Plantas em casa: saiba quais são as espécies mais fáceis de manter
plantas em casa
Dracena-de-madagascar Foto: Istock/Getty Images
Sustentabilidade > Em Casa

9 plantas fáceis de cuidar para alegrar sua casa

Camila Luz em 25 de outubro de 2016

Ter plantas em casa pode ser uma ciência complexa para pessoas que têm uma vida corrida ou simplesmente se esquecem de cuidar delas da forma adequada. Mas há espécies que exigem poucos cuidados e podem sobreviver mesmo aos humanos mais relapsos.

Plantas em casa trazem leveza, alegram o ambiente e ainda são elementos decorativos. A orquídea borboleta é uma das preferidas de quem curte decoração e quer trazer um toque de elegância. Essa planta também é bem fácil de manter. Ela tem vida longa e só irá morrer de forma precoce por excesso de cuidados. Aguar de menos é preferível.

A pothos é uma das melhores plantas para ter em apartamento. Ela tem a capacidade de purificar o ar e absorver toxinas escondidas em materiais como carpetes. Essa planta pode produzir hastes que chegam a mais de dois metros de comprimento. Para mantê-la viva, basta cortar sua haste quando começar a crescer demais. Ela se adapta bem a diferentes tipos de iluminação e exige menos água.

A planta aranha pode ser outra aliada na sua busca por uma companheira fashion para decorar sua casa. Ela se adapta bem a praticamente qualquer tipo de solo e deve ficar em locais com incidência de luz alta ou média.

Os muito esquecidos podem optar pela dracena-de-madagascar, que se desenvolve bem em ambientes  com pouca ou média luminosidade e tolera bastante seca antes de ser aguada novamente. É possível regá-la apenas semanalmente, por exemplo. Além disso, tem crescimento lento e é excelente para interiores.

A flor-de-maio é ainda mais interessante para quem tem pouco tempo ou vive viajando. Ela é muito resistente, cresce onde não há muita luminosidade e precisa ser aguada apenas duas vezes por mês.

Se você quer uma planta com benefícios curativos, opte pela aloe vera. Não necessita de grandes cuidados: no inverno, deve tomar menos sol e só deve ser regada quando o solo estiver totalmente seco; no verão, pode ficar no sol e receber um pouco mais de água.

Já o lírio da paz é favorecido pela baixa umidade e pela pouca luz, o que faz dela excelente para salas com poucas janelas. No entanto, prefere solo úmido, então é preciso regá-la com mais frequência.

Por fim, cactos e hortênsias podem ser boas escolhas. O cacto não precisa ser podado e deve ser aguado somente durante o verão, quando a terra estiver seca. Já a hortênsia é ótima opção para apartamentos e ambientes com pouca luz, pois precisa ser regada apenas duas vezes por semana.

Já se convenceu a ter plantas em casa? Veja nossa galeria e escolha a espécie fácil de manter que mais combina com seu ambiente:

plantas em casa

Lírio da Paz Foto: Istock/Getty Images

plantas em casa

Orquídea Borboleta Foto: Istock/Getty Images

plantas em casa

Aloe Vera Foto: Istock/Getty Images

plantas em casa

Hortênsias Foto: Istock/Getty Images

plantas em casa

Dracena-de-madagascar Foto: Istock/Getty Images

plantas em casa

Cacto Foto: Istock/Getty Images

plantas em casa

Pothos Foto: Istock/Getty Images

flor-de-maior_plantas-em-casa

Flor-de-maio Foto: Flickr/Dani Barreira

Planta Aranha_plantas em casa

Planta-Aranha Foto: Istock/Getty Images

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence