têm toda a estrutura necessária para seus serviços, além de luz, WiFi e serviço de limpeza inclusos no preço. É possível alugar por hora, caso seja necessária atender apenas um ou dois clientes, por diária ou final de semana.

Onde fica: Rua Caetés, 400 – Perdizes

Nabahia

Além de salão de beleza, o Nabahia é um espaço de coworking “direcionado para profissionais que ainda não têm um local fixo para um atendimento personalizado”. Oferece toda a estrutura de salão de beleza para quem ainda não pode pagar pelo seu próprio espaço, mas quer ser dono do próprio negócio.

Oferece espaços comuns para cabeleireiros e maquiadores, salas para estética e espaços para cursos e workshops com toda a estrutura necessária: lavatórios, toalhas, shampoos e outros aparelhos.

Onde fica: Rua Bahia, 778 – Higienópolis

Leia mais:
5 espaços de coworking gratuitos em São Paulo
3 espaços compartilhados para conhecer em Salvador
Biblioteca, café e livraria: seis coworkings gratuitos no Rio de Janeiro

Fashion Lab

O espaço é voltado para profissionais de moda que precisam fazer novas conexões e aperfeiçoar suas técnicas. Possui máquinas e material de costura, provadores, manequins, salas de reunião, estúdios de gravação e ambientes compartilhados, para que profissionais possam colaborar e aprender uns com os outros.

O Fashion Lab funciona como espaço de coworking e negócio social, pois seu objetivo é trazer soluções sustentáveis para os negócios de moda.

Onde fica: Rua Dona Antônia de Queirós, 474  – Consolação

Cartel 011

O Cartel 011 tem como objetivo “revolucionar a maneira de pensar a moda”. É um hub de negócios que abriga lojas, cabeleireiro, galeria de arte, restaurante, bar e espaço de coworking.

Gerido pelo Czo Studio, foi um dos espaços de coworking pioneiros em São Paulo. Lá trabalham profissionais que gerenciam os diferentes projetos instalados dentro do Cartel 011. Bom lugar para fazer networking e estar em contato com propostas inovadoras.

Onde fica: Rua Artur de Azevedo, 517 – Pinheiros

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 157 [12] => 25 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence