Do skate ao futebol: conheça os projetos da Smile Flame
marketing social
foto: divulgação
Nova Economia > Modelos Disruptivos

Do skate ao futebol: conheça os projetos da Smile Flame, de Daniel Mattos

Emily Canto Nunes em 19 de maio de 2016
homem daniel mattos

Dianel Mattos, fundador da Smileflame. foto: divulgação

Muito se fala em criar algo novo, do zero mas, por vezes, inovar pode ser dar um outro olhar para algo que é feito da mesma forma há anos. A Nova Economia, de certa forma, nasce assim. O marketing social da Smile Flame, também. Para realizar o sonho de fazer o bem de uma forma diferente, mais jovem, mais alegre e mais divertida, Daniel Mattos criou sua própria empresa e projetos que ganharam o Brasil. E se tudo continuar andando como o empresário planeja, em breve o marketing social da Smile Flame estará espalhado pelo mundo.

Leia também: Daniel Mattos e o marketing do sorriso no rosto da Smile Flame

Com sede em Porto Alegre, a Smile Flame possui projetos próprios e outros que são desenvolvidos para terceiros e até colaborações para quadros do programa do Luciano Huck. De todas as ideias que já saíram das gavetas de Daniel Mattos e sua equipe, três são consideradas como carros-chefe. Algumas vezes os projetos de marketing social saem do papel com ajuda de patrocinadores, em outras ocasiões com ajuda de pessoas físicas, que investem através de de plataformas de financiamento coletivo como o Catarse.

Conheça os projetos:

Skate no Asilo

Ideia que foi o pontapé inicial da Smile Flame, o Skate no Asilo é um campeonato em que as manobras dos skatistas são avaliadas por vovôs e vovós. Além disso, sempre rola música boa, grafite e plaquinhas com comentários bem humorados como “Chupa Tony Hawk”, “Quer minha bengala?” e “Seria melhor ter ido ver o filme do Pelé”. A ideia é transformar um domingo dos moradores do asilo. O projeto já teve duas edições, uma em 2014 e outra em 2015, no Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre. Em 2016, o evento aconteceu no Oásis Santa Ângela. E como nas outras edições, o skatista vencedor levou para casa a “Bengala de Ouro”.

Corrida Maluca

Obviamente inspirado no desenho de Hanna-Barbera, a Corrida Maluca da Smile Flame também incentiva os competidores a brigarem pelo título de o corredor mais maluco do mundo. Porém, na Corrida Maluca do marketing social os carros foram substituídos pelas cadeiras de rodas dos pequenos cadeirantes. Nesse caso, a estrutura das cadeiras se tornam a base para construir fantasias divertidas, totalmente de acordo com a preferência de cada competidor. Princesa, dinossauro, boxeador, cisne, astronauta e tudo mais que as crianças possam imaginar. Já foram três edições da Corrida Maluca e, para 2016, a Smile Flame promete uma segunda versão em parceria com a Stock Car como foi em 2015. Nas duas primeiras edições, os competidores eram da AACD e do Centro de Reabilitação São João Batista.

Bota do Mundo

Um dos principais projetos da casa, o Bota do Mundo possibilita que crianças com deficiência física tenham a oportunidade de dar o primeiro chute de suas vidas. Em dupla com seus ídolos do futebol, a molecada joga em um estádio oficial, tem vestiário especial, curte uma banda convidada e até dá entrevistas para a mídia ao final da brincadeira. Nas duas edições do evento, participaram jovens da AACD e do Educandário São João Batista, ambas entidades do Rio Grande Sul. Na primeira edição, de 2014, o evento contou com a participação de jogadores importantes como Dunga e aconteceu em Porto Alegre. Na segunda edição, em 2015, o projeto foi até Santos, em São Paulo, e contou não apenas com o apoio do Instituto Neymar Jr, mas também com a presença de Neymar Jr., que fez a entrega dos troféus.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence