Halloween faça você mesmo: abóbora, fantasias criativas e ideias de make
halloween_eleven
Eleven, Stranger Things. Foto: Divulgação
Sustentabilidade > Em Casa

Halloween faça você mesmo: abóbora, fantasias criativas e makes horripilantes

Camila Luz em 27 de outubro de 2016

31 de outubro é Halloween, ou Dia das Bruxas, em grande parte dos países ocidentais. No Brasil, não existe o costume de ir para as ruas pedir doces ou travessuras. Mas inúmeras festas e comemorações temáticas pedem que você resgate do armário aquele chapéu preto pontudo ou os chifrinhos do capeta.

Se você está cansado de usar sempre as mesmas fantasias de Halloween, ou está sem grana para alugar algo pronto, vale a pena colocar a criatividade para funcionar e fazer a sua própria.

LEIA MAIS
As teorias de "Stranger Things": como a ciência ajuda a explicar a série

Além de ser econômico, confeccionar sua própria fantasia pode ser mais original. Lojas de aluguel costumam cobrar caro e trazer sempre os mesmos clichês: fantasma, bruxa ou loira do banheiro.

Se você é bom de maquiagem, ou tem um amigo que manda bem, existe a opção de incrementar a fantasia dessa forma. Uma boa make praticamente dispensa investimento na roupa e nos acessórios. Artigos de decoração para incrementar a festa de Halloween na sua casa também podem ser feitos artesanalmente. Basta ter um pouquinho de paciência e saber transformar o trabalho manual em diversão.

Fantasias de Halloween para fazer em casa

Arlequina – Esquadrão Suicida

Margot Robbie como Arlequina foi um dos pontos altos do filme Esquadrão Suicida, lançado neste ano. Reproduzir a roupa da vilã é relativamente fácil e o resultado é bastante estiloso.

A parte mais trabalhosa é customizar a camiseta branca. Será preciso usar spray multiuso para pintar de vermelho a parte superior e as listras da manga, além da estampa em preto. Para facilitar a vida, é possível baixar o molde da estampa aqui. Bota com saltão e cadarço, gargantilha preta, cinto e pulseira de rebite e shorts curtinho (ou hotpants) completam o look.

O mais importante, no entanto, é fazer a maria chiquinha e pintar as pontas dos cabelos com spray rosa e azul. Sombra nas mesmas cores, batom vermelho e coraçãozinho preto feito com lápis de olho dão o toque final. Não se esqueça de bagunçar o cabelo e borrar bastante a maquiagem.

Eleven – Stranger Things

Todo mundo quis raspar o cabelo após conhecer Eleven, uma das personagens femininas mais poderosas e interessantes do mundo das séries. Se você já pensava em adotar a careca, o Halloween pode ser boa ocasião: passe a máquina zero, combine com o vestido rosa menininha, o agasalho azul e tenha sua fantasia pronta.

Se você não estiver na pegada de raspar a cabeça, é possível imitar uma careca usando meia calça ou touca de natação da cor da sua pele. Depois, maquie seu rosto e a careca artificial da mesma cor. Outra opção é vestir a peruca loira usada pela personagem para se disfarçar. Não esqueça de imitar sangue falso escorrendo do seu nariz.

Este vídeo, com legendas em inglês, ensina a fazer a careca:

Caça-Fantasmas

A nova versão do filme Caça-Fantasmas estreou neste ano e as personagens podem ser boa dica para quem quer usar fantasia em grupo. As roupas não são o problema principal, pois basta usar macacão bege, botas de borracha e cinto.

A mochila dá mais trabalho, mas é possível fazê-la em casa. Fios, cabos, tubo de máquina de lavar, sifão de pia e caixa de papelão são bem baratinhos e podem ser encontrados em qualquer loja de construção ou papelaria. Você também irá precisar de um prato, cartolina vermelha, tesoura, EVA e cola quente.

Maquiagens para aterrorizar

Zíper aberto

Maquiar o rosto para dar a impressão de que a parte de baixo da sua pele está exposta é mais fácil do que parece e o resultado é bizarro e assustador. Basta ter um zíper aberto, colá-lo no rosto com cola para cílios e pintar a parte de dentro com tinta vermelha apropriada e sangue de mentira.

Pescoço fatiado

Tentaram te decapitar e não deu certo. Essa é a impressão que você irá passar com a maquiagem de pescoço fatiado. Para fazê-la, é preciso ter maquiagens específicas, que são usadas por maquiadores especialistas em zumbis, por exemplo. Lápis branco, massa mágica, látex, pancake vermelho, pó e sangue falsos são os instrumentos que você irá precisar. No entanto, fazer a maquiagem é fácil e rápido.

Decoração para entrar no clima: abóbora de Hallowen

Se você vai dar uma festa de Halloween em casa, as abóboras customizadas não podem ficar de fora. Para fazer decoração igual a dos filmes americanos, irá precisar de uma abóbora moranga com superfície lisa e uniforme, faca de legumes bem afiada, colher, prato, papel-toalha e vela pequena ou lanterninha.

Após cortar a abóbora no meio e retirar seu recheio, será preciso marcar os olhos e a boca com uma faca e cortar. A vela ou lanterna vai dentro para deixá-la iluminada.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 66 [13] => 67 [14] => 157 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence