6 hambúrgueres vegetarianos para conhecer em São Paulo
hambúrgueres vegetarianos
Foto: Istock/Getty Images
Sustentabilidade > Na Rua

6 hambúrgueres vegetarianos para conhecer em São Paulo

Kaluan Bernardo em 16 de novembro de 2016

Já se foi o tempo em que hambúrguer era um prato só para onívoros. O que não faltam são opções de bons hambúrgueres para vegetarianos — feitos de soja, de quinoa, de grão de bico, de alga, de cogumelo, de shitake… são inúmeras as alternativas. Em São Paulo, terra de tantas hamburguerias, muitas preparam ótimas opções para vegetarianos. Separamos algumas delas.

Hambúrgueres vegetarianos para você experimentar em São Paulo

Novos Veganos

Inaugurada em novembro, a Novos Veganos, no bairro do Tatuapé, é a vegana da lista. O nome, você já deve ter percebido, é um trocadilho com a banda Novos Baianos. Mas a brincadeira não para aí.

O cardápio deles é um dos mais bem humorados: Eddie Vegger (pão integral, hambúrguer de tofu com espinafre, queijo cremoso vegetal, anéis de cebola, rúcula e tomate), Paul SemCarney (pão de cenoura, hambúrguer de lentilha, queijo cremoso vegetal, alface e tomate), Shita Lee (pão de beterraba, hambúrguer de shitake, queijo cremoso vegetal, rúcula e cebola roxa.), BNegrão de Bico (pão de cebola, hambúrgueres de grão de bico, queijo cremoso vegetal, alface e vinagrete), Soja of a Down (pão com gergelim, hambúrguer de quinoa, queijo cremoso vegetal, bacon vegetal, rúcula e tomate) e Grande Vegano (três hambúrgueres de quinoa e soja).

Endereço: Rua Icobé, n°3

Salad Days

Outra ótima opção com o cardápio todo vegano é o Salad Days. Seus lanches infelizmente não têm nomes criativos — apenas números —, mas contam com ingredientes deliciosos.

O número um, por exemplo, é um hamburguer de tofu com shitake, cebola e cenoura refogadas com “vegetarian barbecue sauce”. Já o número dois é um hambúrguer de grão de bico com espinafre, champignon fresco e picles. O número três, com uma pegada mais mexicana, é um hamburguer de feijão, guacamole, cenoura e repolho roxo no azeite.

Endereço: Rua Machado de Assis, 284

Big Kahuna

O Big Kahuna é todo inspirado em Pulp Fiction — o nome, inclusive, é o mesmo da lanchonete no filme de Quentin Tarantino. Eles gostam de duas coisas: bacon e exagero. Um dos lanches mais famosos lá é o Ezequiel 25:17, que tem 700 gramas só de hambúrguer e mais dez fatias de bacon.

OK, mas estamos falando de vegetarianos, certo? Pois é. Se você não se importar com o fato de eles praticamente cultuarem o bacon, dá para experimentar o “Jack Rabbit’s Slim”, que é a opção vegetariana do local. É um hambúrguer de 180 gramas feito de cogumelos, acompanhado por queijo brie, folhas verdes e maionese no pão australiano.

Endereço: Alameda Lorena, 53

Na Garagem hambúrguer artesanal

Na Garagem é uma conhecida e modesta hamburgueria de São Paulo. Em uma pequena garagem que comporta pouco mais do que 15 pessoas, a lanchonete tem apenas duas opções: o hambúrguer principal e uma versão vegetariana, feita com arroz integral, feijão branco, quiabo grelhado, coentro e cebolinha.

Endereço: Rua Benjamim Egas, 301

St. Louis

Outra famosa hamburgueria de São Paulo, a St. Louis oferece, além de um ambiente aconchegante, recriando o ambiente das tradicionais hamburguerias dos Estados Unidos, opção vegetariana. É um hambúrguer a base de cogumelos, arroz integral, proteína de soja, mussarela, aveia e temperos.

Endereço: Rua Batataes, 242

Buzina Food Truck

Um dos primeiros e mais conhecidos Food Trucks de São Paulo, o Buzina faz sucesso desde 2013. Seus lanches são bem servidos e a opção vegetariana não é diferente. O hambúrguer é feito de cogumelos e arroz negro servido com alface, tomate, cebola roxa e maionese caseira, no pão artesanal. Se por acaso você estiver em outra pegada, eles têm saladas de arroz negro e de abóbora.

Endereço em constante mudança. Vale acompanhar pelo Facebook.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 66 [13] => 67 [14] => 157 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence