Como fazer turismo de moda, com o blogueiro Kadu Dantas
kadu dantas manto
Foto: Kadu Dantas/Arquivo pessoal
Publieditorial >

Kadu Dantas: como fazer turismo de moda

Redação em 26 de agosto de 2016
Kadu Dantas, blogueiro de moda e embaixador da marca, na loja de Drinkfinity

Kadu Dantas, embaixador Drinkfinity. Foto: divulgação

Kadu Dantas é um dos embaixadores da Drinkfinity. Quem acompanha o universo da moda masculina já ouviu falar seu nome e provavelmente deu uma curtida em seus looks. Sempre viajando e antenado em tudo o que está acontecendo, Kadu representa o espírito de quem não se contenta com pouco e se preocupa em chegar arrasando.

Seu blog reúne diversas dicas e looks para se inspirar. Ele também tem um canal no YouTube no qual, sempre de bom humor, dá dicas para quem quer curtir o melhor da vida.

Conversamos com ele para saber um pouco mais da curiosa e intensa vida desse blogueiro e embaixador da Drinkfinity que consegue inspirar tanta gente com sua rotina tão ousada quanto seus visuais.

Como alguém que viaja tanto e conhece bastante de moda aproveita essas viagens para sempre dar uma incrementada nos looks e compor com peças originais e únicas de cada lugar? Veja a seguir.

Como Kadu Dantas conhece a moda de um país

Foto: Kadu Dantas/Arquivo pessoaç

Foto: Kadu Dantas/Arquivo pessoal

Como normalmente acontece com blogueiros influentes, Kadu Dantas é muito convidado a viajar e mostrar para o mundo o que encontra nesses diferentes países. Como sua especialidade é a moda, ele já vai atento a tudo isso.

Só no ano de 2014 foi para mais de 24 países. “Minha vida é uma loucura. E nessa época era muito mais. Ficava de três a cinco dias em São Paulo e já corria para o aeroporto”, conta. Nessa, teve a oportunidade de conhecer a moda dos mais diferentes lugares.

Leia também:
Tecidos africanos e o negócio social da brasileira Julia Pinheiro
Como a MM.LaFleur pretende usar a curadoria para reinventar a moda online

Ele conta que um dos lugares que mais o surpreendeu em termos de moda masculina foi a África do Sul, onde passou sua lua de mel. “Recentemente estive em Joanesburgo e gostei muito de ver como os homens têm uma identidade estética interessante”, conta. “Eles herdaram o estilo britânico, mas adaptaram com suas cores e detalhes”, continua. kadu dantas turbante

Ficou tão interessado que resolveu fazer uma pesquisa profunda e se aventurou pelos mercados de estilistas locais. Ele conta que os sul-africanos são tão ligados à moda que produzem que reconhecem suas peças em qualquer lugar.

“Quando comprei um macacão desses estilistas locais guardei para usar na Semana Internacional de Moda. Quando cheguei lá, todos os fotógrafos sabiam que aquele modelo era sul-africano e quem foi que confeccionou. Eles vieram todos tirar fotos minha”, lembra.

Ele diz que teve a mesma sensação quando foi para a Índia, por exemplo. “A identidade forte na moda é mais comum em países que não são tão influenciados por potências ocidentais. Na Índia e na África eles se orgulham do que produzem”, comenta.

Kadu Dantas comenta que na Índia se apaixonou pelos turbantes. Em Rajastão, o maior estado (em área) do país, a peça é muito comum. “Se você ver meu Instagram, lá eu só andava de turbante. Mas misturava com roupas ocidentais. Gosto de fazer esse twist com high-low”, afirma.

O blogueiro cita outros países com moda um tanto original e surpreendente, que não foi influenciada pela cultura ocidental: Japão, Camboja e Vietnã. Ele diz ainda que, nesses países, onde é mais quente, o que muda é a questão das cores. “Enquanto em países frios se usa mais preto, branco e cinza, que são austeras, países quentes curtem mais cores vivas e vibrantes”, comenta.

Kadu acredita que o Brasil também tem originalidade na hora de produzir sua moda, mas isso acontece fora do universo das grandes marcas. “É mais comum no Nordeste, onde você vê bastante gente valorizando estilistas regionais e o trabalho artesanal”, comenta. “É lá que anualmente acontece o Dragão Fashion, um evento que sabe valorizar nossa moda local”, diz.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence