Como conseguir doações para o seu projeto social
como conseguir doações
Foto: Istock/Getty Images
Nova Economia > Consumo Colaborativo

Como conseguir doações para o seu projeto social

Pedro Katchborian em 8 de setembro de 2016

Assine nossa newsletter

Todo projeto social necessita de algum tipo de investimento para fazer a diferença e sobreviver. A maioria dessas iniciativas conseguem sobreviver por meio de doações, mas nem sempre é assim. Para conseguir validar sua boa ação, vale uma estratégia para conseguir engajar pessoas. Veja como conseguir doações:

Dicas para conseguir doações

1) Formalize o seu pedido

Para demonstrar a seriedade do seu projeto, formalize o seu pedido de maneira sólida, bem explicada e mostrando um verdadeiro propósito. Que tal montar uma apresentação explicando detalhes do seu projeto?

2) Mostre as vantagens

Dependendo do projeto, é possível mostrar algum tipo de reconhecimento ao doador, o que pode incentivar a ajuda. Um agradecimento público, um espaço nas publicações do projeto ou até nomear um espaço do seu setor em homenagem ao doador. Você pode especificar isso em sua apresentação e detalhar o que o doador vai ter de vantagem ao contribuir com você.

3) Dê o exemplo

É capaz que você esteja pedindo doações para uma instituição que não é dono ou faz parte. Nesse caso, uma boa ideia é realizar a primeira doação para o projeto. Desse modo, vai ser possível chamar a atenção e pessoas ficarão mais inclinadas a seguir o seu exemplo. Por exemplo, caso seja uma campanha no crowdfunding, às vezes você mesmo pode dar os primeiros reais.

4) Procure empresas com atuações sociais

Algumas empresas estão ligadas a grandes causas sociais. Busque, pesquise e vá atrás dessas companhias e mostre todo o seu potencial do projeto para profissionais dessa empresa. Que tal marcar uma reunião com gerentes ou outros funcionários do alto escalão da empresa?

5) Comece pelos mais próximos

A melhor maneira de começar a arrecadar as doações é falando com pessoas próximas: parentes, amigos e vizinhos. Depois, você consegue ganhar confiança para abordar desconhecidos e já tem um montante interessante para demonstrar a força da ideia.

LEIA MAIS
Aluguel de brinquedos é alternativa para economizar espaço e dinheiro
menina arrumando roupas em caixa de doação

Foto: Istock/Getty Images

Como conseguir doações de brinquedos

Vários projetos tem como objetivo conseguir doações de brinquedos. Se esse é o seu caso, a melhor maneira de conseguir as doações é buscar uma parceria com grandes eventos culturais. A ideia é associar a doação de brinquedos ao ingresso, estimulando o público a doar. Parcerias com teatros, centros de eventos, clubes de futebol e produtoras de shows podem ser o caminho.

Como conseguir doações de alimentos

Uma alternativa para doações de alimentos é cadastrar o projeto em bancos de alimentos, que são instituições que realizam a distribuição em parcerias com a iniciativa privada. Um deles é a ONG Banco de Alimentos, que atua em São Paulo.

Além disso, é possível trabalhar com eventos para atrair a comunidade e colocar a doação de alimentos como ingresso. A sugestão é organizar uma festa junina, por exemplo, e cobrar o ingresso por um quilo de alimentos não perecíveis.

Doações pela internet também podem ajudar

A internet também pode ser uma aliada nessa busca por recursos. Confira algumas plataformas e veja como conseguir doações:

1) Criar um site ou blog e adicionar um botão do Paypal pode facilitar a doação de dinheiro. Com a ferramenta, será rápido e simples doar para o seu projeto. Basca cadastrar o cartão de crédito em uma conta do PayPal.

2) O Network for Good é outro site que pode ajudar na captação e coleta de doações. A plataforma ainda mostra um boletim informativo com tendências de angariação de fundos.

3) Cadastre-se no EventBright, outra plataforma que facilita o recolhimento de donativos. A plataforma é simples e deve ajudar na coleta das doações.

4) Você também pode criar uma campanha em sites de financiamento coletivo, como o Vakinha, Kickstarter ou o Catarse. Você pode detalhar o seu projeto, colocar um valor como meta e compartilhar nas redes sociais, aumentando a visibilidade do seu projeto.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades em primeira mão.

  • Max Mauro
  • luiz duarte

    Boa noite meu nome luiz duarte tenho um projeto de criar um espaço para idosos tipo centro dia onde teríamos diversas atividades para idosos o espaço em tenho me falta dinheiro para tocar meu projeto se alguém ou algum investidor se interessar em ajudar ficarei muito grato qualquer valor que você poder ajudar cera benvinda nossa conta poupança é ag 0500-cp 013-00104936-6 caixa econômica federal fazer um idoso feliz é gratificante imagina vários obrigado por sua ajuda..

    • Jhonata Silva

      Boa tarde, Luiz duarte. Gostaria de saber mais informações sobre seu projeto, você possui site ou email?

      • Quero Sorrir

        Belo projeto! Vamos vê como podemos ajudar!

        Aos demais, por favor ajude este projeto também!

        “Todos os anos fazemos diversas promessas para o ano
        seguinte. São promessas de dieta, parar de beber e fumar, casar-se,
        procurar um emprego…, etc. Eu, por exemplo, fiz uma promessa de lutar
        para voltar a sorrir novamente.
        Por favor, me ajude a ser feliz e a sorrir!
        Meu sorriso depende de sua contribuição.”

        https://www.catarse.me/meu_sorriso_minha_felicidade
        Contribua, compartilhe, ajude!

        Deus vos abençoe!

  • tainara

    boa tarde , me chamo tainara e gostaria de contar um pouco sobre a nossa creche que vive de doação ha 13 anos ,onde não temos ajuda nenhuma de governo, cuidamos de 33 crianças onde elas passam o dia e oferecemos toda a alimentação nossa despesa é muito alta pois tenho que pagar os funcionarios e tbm pagar conta de agua , luz , telefone e outras despesas mais , peço a ajuda de voces precisamos continuar com nosso projeto pois tem muitas crianças carentes que depende de nois … des de ja agradeco se tiver um colaborador agradeço . nosso email [email protected] nosso telefones : 33364957 ou 33380832 peço que nos ajude por favor

  • DIJALMA NUNES REIS

    Bom dia! Sou presidente de um instituição filantrópica sem fins lucrativos: Obras Sociais Espíritas Allan Kardec. Temos uma creche-escola com cinquenta crianças e um escolinha de futebol com mais cinquenta, para crianças em estado de vulnerabilidade social. Não recebemos ajuda governamental. O CNPJ é 25.053.497/0001-37. Fica em Luziânia-GO. Também temos muitas dificuldades financeiras. Quem quiser colaborar pode depositar qualquer quantia na Caixa Econômica Federal Ag. 0804 op. 003 conta 00004001-6. info: 61-991480026 – 992668203.

  • Aline

    Bom Dia, A título de informação e esclarecimento, gostaria de transmitir aos futuros doadores que a ABAC / HOSPITAL DO CÂNCER MÁRIO KROEFF é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, fundado em 27/06/1939 reconhecida de utilidade pública, pelo decreto de lei nº. 45.528 DE 03/ 03/ 1959 , e que não recebe nenhuma importância dos poderes públicos federais, estaduais ou municipais e que hoje atende a cerca de 97% (noventa e sete por cento ) de pacientes pelo SISTEMA ÚNICA DE SAÚDE – SUS, dependendo da contribuição de pessoas caridosas para ter condições de sobreviver e proporcionar um tratamento digno a seus pacientes.
    Toda e qualquer contribuição é bem vinda, seja em alimentos, perucas e lenços, fraldas geriátricas, dinheiro, brinquedos, produtos de higiene, brindes, etc.
    Acessem o site ou entrem em contato com o setor de captação de recursos do hospital.
    Site: http://www.mariokroeff.org.br
    Tel: (21) 2136-9617

    • Fabiano

      Ola Aline tentei acessar o site mas não consigo ver nada devido estar em desenvolvimento .
      Mas tudo bem . Bom meu nome é Fabiano sou Gerente Geral de 2 Sites bem conhecidos no Brasil 1 tem expansão internacional e o outro é apenas nacional .
      Eu gostaria muito de ajudar , mas de uma forma publicitada quero ceder um espaço em ambos os sites para colocar a propaganda que o hospital quiser por 3 meses , com direcionamento direto para o site do hospital .
      Caso haja interesse por favor me avise .

      • Aline

        Boa Tarde, Sr.Fabiano.
        Em nome do Hospital Mário Kröeff gostaria de agradecer-te pela colaboração, nós aceitamos toda e qualquer forma de contribuição.
        O site está passando por uma manutenção e em breve estará disponível para os usuários.
        O Hospital atualmente atende a todas as camadas da população predominantemente do Sistema Único de Saúde- SUS, a comunidade, grata pelos serviços que presta, recebe doações que vem garantindo com muito esforço sua manutenção.
        No entanto hoje estamos pedindo qualquer tipo de doação, principalmente fraldas geriátricas, alimentos, medicamentos e produtos de limpeza.
        Isto, posto, solicitamos que através de vocês esta corrente seja bem sucedida. Este gesto de solidariedade ficará registrado com certeza em nossos corações.
        Antecipadamente MUITO OBRIGADA!
        A disposição para qualquer esclarecimento.

        Atenciosamente,

        Sônia Maria de Mello Affonso

        Aline de Santana Florêncio

      • Mariana

        Olá Fabiano você poderia colocar um anúncio pra mim pedindo Doações de brinquedos

  • monica

    Solicito Doação de qualquer valores pra compras de alimentos e brinquedos pra crianças que faz tratamento contra o câncer .
    Salientamos, que toda a contribuição será bem-vinda, e desde já agradeco seu apoio.

    agência. 3138
    op. 013
    conta. 00054075
    D.8
    caixa econômica Federal

  • Pingback: Dia das crianças: Jovens estudantes realizam causa nobre em São Paulo()

  • cleide maria do carmo

    Olá bom dia meu nome e Cleide tenho 26 anos , moro em Pedra grande/Almenara MG, vale do jequitinhonha, a comunidade onde moro tem cerca de mais ou menos uns 4,000 habitantes, aqui faz parte de Almenara aqui não temos trabalho, a maioria e aposentados e os serviços que surgem são para homens, serviço braçal sol a sol ganhado 30,00 por dia, aqui não tem hospital, sorveteria, bancos, lan house, nenhuma area de laser, tem apenas uma unidade básica de saúde que nem medico tem e uma escola estadual, enfim aqui tudo que precisamos até pagar contas temos que ir em outra cidade a 36, quilômetros em estrada de chão pagar, os jovens daqui não tem nada para ocupa-los e muito critico a situação, alguns migram para outras cidades e estados, mas outros ficam aqui terminam o ensino médio e se acomodam por falta de oportunidade,e algumas jovens engravidam cedo de mais, tenho muita vontade de ajudar mas porem não tenho condições, eu faço o que posso para ajudar, no momento eu nem trabalho tenho mas mim esforço em fazer o que sei, por fim queria muito a ajuda de vocês, como faço pra ganhar roupas usadas, cestas, brinquedos entre outras coisas pra ajudar o pessoal daqui, por favor mim ajudem, ou mim indiquem alguém ou empresa que possa mim ajudar, e Deus fara em dobro por vocês, as crianças daqui entra ano e sai ano, e não obtem nada , agora no dia das crianças eu consegui fazer algumas sacolinhas surpresas onde consegui beneficiar 73 crianças, tenho fé em Deus que vou conseguir uma alvo maior agora no natal, montei um bazar pra vender roupas usadas que ganhei, para investir o dinheiro em alimentos pra fazer algumas cestas e pra ver se da pra comprar alguns brinquedos pra ,fazer a vida dessas crianças mais feliz, eu moro aqui desde de criança e quero ajudar minha comunidade, tenho força e fé em Deus de que tudo vai dar certo, conto com o apoio de vocês para mim dar dicas e mim ajudar levar esse sonho e essa vontade adiante para que seja realizado, nesse natal gostaria de fazer algumas cestas básicas , se eu conseguir doações, espero que Deus toque no coração de vocês para pode ajudar a gente aqui, já que só temos Deus por nós, desde já agradeço a vocês, e Deus os abençoe ricamente, se por ventura quiserem vir nos visitar vão ser muito bem vindos, o endereço é: rua claudiomiro alves martins 235 cidade: Pedra grande/ Almenara MG meus contatos são: (33)3729-1079 ou (33) 99962-3848

  • Eunice Dias

    Boa noite!
    Meu nome é Eunice, e tenho um projeto de doações de brinquedos a crianças carentes. Aceito doações, pois para tocar este projeto é necessário doações.
    Se alguém tiver interesse em ajudar entre em contato comigo (11) 960170184. Terei o maior prazer em mostrar e explicar como funciona.
    Doe um brinquedo e faça uma criança feliz. Desde já, muito grata!

  • Joyce Oliveira

    Bom dia gente, achei esse site tem 10 minutos, obrigada pelas dicas me serão muito uteis.
    Eu sou uma das mães da Apae Nova iguaçu / RJ, nossas crianças, são crianças especiais, nossa escola sobrevive de doações, nos tentamos conseguir doações, fazemos doces e salgados para vender, pedimos “aqui e ali”, mais não tem sido o suficiente, Quem puder ajudar de qlqr forma, seja com roupas, brinquedos, alimentos, divulgação, qlqr coisa mesmo, sera bem vinda. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o telefone: (21) 2695-9500 ou no endereço: R. Antúrio, 34 – Margarida, Nova Iguaçu – RJ, 26010-690. Uma busca rápida no google por “Apae nova iguaçu”, também tem no facebook. Todas as crianças são especiais, mais há aquelas que necessitam de mais atenção e cuidado. Desde já Obrigada.

  • Cely Rodrigues

    Olá a todos. Meu nome é Cely e neste momento estou pedindo doações de qualquer valor em Bradesco 237 agencia 2392-2 conta corrente 144-9 em nome de Cely Rodrigues CPF 093.803.848-66 pra eu dar continuidade ao tratamento médico veterinário de minha gata SRD Candy de 4 anos que, em 07/11/2016 foi cruelmente atacada por um cão, ficou internada 25 dias em clinica, passou por 3 cirurgias pra extrair necroses da barriga, coxas e bumbum, e agora precisa de hidrocoloides para trocas dos curativos que acontecem a cada 2 dias, por um periodo de 3 meses. Cada hidrocoloide custa em média R$ 80,00. Candy também precisará de fisioterapia, pois teve achatamento da medula. No face, todos podem ter + informações em http://www.facebook.com/candyhelp e http://www.facebook.com/cellyh.rodrigues Agradeço a leitura e aceito doação de QUALQUER valor, por favor. Eu sou redatora, pesquisadora e aceito trabalhos que eu possa fazer home office, durante este período de tratamento da Candy. Meu email
    [email protected]
    Muito obrigada.

  • luciana

    Ola gostaria que me ajudasse com Contribuição para realizar o sonho da minha filha, preciso arrecadar dinheiro para levar ela para São Paulo e Rio de Janeiro nas agências de modelo, eu não tenho dinheiro para comprar passagena e pagar os books, entao preciso de doaçoes, vou deixar o número da conta para depositar o dinheiro
    Agência 4466
    Operaçâo 013
    Conta poupança 3066-7 caixa economica
    Me ajude a realizar o sonho da minha filha

  • Mariana

    Boa Tarde Meu avô Fez uma promessa de todo ano doar brinquedos, roupas,Alimentos No interior de Moju a intenção dele é fazer várias crianças Felizes meu avô esse ano Não teve condições de comprar bastantes brinquedos até agora ele só tem 89 brinquedos e São muitas crianças Se você pode doar Um brinquedo ou R$1,00 Real para ajudar A comprar mais brinquedos e muito triste quando o meu avô passar e as crianças tão tudo lá esperando Se você poder Ajudar Ficaremos muitos Felizes ao ajudar essas crianças

  • Daniel Matsumura

    Olá bom dia, me chamo Daniel, vim pedir aqui quem possa me ajudar com doações, perdi minha mãe a 3 anos para uma doença, hoje quando fui visitá-la em seu tumulto o encontrei quebradas vandalizado por vandalos meu coração se pariu ao ver tal cena minha situação atual não consigo juntar o valor para restaurar o tumulto de minha mãe por favor pesso ajuda de vocês de qualquer valor de coração me ajudem prometo que darei um jeito de retribuir todos que me ajudarem.
    Banco Itaú
    Conta corrente
    Agência: 2920
    Conta: 10766-7
    Daniel Ken Iti Matsumura
    Por favor de coração me ajudem com qualquer valor, obrigado

    • Rafael Aguiar

      ISTO É GOLPE!!!!

  • Edinho Leal

    Olá, tenho um Projeto mas não possuo recursos para começar. Faz 5 anos que trabalho ajudando pessoas a serem tratadas da Dependência Química. Graças a esse trabalho muitos estão limpos e serenos. O que ocorre é que gostaria de ajudar mais pessoas, tenho o desejo de criar uma comunidade terapêutica. Já fiz alguns cursos na área e conheço profissionais voluntários que me ajudariam no serviço. Caso alguém queira me ajudar ou me orientar como conseguir ajuda….A principio estou precisando de um local, de preferência Chácara ou Sítio. Meu email [email protected]
    .

  • roberto

    Preciso de R$ 76.000,00 para saldar dívidas e salvar minha pequena lojinha da falência, tenho 57 anos casado mas minha mulher não pode me ajudar porque tem doença pulmonar, sou avô e estou desesperado,são raras as noites que consigo dormir sem acordar assustado e agoniado no meio da noite. Por favor me ajudem com algum depósito na conta corrente abaixo: Deus te abençoe e proteja!
    Ps.: Não estou mentindo, por favor me ajudem…
    Banco do Brasil
    Agência 7007-6
    Conta corrente190958-4
    J. Roberto

  • Bruno

    Bom dia eu tenho o meu curso completado de chaparia e pintura de automóveis eu neste momento queria seguir com o meu próprio negocio mas as ferramentas sam muito caras e por isso eu estou aqui para pedir a vossa ajuda por favor me ajudem e deus ira dar em dobro o que me derem.
    Poderiam me contactar através do meu email Bruno_x_Ferreira@ hotmail.com

  • Karina souza

    olá, meu nome é karina souza, sou formada em pedagogia com pós em psicopedagogia e Docência do ensino superior e cursinhos, habilitada através de cursos em cordenação pedagógica, EJA, sexologia, filosofia, Gestão pública e gostaria de montar uma academia de estudos (escola), voltado para população com baixo poder aquisitivo e pouco conhecimento pedagógico. Trabalhar com uma metodologia do dia a dia das pessoas, voltada para o crescimento profissional, ético e pessoal dos individuos, fazendo assim pessoas pensantes e atuantes na sociedade. Caso aja algum interesse no meu projeto, tenho muito mais para apresentar e o valor que preciso para dar inicio a esse projeto é o que infelizmente ainda não tenho. Agradeço desde já e espero contar com sua ajuda para construirmos uma nova sociedade de seres pensantes e atuantes na vida. contato [email protected]

  • Luciano de Araujo

    Boa tarde a todos!!
    Meu nome eh Luciano e sou proprietário de um site de rede social. Meu desejo eh de ter um site de grande porte. No ano passado, ativei meu site e tive mais de 25.000 usuários cadastrados, porem por falta de dinheiro… tive que fechar o mesmo. Preciso de um servidor e de aulas de Linux para poder adicionar toda a segurança que o site poderá precisar. Peco a voces parcerias para colocar meu site em um servidor de alto porte. Se alguém tiver interesse entre em contato comigo que passarei o nome do site e propósito do mesmo.
    Obrigado!!!

    Luciano.
    [email protected]

  • LEONARDO OLIVEIRA COSTA

    Boa noite sou proprietário de uma casa de repouso.Comecei com as atividades ano passado no dia 11/05/2016, na fiz várias reformas mas não tenho como continuar pois a todo momento chegam novas exigências.Hoje estou em situação difícil pois temos um quadro com muitos funcionários como médico , fisioterapeuta ,terapeuta ocupacional ,enfermeiro, técnica enfermagem e cuidadores!! São sete idosos que precisam do nosso trabalho!!! Quem puder ajudar!! Toda ajuda é bem vinda!!!

  • Sheila Martins

    Boa tarde, meu nome é Sheila Martins, sou estudante de Cooperativismo e estamos se formando esse ano, so que por alguns contratempos não estamos conseguindo dinheiro, e após conhecer esse site decidi pedir ajuda, a minha turma se forma daqui um mês e pouco, se alguém puder ajudar ou sabe que pode ajudar por favor Entrar em contato pelo e-mail [email protected]

    Att. Sheila Martins

  • Ana P.

    Boa tarde.. meu nome é Ana e estou desempregada, desesperada, depressiva e sem rumo. Estou com os aluguéis atrasados e recebi ação de despejo. Tenho 52 anos e um câncer que não me deixa trabalhar. Para meu sustento vendo salgados na rua, mas o meu estado de saúde que não é bom não me permite trabalhar direto. Tenho meus dependentes.. um cão e 6 gatos.. ( era um e apareceram os cinco).
    Veja bem.. preciso mais é de um empréstimo. Por ter o nome negativado por conta de 315 reais não posso nada.
    Minhas dividas no total é a soma de R$8.483,39. Com este valor em mãos pago TODAS as dividas e posso então recomeçar, e tambem devolver este valor com um prazo bom a quem me ajudar.
    [email protected].

    • Nilce Mazarello Mendes Cerquei

      Ana, te desejo muita sorte! Tenha calma e não desista! Também estou na luta por ajudar pessoas que precisam, mas não tenho ainda condições de ajudar. Penso que vc deveria disponibilizar uma conta bancária para que possa receber alguma quantia. Procure ajuda também a algum grupo escoteiro próximo a vc para que se unam em alguma campanha, já que eles têm como princípio ajudar as pessoas e deixar o mundo melhor do que o encontraram. Dê a conta pra ver se possamos ajudá-la. Abraços!

  • Edna Neres

    Sou servidora pública de um colegio em Foz do Iguaçu no Parana, gostaria de informações a respeito de doações de livros literários, ampliação da biblioteca, temos cerca de 1.500 alunos, sendo ensino fundamental segunda fase, medio e tecnico em edificações.

  • Adriano Passarella

    http://www.caridadx.com.br/campaigns/ajude-a-diminuir-a-lipodistrofia
    Amigos

    Sou Jose Carlos Adriano, venho aqui pedir a ajuda de todos vcs, Tenho HIV a 5 anos, nesse período venho trabalhando voluntariamente pela a Garantia dos Direitos das pessoas que vivem com HIV e AIDS e outras doenças negligenciadas pelo o Governo. Agora quem precisa de ajuda sou eu, estou com o processo acentuado de lipodistrofia (As lipodistrofias e alterações da redistribuição de gordura)

    Com isso não estou a mas palestrar sobre HIV, HTLV, aids, IST enfim saúde sexual a jovens e adolescentes ou aos que gostam de obter informação sobre esta temática, Sou formado em Administração Publica, tenho 30 anos e sei dos meus direitos como Pessoa vivendo com HIV, mas o SUS esta suspendendo esta operação e neste momento só pode ser feita particular. Fui ao medico segunda-feira (20-02-2016) e fui diagnosticado com depressão, por conta da Lipodistrofia.

    A cirurgia e relativamente simples, o problema que a substancia e um pouco cara (para a aplicação no rosto e nos membros) , e preciso de uma prótese glútea de silicone, pois eu estou praticamente sem nádegas. A lipodistrofia tem um impacto importante na qualidade de vida das pessoas vivendo com HIV/aids, causando-lhes problemas físicos, psicológicos e sociais, ela e causada pelo os medicamentos anti hiv ou os coqueteeis. Estou aqui sem vergonha alguma a pedir ajuda a todos vcs, para que possa aplicar e fazer a cirurgia corretiva no meu rosto e nos bracos, para que eu possa a dar palestras, ajudar e acolher as pessoas que precisam.

