Do Twitter aos milhões: Fred Elboni ajuda a entender os homens
fred-elboni
Foto: Divulgação
Publieditorial >

Do Twitter aos milhares de leitores: Fred Elboni ajuda a entender os homens

Pedro Katchborian em 1 de novembro de 2016

Em 2010, Fred Elboni, hoje um dos embaixadores Drinkfinity, tinha apenas 19 anos quando começou a se arriscar no Twitter. Apesar de jovem, já escrevia algumas frases divertidas e reflexivas sobre relacionamento. No começo, nem se interessava em qualquer tipo de fama. “Não era algo que eu queria divulgar”, admite. Ele explica que as pessoas acabavam procurando seu nome no Google e que com o reconhecimento veio o aumento no número de seguidores.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O perfil do Twitter era um hobby, para o qual ele se dedicava em seu tempo livre. Depois de muitos leitores pedirem para escrever mais, ele criou o Entenda os Homens, que também teve sucesso. Depois, veio a maior surpresa de todas: um e-mail da Rede Globo, do programa Amor e Sexo. “Eu não tinha ideia do que era”, diz. Então, foi nos estúdios e recebeu um convite para participar do roteiro do programa sobre comportamento.

Com o sucesso e fazendo seu nome como escritor e roteirista, escreveu seu primeiro livro, em 2014: “Um Sorriso ou Dois”, que ficou por sete semanas no ranking dos mais vendidos da Revista Veja. Bem-sucedido, resolveu lançar outro logo em 2015: “Meu Universo Particular”. Em ambos, trouxe algumas das crônicas publicadas no Entenda os Homens, além de algumas inéditas. “Como esses textos tendem a ser atemporais, usamos muita coisa que tinha no blog”, afirma.

Para ele, a principal diferença dos seus textos que estavam no blog para o livro era uma “calma para escrever“. “Posso escrever um título que não é clickbait“, comenta. Além disso, ele considera que o leitor pode absorver mais o texto. “O livro penetra mais na pessoa. Ela lê e raciocina um pouco mais”, afirma. Em março de 2016, Fred Elboni lançou o seu terceiro livro, chamado “Só a Gente Sabe o Que Sente”.

O blog acompanhou o sucesso dos livros: são cerca de 6 milhões de visitas mensais no Entenda os Homens e mais de 700 mil likes na página oficial do blog no Facebook. Já a página pessoal de Fred ultrapassa os 600 mil likes.

Para acompanhar o sucesso da produção literária, Fred criou o seu canal no YouTube, em que discute assuntos de comportamento. Atualmente, conta com mais de 300 mil inscritos.

Fred Elboni e a relação com seu público

Os textos do Entenda os Homens são sobre relacionamento, viagem, cultura, entre outros assuntos. Com o tempo, Fred Elboni acabou atraindo um público quase totalmente feminino. Para ele, seus textos têm um “feminismo embutido”. “Ele está ali na opinião, de maneira subliminar. Não preciso ser ativista para dizer isso”, comenta.

Ele não vê qualquer tipo de problema em ser homem e falar sobre assuntos femininos. “Para mim é bem tranquilo. Eu não falo ‘isso é bonito ou feio’. Elas gostam não por que é a visão de um homem, mas sim por que é a visão de um cara legal, um amigo, uma opinião leve”, explica.

Até por isso, prefere fugir de polêmicas. “É mais uma conversa com o leitor. Tira o peso. Não entro em assuntos muito complicados, não é muito a minha energia”, completa.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 66 [13] => 67 [14] => 157 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence