Giovanna Grigio indica 5 séries para assistir no Netflix
giovanna-grigio2
Foto: Reprodução/Facebook
Publieditorial >

Giovanna Grigio indica 5 séries para assistir na Netflix

Camila Luz em 16 de setembro de 2016
Giovanna Grigio segurando garrafa de drinkfinity

Foto: Divulgação

Giovanna Grigio é atriz de TV, novela e cinema, foi repórter infantil e trabalha como modelo. No ano passado, concluiu o Ensino Médio e já sonha com o próximo passo: um curso de cinema na UCLA, nos Estados Unidos. E ela tem só 18 anos!

A atriz está em cartaz com a peça “Meninos e Meninas” no Teatro Gazeta, em São Paulo. Foi Mili na versão atual de “Chiquititas”, do SBT, e Gerusa na novela “Êta Mundo Bom!”, da Globo. Atualmente, está filmando o longa “Eu Fico Loko”, baseado nos dois volumes do livro homônimo sobre a vida do youtuber Christian Figueiredo.

Mesmo com tantas atividades em sua agenda, Giovanna Grigio ainda encontra tempo para ser embaixadora de Drinkfinity. Nas horas vagas, gosta de assistir a boas séries que trazem inspiração para criar seus personagens e a fazem refletir sobre questões como atuais, como o feminismo.

Giovanna contou para o Free the Essence quais são as cinco séries que mais gostou de assistir e estão disponíveis na Netflix.

Leia mais:
Quiz: Você é viciado em séries?
Spoiler: por que levanta tanta polêmica?
5 séries sobre tecnologia que você não pode perder

Giovanna Grigio e suas séries favoritas

Skins

“Eu amo Skins em um nível absurdo. É uma série diferente das outras”, diz. A série é tão queridinha pela atriz que uma das personagens principais, a Effy (Kaya Scodelario), é fonte de inspiração para Giovanna em “Eu Fico Loko”.

No filme, Giovanna vive uma garota moderna e cabeça aberta. Seu figurino é bem colorido e urbano, assim como os dos personagens de Skins. A série britânica estreou em janeiro de 2007 e tem sete temporadas muito bem-sucedidas. A cada duas temporadas, uma nova geração toma o lugar da anterior e todos os personagens são substituídos.

via GIPHY

Effy é a única que se mantém por mais tempo: participou das duas primeiras gerações e ganhou dois episódios na sétima temporada. Diferente dos outros atores, Kaya Scodelario entrou para Skins bem novinha, com apenas 14 anos. 

O enredo é similar em todas as temporadas. O elenco é formado por adolescentes que têm 16 ou 17 anos e frequentam o colégio Roundview, em Bristol, na Inglaterra. Para além das aulas, o que eles mais fazem é frequentar festas muito loucas que são a marca registrada do seriado.

Os personagens enfrentam questões comuns na adolescência, como problemas com os pais, gravidez indesejada e a descoberta da sexualidade. Para Giovanna, o ponto alto é a forma natural e livre de estereótipos com que a série trata personagens e situações que nem sempre ganham destaque em grandes produções, como o homossexualismo.

Freaks and Geeks

A série é antiga, foi lançada em 1999, e tem apenas uma temporada (infelizmente). Com James Franco no elenco, conta a história de dois grupos de adolescentes americanos que convivem em um mesmo colégio: os geeks, nerds que sofrem bullying, e os freaks, que matam aula para fumar no banheiro.

Ao ser abalada pela morte da avó, Lindsay Weir (Linda Cardellini) decide deixar de ser uma geek religiosa e começar a andar com os freaks. Sua nova personalidade traz conflitos com seus pais e faz com que a garota passe a questionar sua própria imagem.

Jessica Jones

Jessica Jones é uma super-heroína de um quadrinho da Marvel. Sua versão para seriado é interpretada por Krysten Ritter e produzida pela própria Netflix.

A personagem foi vítima do vilão Killgrave, que podia dominá-la psicologicamente para que ficasse sujeita ao seu comando, cometendo crimes. Depois de meses sem conseguir distinguir realidade de fantasia, Jessica consegue se libertar desse domínio do mal, deixa a vida de heroína para trás e abrindo sua agência de investigação em Nova York.

No entanto, volta aos poucos para a vida de super-heroína, utilizando seus poderes para fazer o bem. “Jessica Jones é uma personagem feminina inspiradora”, opina Giovanna. “A luta dela é um metáfora para relacionamentos abusivos. Apesar de ter super poderes, a luta da Jessica é muito mais mental, pois o Killgrave tem o poder de convencê-la a fazer o que ele quer. E ela se coloca contra isso, não se permite mais ser controlada”, diz.

A primeira temporada foi lançada em 2016. A segunda já está confirmada, mas ainda não há data de lançamento definida.

Glee

Glee é uma das séries favoritas de Giovanna e, por causa dela, a atriz tem a pretensão de atuar em musicais muitas vezes na sua vida. O seriado foi exibido em mais de 60 países entre 2009 e 2015 e foi sucesso de audiência, somando fãs que viveram a adolescência na época.

A história se passa no colégio americano fictício “William McKinley High School” e é focado no amor dos estudantes pela música. A escola tem um coral que foi famoso no passado, mas está em decadência. Juntos, os alunos tentam reerguer o coral enquanto passam por conflitos próprios da idade e precisam enfrentar os cruéis corredores do colégio. A série explora temas como religião, sexualidade, bulimia e suicídio.

Segundo Giovanna, um dos próximos passos em sua carreira é fazer aulas de canto para estar mais preparada para musicais no futuro.

Friends

Giovanna Grigio ainda não viu “Stranger Things”! Mas há um bom motivo para isso: está assistindo a todas as 10 temporadas de Friends. Lançada em 1994, é uma das séries mais famosas do mundo e conta a história de seis amigos que vivem em Nova York.

Ao longo das 10 temporadas, os seis solteiros passam por casamentos, divórcios, nascimentos, demissões e grandes oportunidades. É o tipo de série que dá para assistir diversas vezes e morrer de rir em todas elas.

via GIPHY

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence