Conheça 8 canais que discutem música no YouTube
música
Foto: Istock/Getty Images
Nova Economia > Criativos

8 canais que discutem música no YouTube

Kaluan Bernardo em 21 de dezembro de 2016

O YouTube é um ótimo site para ouvir música. Com canais oficiais como Vevo, você encontrará diversos videoclipes, shows e transmissões de seus artistas favoritos. Mas a plataforma não serve apenas para quem está interessado em só consumir. Serve também para quem está afim de discutir, aprender, se aprofundar e conhecer melhor os artistas e as suas inspirações.

Pensando nesse público, montamos uma lista com alguns dos canais mais legais de discussão de música no YouTube. A lista conta tanto com brasileiros, quanto estrangeiros (todos em inglês e, infelizmente, sem legendas em português). Nela há vlogs, programas musicais ou até mesmo críticos especializados que trabalham com uma linguagem bem bacana na plataforma.

Canais brasileiros de música no YouTube

Vitrola Verde

Vitrola Verde é o canal do produtor Cesar Gavin. Na música desde 1982, Cesar também é radialista desde 1994 e já trabalhou como produtor nos principais canais da televisão brasileira. Com sua experiência, ele consegue acesso a diversos músicos e produz entrevistas bem bacanas, além de ser uma verdadeira enciclopédia musical.

Topsify Brasil

A Topsify é uma plataforma que reúne playlists, notícias e diversos programa sobre música. Em seu canal brasileiro no YouTube eles trazem diversas pessoas para apresentarem programas temáticos. Um deles é o “Tenho Mais Discos Que Amigos”, de um dos maiores blogs de música do Brasil. Há outros, como “Pop Top”, com diversas listas; Radar POPline, sobre música pop; “De A a Z”, com pequenas histórias sobre a música; “Madhouse”, sobre metal; e até algumas entrevistas com grandes bandas, como Red Hot Chilli Peppers.

Showlivre

O Showlivre existe desde 2000 trazendo apresentações de bandas nacionais independentes — das menores às maiores. Em seu canal no YouTube promovem entrevistas, shows, listas de recomendações e muito mais indo dos mais diferentes estilos, do sertanejo ao rock, passando pela MPB e pelo rap.

Cifra Club

Provavelmente você já conhece o Cifra Club. Na internet brasileira desde 1996, a plataforma traz 380 mil cifras e tablaturas das mais diferentes músicas. O que talvez você não conhecesse é o canal deles no YouTube. Lá, eles dão aulas de música, ensinam diversos truques, entrevistas de bandas e até reviews de equipamentos.

Canais estrangeiros de música no YouTube

The Needle Drop

LEIA MAIS
4 apps e sites para descobrir rádios e músicas ao redor do mundo
LEIA MAIS
Weightless: ouvir esta música pode reduzir a ansiedade em até 65%

“O nerd de música mais ocupado da internet”, é assim que Anthony Fantano se descreve no início de todos os vídeos. E ele deve ser ocupado mesmo. O cara produz resenhas em vídeo sobre a maioria dos principais lançamentos musicais. Os vídeos são longos e cheios de informação, o que significa que ele pesquisou bastante para falar. Fantano também usa muito humor e tem uma comunidade de fãs muito ativa. Acompanhar seu canal é uma das melhores formas de saber o que está rolando de bom no mundo da música.

Bryan Stars Interview

Como o nome do canal sugere, Bryan é conhecido pelas entrevistas que faz. Ele já conseguiu falar com diversas grandes bandas, como Asking Alexandria, Black Veil Brides, entre outras. Ele é mais focado em bandas jovens, com longas franjas e em um som mais hardcore, melódico e emocional. Se você é fã desses gêneros, vale conhecer

Spectrum Pulse

Mark Grondin também é um cara que decidiu fazer críticas de disco em formato de vlog, no mesmo esquema de Anthony Fantano. Tal como seu colega, ele tem bastante substância no que fala. Ele posta vídeos quase todos os dias e navega do rock ao rap, do pop R&B com tranquilidade.

Album Review TV

Tal qual o nome sugere, é um canal voltado apenas a resenhas de discos. Mais voltado ao pop, hip-hop e eletrônico. Mas não só de resenhas ele vive: também faz listas, vídeos de humor e mantém um outro canal com vlogs sobre temas mais variados. Sem grandes polêmicas, o autor parece ir bastante ao encontro das principais tendências musicais.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
ESCOLHA DO EDITOR
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 205 [1] => 76 [2] => 12 [3] => 237 [4] => 97 [5] => 249 [6] => 222 [7] => 62 [8] => 157 [9] => 276 [10] => 259 [11] => 86 [12] => 267 [13] => 94 [14] => 68 [15] => 16 [16] => 167 [17] => 115 [18] => 186 [19] => 17 [20] => 102 [21] => 173 [22] => 238 [23] => 175 [24] => 92 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence