Marca irá criar peças íntimas para quem é transgênero
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Marca irá criar peças íntimas para quem é transgênero

Camila Luz em 25 de agosto de 2016

A designer americana Peregrine Honig não gosta de chamar as peças que produz de calcinhas e cuecas. Prefere o termo middlewear, que se refere ao vestuário que não é feminino nem masculino. Ela é a criadora da marca All is Fair in Love and Wear, voltada para quem é transgênero, gênero fluido ou agênero.

O público-alvo da marca é formado por pessoas que se identificam com os dois gêneros, com nenhum dos dois ou estão em transição. Para Peregrine, as roupas que usamos se comunicam diretamente com nossa identidade. Por isso, devemos usar peças que reflitam quem somos e nos deixem confortáveis.

Peregrine criou peças que se adaptam perfeitamente a qualquer tipo de corpo, tamanho e volume. “Não importa qual o seu gênero, se você estiver desconfortável — com o sutiã largo ou a cueca apertada— você terá um mau dia”, disse, em entrevista ao site i-D. As peças criadas por Peregrine são funcionais, se adaptam ao corpo de quem as utiliza e trazem liberdade e conforto desde a hora da compra.

gif de mulher com lingerie para transgêneros

Foto: Reprodução/Site

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O que as roupas representam para quem é transgênero

Peregrine Honig é uma artista aclamada nos Estados Unidos, conhecida por suas aquarelas que exploram momentos de despertar sexual e ansiedade social. Ela também faz estampas para marcas de calcinhas e sutiãs no estado do Kansas.

Começou a pensar na questão das peças íntimas para quem é transgênero quando uma amiga sua estava no processo de se tornar homem. “Encontrar algo que sirva em você adequadamente é difícil. Então imagine se você está em transição”, disse, também ao site i-D.

Caitlyn Jenner na capa da Vanity Fair

Caitlyn Jenner na capa da Vanity Fair, Julho de 2015. Foto: Reprodução

Meses depois, a atriz, modelo, socialite e ex-atleta Caitlyn Jenner foi capa da revista americana Vanity Fair, assumindo sua identidade. Antes, era conhecida como Bruce Jenner, marido da apresentadora de TV Kris Jenner e pai das modelos Kendall e Kylie Jenner. Juntos, participavam do reality show “Keeping Up With the Kardashians”.
Quando Caitlyn se assumiu, Peregrine percebeu que roupas realmente nos representam e todos devem ter acesso a opções que estejam de acordo com quem escolheram ser.

Conversando com clientes e amigos transexuais, percebeu que as peças de vestuário feitas para essas pessoas são desconfortáveis e feias. Decidiu, então, juntar-se com as designers Laura e Miranda Treas para criar uma nova linha de roupas que preenchessem essa lacuna.

Lançaram um crowdfunding no Kickstarter para conseguir US$ 23 mil para lançar a marca. “Pessoas do mundo todo ultrapassam os limites de gênero e merecem se recriar e se reformular sem limitações”, diz a campanha. As designers conseguiram apoio de 175 pessoas, que as ajudaram a arrecadar US$ 25.550.

O primeiro modelo da marca deverá ser lançado até dezembro. Chamada de Boy Friday, será uma espécie de camisola de malha minimalista, mas com costuras e contornos reforçados. Elas esperam poder lançar Tuckers (cuecas que criam silhuetas mais femininas) e Packers (calcinhas para silhuetas masculinas). Além disso, querem investir em mais tecidos, como a renda, e em cores que vão além do preto e do bege.

De acordo com Peregrine, é um processo de aprendizagem e que será aprimorado de acordo com a experiência e a opinião dos clientes.

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