    O preço médio dessa cirurgia é de R$ 10.000 a R$ 15.000. Se tiverem alguma dúvida, joguem no Google o meu nome artístico – Adriano Passarella, lá tem o meu contato, redes sociais, até meu telefone.

    http://www.caridadx.com.br/campaigns/ajude-a-diminuir-a-lipodistrofia

  • Rodrigues Junior

    Meu nome é antonio josé preciso de ajda para fundação antonio pequeno estamos sem recursos para às nossas crianças na semana santa contato rodriguesjunior [email protected] .com obrigado Deus lhe abencoe

  • Gilda

    Olá meu nome é Gilda sou Gerente de Serviços em uma ONG localizada na zona Sul de São Paulo, atendemos crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social todos moradores das comunidades ao entorno. Este ano para os jovens vamos oferecer cursos de Aux de Cabeleireiro e designer de Sobrancelha…já conseguimos comprar os moveis agora precisamos dos insumos para iniciar as atividades….Shampoo, condicionadores, hidratação, finalizadores, Henna, além dos eletrônicos secadores, chapinhas, máquinas de cortar cabelo e tesouras …quem ajudar ou sabe onde posso conseguir alguma doação para favor ajude entre em contato comigo na ONG 5531-4042 ramal 31 com Gilda….Desde já agradeço…..

  • Bruna Menezes

    Olá me chamo Bruna, sou mãe de um menino de 7 anos, diagnósticado diabético tipo 1 à 6 anos. Faço parte de um grupo de diabéticos em Curitiba, do qual sou uma das organizadoras, e estaremos promovendo o “2 ENCONTRO DA PIAZADA DM DE CURITIBA” no dia 03/06/2017. Estamos em busca de doações para sorteio no dia do encontro, bem como profissionais que se disponibilizem para participar deste evento!
    Grata pelo espaço para divulgação.
    Deixo meu email e meu número, caso alguém possa estar nos ajudando!
    [email protected]
    41 9 9215-3065
    41 9 9937-7487

  • Erikson Oliveira

    Boa noite!!
    Sou Erikson Oliveira, acadêmico de Odontologia pela Uninorte, Manaus-Am. E sou criador e fundador do projeto Instituto Sorriso Amazônico do Estado do Amazonas-ISAAM (que está em processo de registro no cartório), o nosso foco é a Orientação e a Prevenção da Cárie Dentária em escolares de rede pública do interior no Estado do Amazonas. Temos uma página no Facebook, Instagram e Twitter. Precisamos nesse momento de uma pessoa que nos ajude na questão de criação de um site (de preferência gratuito). Lembro que por ser um projeto social não temos rendas para pagar os serviços prestados. Desde já agradecemos aos que tiverem disponibilidade em ajudar neste quesito.
    Contato: (092) 99268-7031 – WhatsApp
    e-mail: [email protected]
    Facebook: @InstitutoISAAM

  • Francisca Ribeiro da Silva

    Ola, Meu nome e Francisca Ribeiro,diretora presidente da Associação Beneficente Comunitária Bem Querer,solicito doações de brinquedos para o dia das crianças, todo ano com ajuda da comunidade e amigos comemoras uma linda festa na rua da associação,meu sonho era presentear todos participantes com brinquedos como nao temos condições. neste dia todos ser divertem na rua com os brinquedos como pula-pula e outros. por favor visitem o face da entidade, citada a cima. Obrigada

ESCOLHA DO EDITOR
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 237 [1] => 76 [2] => 222 [3] => 12 [4] => 205 [5] => 249 [6] => 94 [7] => 97 [8] => 267 [9] => 115 [10] => 17 [11] => 173 [12] => 238 [13] => 62 [14] => 92 [15] => 157 [16] => 276 [17] => 153 [18] => 25 [19] => 125 [20] => 16 [21] => 236 [22] => 66 [23] => 67 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence

Assine nossa newsletter

e receba nossas novidades em primeira mão.