Giovanna Grigio conta como é lidar com diferentes tipos de público
giovanna-grigio2
Foto: Divulgação
Publieditorial >

Giovanna Grigio conta como é lidar com diferentes tipos de público

Camila Luz em 30 de setembro de 2016

Muitos atores levam anos para fazer teatro, cinema e TV. Alguns nem chegam a atuar em todos os três. Esse não é o caso de Giovanna Grigio. Com apenas 18 anos, já participou de novelas, peças e está filmando seu primeiro longa-metragem.

Giovanna Grigio com vessel de drinkfinity

Foto: Divulgação

A atriz, que também é embaixadora de Drinkfinity, precisa lidar com a reação do público desde que se conhece por gente. Começou a fazer comerciais ainda bebê e participou da clássica propaganda da Johnson’s com crianças de cabelo cacheado. “Eu nasci de cabelo enroladinho” fazia parte do jingle, lembra?

Aos sete anos, começou a fazer teatro em São Paulo. “Fizemos ‘O Fantástico Mistério de Feiurinha’, eu era a Chapeuzinho Vermelho e tinha nove falas. Ficava super orgulhosa, lembro até hoje”, conta. Com 15 anos, ganhou seu primeiro papel em novela: Mili, na nova versão de “Chiquititas” do SBT.

A partir daí, ganhou projeção e passou e a lidar com o assédio dos fãs — principalmente com o público infantil/adolescente, que é especialmente apaixonado e caloroso com seu ídolos. Em 2015, viveu Gerusa, na novela da Globo “Êta Mundo Bom!”. Hoje, está em cartaz com a peça “Meninos e Meninas” no Teatro Gazeta, em São Paulo, e está filmando o longa “Eu Fico Loko”, baseado na biografia sobre o youtuber Christian Figueiredo.

Leia mais:
Giovanna Grigio indica 5 séries para assistir no Netflix
Quiz: Você é viciado em séries?
Spoiler: por que levanta tanta polêmica?

O público de novela e as redes sociais

Lidar com o público em teatro, TV e cinema é bem diferente. No primeiro caso, por exemplo, a resposta é imediata, o que pode causar nervosismo. No entanto, Giovanna diz que a novela a assusta mais. Nesse caso, o feedback também é rápido e vem pelas redes sociais, onde pessoas têm mais coragem de dizer o que realmente pensam.

“A gente atinge um público muito grande e a nossa resposta vem muito das redes sociais. Quando a galera não gosta, eles são cruéis”, opina. “Às vezes o ator não faz uma cena tão legal — e nem foi tão mal assim — mas o público mete o pau de forma que fico até assustada”, conta.

Por sorte, Giovanna cresceu com as redes sociais e já está acostumada a viver em um mundo onde sua vida pessoal é de interesse público. Aos sete anos, já tinha conta no finado Orkut. “A internet abre um leque de informações muito grande. Estou exposta a isso desde sempre. Quando era menor, lembro que ficava sozinha em casa e pesquisava de tudo na Wikipédia. Sei sobre a vida de vários reis e até como fazer hambúrguer de minhoca”, brinca.

Giovanna usa as redes sociais para compartilhar coisas legais que acontecem em sua vida e para manter contato com o público. A única plataforma que não curtia até recentemente era o Twitter. “Eu tinha receio, mas agora estou aprendendo a mexer. Quando a Gerusa morreu e foi para o céu, apareci no ‘Moments’! Nossa, fiquei tão feliz”, conta.

Giovanna Grigio e o público infantil

O público da atriz é formado principalmente por crianças e adolescentes. Quando começou a fazer “Chiquititas”, não estava preparada para a resposta dos fãs. “Não me sentia nem um pouco madura e preparada para lidar com a recepção do público. Estranhei muito. Até hoje acho estranho, na verdade, mas já me acostumei um pouco”, conta. “Pense: pessoas que você não conhece começam a falar com você, a dizer que te amam. Já vi crianças chorando por minha causa e não sei lidar com isso, não. Lembro da primeira vez que alguém chorou quando me viu. Pedi pelo amor de Deus que parasse”, relembra.

Giovanna Grigio em chiquititas

Giovanna Grigio em Chiquititas. Foto: Divulgação

A atriz revela que gosta bastante de lidar com o público infantil. “É um carinho muito sincero. Quando as crianças gostam, gostam mesmo. Mas quando não gostam, não fingem. São muito honestas”, explica.

Com a peça “Meninos e Meninas”, ganhou o público adolescente, com o qual se identifica pela idade. Fazer teatro para pessoas dessa faixa etária é questão de lidar com os ânimos à flor da pele. “Parte do nosso público vai nos assistir todos os dias. São fãs fiéis. Ao mesmo tempo que percebem quando a gente erra, estão sempre nos apoiando”, conta. “No último dia de quatro dos nossos atores, que tiveram de deixar a peça para outros compromissos, a plateia estava lotada e a galera estava alucinada. Quando me dei conta, os fãs estavam repetindo todas as nossas falas e cantando as músicas conosco. Foi muito louco”, diz.

Giovanna conta que fica super nervosa antes de cada apresentação. Para reduzir a ansiedade e entrar no palco com muita energia, o elenco faz uma oração própria de teatro na coxia. “Fico com dor de barriga todo final de semana, quando nos apresentamos. Fico muito nervosa, é real. A gente faz uma oração na coxia e ela é muito doida, terminamos batendo no chão”, conta.

Como se preparar para ser ator de teatro, TV e cinema

Para Giovanna, fazer teatro é essencial. “Não que seja melhor fazer teatro do que aulas para TV ou cinema, pois é muito diferente, não dá para comparar. Mas teatro é a raiz”, explica. “Na preparação para o filme, fazemos vários exercícios de teatro”, conta.

Giovanna diz que a novela é como se fosse uma fábrica. “A gente grava várias cenas no mesmo dia, não tem repetição, se errar continua do mesmo ponto. A novela fica entre o teatro e o cinema”, explica. Já o teatro exige mais energia e total entrega. “O teatro tem que ser lá em cima, muita energia. Se errar, tem que improvisar. Tem que ter projeção de voz, o corpo tem que estar preparado”, completa.

Já o cinema é o sonho de menina de Giovanna e atual paixão de sua vida. “O cinema é minimalista. É diferente, a gente está sempre no close”, comenta. Dentro da sétima arte, a atriz tem outra pretensão: se tornar diretora no futuro. O importante, segundo a atriz, é seguir estudando. Giovanna fez cursos de atuação para TV e palco e pretende se graduar em cinema. Para ela, atuar nada tem a ver com sorte e exige muito esforço e dedicação.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence