Site de esportes radicais conecta atletas que oferecem moradia
advntur
Foto: Istock/Getty Images
Nova Economia > Consumo Colaborativo

Site de esportes radicais conecta atletas que oferecem moradia

Camila Luz em 11 de julho de 2016

Atletas que desejam se aventurar por outros países já podem planejar suas viagens sem gastar muito. A Advntur é um site de esportes  radicais que conecta esportistas com interesses semelhantes e moradia para oferecer.

Funciona como um “Airbnb dos esportes radicais”. Atletas se cadastram na plataforma, informando qual modalidade praticam e para onde desejam viajar. É possível se conectar a um surfista que more em San Diego (Califórnia) e esteja disponível para receber atletas em sua casa. Ele pode dar dicas de melhores picos para pegar ondas e até planejar aventuras junto, como trilhas para praias desertas.

O site é focado em esportes radicais, como ciclismo, remo, vela, esqui e surf. Para praticá-los em regiões desconhecidas, é vantajoso conhecer pessoas locais, que podem auxiliar com dicas de segurança e melhores áreas. A Advntur também conecta atletas que curtem outros tipos de modalidade, como golf e tênis.

Como funciona o site de esportes radicais

Exploradores devem se cadastrar no site, informando qual esporte praticam e para onde querem viajar. Depois, basta escolher um hostess que esteja disponível na data desejada e seja compatível com o objetivo do passeio. O pagamento é feito online.

Quem está disponível para receber atletas deve se cadastrar, informar quais esportes pratica e há quanto tempo. Ele pode oferecer atividades como hospedagem, equipamentos e orientação. O próximo passo é definir o valor da diária e esperar que um viajante entre em contato para combinar detalhes da moradia. 

Para facilitar o processo, o Advntur criou um mapa online com todos os hostess disponíveis nos estados onde atua. É possível filtrar a busca por local e esporte. Por enquanto, a plataforma funciona apenas nos Estados Unidos.

ADVNTUR from Matt Doran on Vimeo.

Por que juntar viagens e esportes radicais

O site foi fundado pelo estadunidenses Matt Doran e David Kennedy. O primeiro é apaixonado por esportes e viagens. “Às vezes eu não podia praticar o esporte que amava enquanto viajava, pois não poderia levar o que precisava, não sabia para onde ir e não queria praticá-lo sozinho”, diz o fundador no site oficial.

Matt fundou a Advntur para criar uma rede de atletas que se conectam e praticam juntos em qualquer lugar do mundo. Para viabilizar o projeto, convidou David, que sempre foi fascinado por tecnologia e ferramentas que pudessem criar novas experiências. “Explorar sempre foi uma necessidade para mim. Há algo intoxicante sobre desbravar as fronteiras do desconhecido”, revela.

Leia mais:
5 sites e aplicativos para melhorar seu treino
O surf também é das mulheres: conheça a Longarina, seu conteúdo e suas trips
Dicas simples e práticas para um rotina saudável
homem em canoa tirando fotos com câmera profissional

Foto: Istock/Getty Images

Em entrevista ao site Xconomy, Matt explicou que decidiu fundar o site pois conversava com frequência com outros atletas que passavam pelos mesmos problemas que ele ao planejar uma viagem. Muitas vezes, não é possível levar apetrechos como tacos de golf ou pranchas de surf. Outra dificuldade é praticar esportes radicais em locais desconhecidos, que geralmente exigem a presença de um guia.

O processo colaborativo proposto por Matt elimina a necessidade de contratar agências de turismo ou serviços terceirizados, que podem custar bem caro. Além disso, o hostess acaba ganhando companhia e uma graninha.

Além de facilitar a experiência de atletas e exploradores, Matt e David preparam um blog com dicas e textos para inspirar mais pessoas a praticar esportes radicais.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence