8 aplicativos para veganos e vegetarianos com receitas e restaurantes
aplicativos para veganos
Foto: Istock/Getty Images
Sustentabilidade > Em Casa

8 apps de receitas e estabelecimentos para veganos e vegetarianos

Camila Luz em 26 de janeiro de 2017

Quem deseja parar de comer carne e produtos de origem animal pode enfrentar dificuldades para se adaptar à nova rotina, principalmente no começo. Aplicativos para veganos e vegetarianos ajudam o usuário a encontrar respostas, como receitas, restaurantes e produtos conscientes.

LEIA MAIS
Veganismo, dieta macrobiótica e tipos de vegetarianismo: entenda as diferenças
LEIA MAIS
6 hambúrgueres vegetarianos para conhecer em São Paulo

Procurar respostas no Google é uma opção, mas os aplicativos para veganos e vegetarianos são mais práticos e filtram as opções para dar um retorno inteligente. Há os mais completos, que indicam estabelecimentos no mundo todo. Outros são focados em receitas e na alimentação diversificada, uma das principais dificuldades de quem está começando sua jornada dentro da nova dieta.

Aplicativos para veganos e vegetarianos

21-Day Vegan Kickstart

Quer se tornar vegano, mas não sabe por onde começar? O 21-Day Vegan Kickstart propõe refeições completas por 21 dias, para não faltar nada. Sugere café da manhã, lanches, almoço e jantar.

As refeições são apetitosas, para nenhum recém-vegano desistir de adotar a nova dieta.

Disponível para iOS.

I’m Hungry

O famoso aplicativo disponibiliza uma infinidade de receitas para vegetarianos e apresenta um menu separado por localidade, como comida japonesa, francesa, mexicana, tailandesa e assim por diante. Há pratos complexos e de fácil execução, para escolher de acordo com seu talento e disposição para cozinhar.

O ponto negativo é que todas as receitas são apresentadas em inglês. Por outro lado, o aplicativo redireciona o usuário para sites de culinária que contêm vídeos explicativos.

Disponível para Android.

Vgan

O aplicativo é bem completo e funciona tanto para vegetarianos, quanto para veganos. Seu principal foco são as bebidas. Muitos produtores de álcool utilizam elementos derivados de animais – ainda que essa informação não seja muito divulgada, nem mesmo nos rótulos.

Usando o aplicativo é possível buscar as receitas na internet, para descobrir se há algum ingrediente de origem animal. A cerveja Guiness, por exemplo, tem contato com a proteína animal. Você sabia?

Disponível para Android.

BeVeg

O BeVeg é um aplicativo brasileiro que reúne deliverys de restaurantes para quem é vegetariano, além de estabelecimentos para comer, empórios e supermercados. Assim como o iFood, é possível selecionar o prato por tipo de cozinha, como asiática, brasileira e americana.

Disponível para Android e iOS.

Vegetarian Food

O aplicativo é só para vegetarianos e traz muitas receitas em inglês. No entanto, tem tradução automática para que o usuário possa consultá-las na sua língua, como português.

Disponível para Android.

Cruelty-Free

Se você quer saber quais marcas internacionais não testam em animais ou não usam ingredientes de origem animal, o Cruelty-Free é para você. Ele apresenta uma lista de companhias “livres de crueldade” e funciona como um guia de consumo consciente.

O app lista mais de 200 empresas nos Estados Unidos e no Canadá que não usam ingredientes derivados do mundo animal em suas fórmulas.

Disponível para Android e iOS.

Animal-Free

Outro guia de bolso completo que mostra alimentos e produtos livres de testes e ingredientes de origem animal. É indicado para veganos, vegetarianos ou pessoas que simplesmente querem consumir com mais consciência.

Disponível para Android e iOS.

HappyCow

O guia de rolê do vegetariano e do vegano. O aplicativo indica restaurantes, bares, lojas e outros estabelecimentos nas grandes capitais brasileiras e em todo o mundo. Traz informações como preços, horário de funcionamento e avaliações dos usuários.

Disponível para Android e iOS.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
ESCOLHA DO EDITOR
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 205 [1] => 76 [2] => 12 [3] => 237 [4] => 97 [5] => 249 [6] => 222 [7] => 62 [8] => 157 [9] => 276 [10] => 259 [11] => 86 [12] => 267 [13] => 94 [14] => 68 [15] => 16 [16] => 167 [17] => 115 [18] => 186 [19] => 17 [20] => 102 [21] => 173 [22] => 238 [23] => 175 [24] => 92 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence