Conheça as propriedades relaxantes da camomila
Drinkinity__camomila
Foto: Divulgação
Publieditorial >

Conheça as propriedades relaxantes da camomila

Redação em 1 de julho de 2016

A camomila é uma planta medicinal que serve para diversas finalidades. O óleo extraído de suas flores tem propriedades relaxantes, que podem melhorar a qualidade do sono e causar sensação de bem-estar.

A planta medicinal é uma das mais populares em todo o mundo. É um calmante natural e, por isso, é indicada para melhorar quadros de ansiedade e nervosismo. Relaxa a mente, os músculos e as articulações.

Leia mais:
Conheça a Drinkfinity
O que os eletrólitos podem fazer por seu treino
5 razões para você incluir a cafeína no seu treino

Como se beneficiar das propriedades relaxantes da camomila

Qualquer pessoa pode se beneficiar das propriedades relaxantes da camomila. No entanto, ela é bastante indicada para quem é estressado, ansioso e vive uma rotina intensa.

homem e mulher sentados no sofá com copo de drinkfinity

Foto: Divulgação

Cobranças no trabalho, na faculdade e na vida pessoal tiram o sono de muita gente. Má qualidade do sono pode reduzir a produtividade e causar irritabilidade.

Hoje, pode ser raro encontrar um tempo durante a semana para descansar a cabeça, respirar fundo e se desligar de tantas responsabilidades. Mas relaxar é preciso. Passar tanto tempo pilhado faz mal à saúde. Problemas de coração podem ser causados por quadros de estresse intenso. Além disso, tirar um tempo para descansar a cabeça renova as energias e, consequentemente, aumenta a produtividade.

Algumas bebidas são indicadas para quem quer dar uma relaxada durante o dia. Entre elas, há a linha Take a Break, da Drinkfinity. Todos os pods contêm camomila e cidreira, zero calorias e, em média, 18mg de sódio. Além disso, não possuem açúcares e nem glúten. Há três opções de sabores disponíveis na linha Take a Break: Frutas Tropicais e Gengibre, Uva Amora e Pêssego Branco.

Consumir é fácil: coloque 345ml de água potável no Vessel (garrafa) e dilua o conteúdo de um pod (cápsula). Antes de beber, misture bem.

Outras propriedades da camomila

Além de ter propriedades relaxantes, a camomila pode ser usada para outros fins medicinais. Tem ação antibacteriana e, por isso, fortalece o sistema imunológico e auxilia no combate a resfriados.

Tem propriedades cicatrizantes e pode ser usada para tratar problemas como erupções cutâneas a inflamações da pele. Também ajuda a aliviar problemas de estômago ou indigestão, pois relaxa o sistema digestivo. Além disso, pode auxiliar no alívio de cólicas menstruares no caso das mulheres e dores nas costas.

A camomila também tem uso estético. É usada para clarear o cabelo e também em cremes, para hidratar e suavizar a pele.

Veja as lojas Drinkfinity

A camomila na história

A camomila é uma planta nativa da Europa Central e meridional e do Oriente Médio. Na antiguidade, era usada como erva medicinal, em regiões do Egito, Grécia e Roma.

Durante a Idade Média, ganhou popularidade por ser um remédio que solucionava inúmeros distúrbios físicos, como asma, cólicas, erupções cutâneas, alergias e problemas nos nervos.

A camomila é uma planta perene e vive por mais de dois anos. Cresce perto do chão e possui muitas flores. Na época medieval, acreditava-se que salvava jardins. Para recuperar uma planta murcha ou doente, bastava pôr uns pés de camomila ao seu lado.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence