Garanta o seu ingresso para o Festival Path 2016 com desconto
Path2015
Foto: Divulgação
Drinkfinity > Criativos

Palestras, shows e filmes imperdíveis no Festival Path

Redação em 11 de maio de 2016

A edição de 2016 do Festival Path acontece em São Paulo nos próximos dias 14 e 15 de maio — um final de semana. E leitores do Free The Essence têm desconto de 15% no ingresso para o Festival Path (explicamos no final). O rolê reúne palestras, shows, documentários, exposições de arte, feira de startups e food trucks. Sim, é uma programação cheia.

Haverá debates sobre música, identidade de gênero, tecnologia, Nova Economia,sustentabilidade, inovação, educação, jornalismo, esporte, mobilidade urbana e muito mais.

Além de reunir diversas propostas, o festival não acontece em um único lugar. Haverá apresentações no Instituto Tomie Ohtake, Museu A CASA, Estúdio, Praça dos Omaguás, Teatro Cultura Inglesa, Centro Cultural Rio Verde e arredores de Pinheiros.

Há tanta coisa boa, que você pode até se perder. Por isso, separamos algumas das palestras, shows e documentários que você poderá assistir lá. Mas isso é só uma parte. Confira a programação completa no site do festival.

Cinco palestras para ver no Festival Path

Como a economia compartilhada está mudando o conceito de propriedade

Aos poucos, a economia compartilhada vai colocando em xeque muitos dos ditames do capitalismo e mudando a forma como consumimos e produzimos. A ideia básica da propriedade também está em transformação. Mas, para onde tudo isso vai?

Algumas empresas, como a estadunidense Sparkplug, um marketplace para aluguel de instrumentos musicais, podem dar as dicas. Melissa Socorro-Nuñez, diretora de desenvolvimento de negócios da companhia, virá ao Path para discutir o tema.

Veja as lojas Drinkfinity

Sem veneno: a importância da comida orgânica acessível

Alimentos orgânicos são importantes. Eles são ricos em nutrientes, não têm toxinas e nem produtos ecologicamente questionáveis. Mas a discussão ainda esbarra em questões como preços altos, difícil acesso e escassez de pontos de cultivo e compra.

Há iniciativas empreendedoras que visam driblar esses problemas e incentivar o consumo. Para discutir tais iniciativas, estarão Joana Ricci (sócia da Komborgânica), Nathalia Horita (jornalista especializada em gastronomia) e Rita Cavaliere (administradora da Hora da Horta).

Makers e o futuro da inovação

Com a internet das coisas, impressão 3D, arduino e robótica avançando, as possibilidades de inovações tecnológicas em hardware são cada vez mais variadas. E quem dá forma para elas são os makers — aqueles que põe a mão na massa.

Gabriela Augustini, fundadora do Olabi, um dos principais makerspaces do Rio de Janeiro, dará palestra sobre o tema e discutirá os desafios de ser um maker no Brasil.

Como seguir criando moda num mundo que não precisa de mais roupas

Abra seu armário e pergunte: você precisa de todas as roupas que tem? Se sua resposta for não, saiba que não está sozinho. Há muitas pessoas consumindo moda em excesso. Aos poucos, elas vão despertando para essa questão. E aí surge uma nova: como continuar produzindo e fazendo a economia fashion girar?

Mariana Pellicciari, criadora de iniciativas como o Roupa Livre, que mostra a cadeia de produção da vestimenta, irá debater o assunto e trazer um pouco da sua perspectiva sobre o que muda tanto para quem produz para quem consome.

A revolução feminista na internet

Tema cada vez mais urgente e em evidência, o feminismo encontra grande parte do seu poder na internet. É na rede digital que o movimento consegue conscientizar sobre suas pautas, empoderar mulheres, e denunciar atitudes machistas.

A mesa contará com alguns dos principais nomes quando o assunto é feminismo online: Juliane de Farias, da Think Olga, Monique Evelle, do Desabafo Social, e Semayat Oliveira, do Coletivo Nós, Mulheres da Periferia. Imperdível.

Três shows essenciais no Festival Path

O Terno

Power-trio paulistano, formado por Tim Bernardes (Guitarra e Voz), Guilherme d’Almeida (Baixo) e Biel Basile (Bateria). A banda, na ativa desde 2009, é mega respeitada por críticos e fãs. Eles fazem um rock com um quê de clássico, letras irreverentes e clipes divertidíssimos, como esse logo abaixo:

Karol Conka

Uma das principais rappers do momento, Karol é indispensável em qualquer festa que se preze. E se na internet ela já impressiona, com clipes que viralizam, ao vivo a mulher é monstruosa. Faz um show para derrubar qualquer um. Afinal, se é pra tombar, ela tomba:

Maglore

Eles têm muito em comum com o Terno: são um power-trio, tocam rock com referências psicodélicas e estão na ativa desde 2009. Mas, vem de mais longe. No caso, de Salvador. O grupo, formado por formado por Teago Oliveira (voz e guitarra), Rodrigo Damati (voz e baixo) e Felipe Dieder (bateria), faz um som ótimo para curtir no final do festival, enquanto quer apenas descansar a cabeça. Confira abaixo:

 

Três filmes irrecusáveis do Festival Path

Jonas e o Circo Sem Lona

Sinopse: Jonas, um menino de 13 anos, sonha em manter vivo o circo que ele mesmo criou no quintal de sua casa. Enquanto luta por isso, Jonas enfrenta o grande desafio de crescer.

5 Vezes Chico – O Velho e sua Gente

Sinopse: Cinco diretores de estilos cinematográficos completamente diferentes fazem uma jornada afetiva por cada um dos cinco estados banhados pelo gigante Rio São Francisco, ameaçado pela intervenção humana. A fé, as paixões, as lendas e a busca pela sobrevivência nas comunidades ribeirinhas deste rio cheio de cores que desagua no exuberante mar do Nordeste brasileiro e leva vida a mais de 16 milhões de brasileiros.

Marias

Sinopse: Marias é uma jornada pelo feminino através das festas marianas da América latina. A diretora Joana Mariani viajou pelo Brasil, Cuba, México, Peru e Nicarágua acompanhando as festas das padroeiras destes países, todas nossas senhoras, observando as semelhanças e diferenças entre suas culturas e buscando vozes com grandes histórias para contar. O resultado é um filme singular que demonstra que a figura de Maria está além do que qualquer religião possa oferecer.

O Festival Path é patrocinado pela Drinkfinity, marca que também oferece o conteúdo de Free The Essence.

Como usar o nosso desconto de leitor para comprar o ingresso para o Festival Path:

  • Entre no site: www.ingresse.com.br/festivalpath
  • Clique em: “comprar ingressos”
  • Digitar a palavra “especial” no campo Cupom
  • Clique em: “Aplicar Cupom”
  • Dê um scroll para escolher o ingresso para o Festival Path com desconto
  • Clique em: Comprar

 

Festival Path 2016
O Festival Path é um festival de inovação e criatividade criado pelo O Panda Criativo, para todos que querem inovar a forma de pensar e agir
Starts: 05/14/2016 09:30 am
Ends: 05/15/2016
Duration:
Instituto Tomie Ohtake
São Paulo, SP
05426010
BR

 

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 157 [12] => 25 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 172 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence