Teleport mostra em qual cidade você deve morar ou empreender
teleport
Foto: Istock/Getty Images
Nova Economia > Modelos Disruptivos

Teleport mostra em qual cidade você deve morar ou empreender

Camila Luz em 12 de setembro de 2016

Há muitos fatores a serem considerados na hora de escolher uma nova cidade para morar ou abrir empresa. O aplicativo Teleport ajuda o usuário a comparar diferentes locais, levando em conta necessidades e preferências pessoais e profissionais.

A pergunta que o Teleport responde é “em qual cidade devo morar para encontrar o que preciso?”, como menos trânsito ou mercado aquecido para fundar uma startup. Baseado em parâmetros escolhidos pelo usuário, o aplicativo dá algumas sugestões.

Caso o usuário decida se mudar, o Teleport também o auxilia a preparar a mudança. Há “olheiros” contratados que o ajudam a ter certeza da decisão, principalmente se o objetivo for fundar um novo negócio. O aplicativo também disponibiliza uma checklist para seguir e concluir todos os passos sem erro.

Como usar o Teleport

screenshot do site com parte do quiz

Foto: Divulgação

Para encontrar a cidade ideal, é preciso jogar o quiz formulado pelo site. Basta fazer login e começar a escolher respostas para perguntas como “custo de vida”, “infraestrutura da cidade”, “qualidade de vida” e “construir uma companhia”. O aplicativo também pede que o usuário diga qual é sua profissão, mas as opções são limitadas. “Jornalista”, por exemplo, não aparece entre as escolhas.

A partir dessas respostas, o Teleport mostra uma lista das potenciais cidades que podem funcionar como novo lar. Depois que esse ranking é exibido, o usuário pode refinar a pesquisa detalhando itens como “clima”, “tamanho da população”, “meios de transporte” e “cena de startups”.

O aplicativo também dá uma estimativa financeira, mostrando quanto o usuário economizaria ou gastaria caso se mudasse para uma das cidades.

Teleport te ajuda a começar seu próprio negócio

No passado, era precisa mudar de cidade para encontrar emprego em novo local.  Hoje, isso pode não ser necessário, já que tecnologias como Slack e Skype permitem trabalhar de forma remota. O Teleport ajuda pessoas a entenderem onde devem morar caso prefiram esse estilo de vida.

screenshot do site

Foto: Divulgação

O diferencial do aplicativo é mostrar ao usuário onde ele deve morar caso queira começar um novo negócio. Descobrir a cidade certa para montar uma empresa ou startup exige uma combinação de fatores, como potenciais clientes, custos, impostos e regulamentações locais.

“Essas decisões são cada vez mais complicadas”, disse o fundador e CEO do Teleport, Sten Tamkivi, ao site Business Insider. A situação fica ainda mais delicada caso o futuro empresário não tenha uma grande quantidade de dinheiro disponível para começar o negócio. Na Baía de São Francisco, nos Estados Unidos, onde fica a base da Teleport, é possível economizar até US$ 25 mil por ano com uma mudança de trajeto de apenas 30 minutos.

Leia mais:
3 aplicativos para aumentar sua produtividade
3 aplicativos de viagem para se sentir um nativo
7 serviços para viver sem carro

O Teleport é otimizado para empreendedores que querem encontrar lugares onde o aluguel é mais barato e há muitos profissionais talentosos. Mas o aplicativo também é bastante útil para desenvolvedores e outros profissionais da indústria da tecnologia à procura de grandes centros que oferecem bons salários em todo o planeta.

De acordo com o Business Insider, governos locais de países como Estônia e Finlândia já estão trabalhando com o Teleport para entrarem na lista de melhores locais para começar uma empresa de tecnologia.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence