Corredora de rua, Rachel Apollonio indica suas melhores cidades
raquel-apollonio2
Foto: Reprodução/Instagram
Publieditorial >

Rachel Apollonio prefere correr na rua e indica melhores cidades para treinar

Camila Luz em 25 de outubro de 2016

Rachel Apollonio tem muitas paixões na vida, como praticar exercícios, estudar teatro e viajar. A blogueira, que também é embaixadora de Drinkfinity, descobriu recentemente que é boa corredora e que correr na rua  pode ser benéfico para o desempenho e também para a mente.

Rachel já correu seis meias maratonas só este ano. Ao Free The Essenceela contou como começou a correr e como se prepara para as provas. Desde que aderiu ao esporte, já treinou em inúmeras cidades do mundo.

“Prefiro treinar na rua da cidade. São os melhores treinos. Paulista, Rebouças, Faria Lima, Juscelino… às vezes mudo um pouco a rota. O segredo é variar o lugar”, explica. “Ver coisas novas é uma delícia”, completa. Rachel morou em São Paulo durante anos e se mudou recentemente para o Rio de Janeiro.

Quando faz treinos mais curtos, Rachel prefere ir até parques. Em São Paulo, Ibirapuera e Aclimação eram seus favoritos. Mas treinos mais longos são ideais para desbravar a cidade e conhecer novos cantos da melhor forma possível: a pé.

Por que correr na rua é tão bom

Rachel já praticou vários esportes, como vôlei, balé, natação, basquete e vários tipos de dança. A paixão pelos exercícios é tão grande que acabou se tornando referência de estilo de vida fitness no Brasil. Quando fala sobre praticar, fica claro que tem mesmo gosto pela coisa e quer que mais pessoas experimentem as mesmas sensações.

“Um informação que acho legal e muito importante é que o esporte transforma nossa forma de pensar. Eu amo fazer yoga e encontrei nele várias coisas que levo para situações da minha vida”, revela. “Na corrida, também tem muita coisa que aproveito de outras formas”.

Correr na rua da cidade intensifica esse processo. Tanto é que Rachel não gosta de correr na esteira da academia e nem com fones ouvindo música, para não atrapalhar a experiência. “Acho que conforme você vai profissionalizando sua corrida, você percebe que é preciso estar presente naquele momento”, afirma. “Com música você perde um pouco do que é estar na corrida, do barulho da rua, ouvindo sua respiração. Isso ajuda na sua consciência corporal. Com música você acaba indo para outro lugar”, opina.

A blogueira também conta que correr ouvindo música piora seu desempenho. Quando usa os fones, demora sempre cinco minutos a mais.

Melhores lugares do mundo para correr segundo Rachel Apollonio

Quando visita novas cidades, Rachel aproveita para fazer o que tanto ama: treinar corrida pela ruas. Dentre os lugares onde mais gostou de correr, ela destaca Londres, na Inglaterra. “É sensacional correr passando por todas as pontes, você vai vendo a cidade toda”, conta.

Rio de Janeiro entra nessa lista, pois é uma de suas cidades preferidas no mundo. Além disso, o clima mais úmido ajuda no desempenho. Piracaia, cidade no interior de São Paulo onde vive parte de sua família, é mais um dos destinos preferidos da blogueira quando o objetivo é correr. Lá, faz diferente e prefere correr na estrada.

Rachel ainda indica correr em Paris, pois a cidade é toda plana, e em Roma, que compensa pelo visual. A Cidade do México, por outro lado, não vale a pena. “Foi o lugar onde menos gostei de correr. Era só subida, em uma altitude muito elevada, então não conseguia respirar direito. Acabou sendo uma corrida meio traumatizante”, relembra.

No Brasil, outra opção é correr em Campos do Jordão, pois existem muitas trilhas na região e o frio ajuda. Em locais quentes o corpo fica mais cansado e com temperatura muito elevada, o que não é tão indicado.

São Paulo é mais complicada pela poluição, que prejudica a respiração. Mas a metrópole tem uma variedade de cenários que são ignorados durante o dia a dia corrido do paulistano na opinião de Raquel.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 66 [13] => 67 [14] => 157 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence