Conheça os melhores aplicativos para bike de São Paulo
aplicativo bike
Foto: Istock/Getty Images
Sustentabilidade > Na Rua

Aplicativos para quem anda de bike em SP

Diana Assennato em 27 de novembro de 2016

Faz pouco mais de um ano que o Google Maps começou a mostrar rotas específicas para bicicletas em São Paulo. Até então, os ciclistas tinham poucas opções de ferramentas ponto-a-ponto para se locomover pela cidade. Hoje, já existem vários apps que fazem esta função, mas além deles listamos mais alguns aplicativos para bike que são úteis para quem usa a bicicleta como meio de transporte.

6 aplicativos para andar de bike em São Paulo

UseBike

O app lançado este ano por quatro amigos quer ser o Waze das bicicletas e criar um ecossistema geolocalizado para ajudar o ciclista urbano a se locomover com segurança. Assim como outros aplicativos de rotas ponto-a-ponto, o UseBike também indica as rotas baseadas em tempo médio de deslocamento, grau de inclinação do trajeto e distância total, mas ele permite adicionar outras camadas de informação: pontos para estacionar a bicicleta, prestadores de serviço como oficinas e estabelecimentos que são bike-friendly. Baixe para Android e iPhone.

MubMaps

Assim como o UseBike, o MubMaps oferece o serviço de criação de rotas que são mais propícias para a bicicleta, mas também permite criar alertas para outros ciclistas sobre ruas esburacadas, acidentes e outras eventualidades. Outro recurso interessante é poder criar rotas, nomeá-las e compartilhar as mesmas com o próprio sistema, além das redes sociais. O app também incentiva pedaladas em grupo e conecta amigos da agenda e do Facebook. Disponível para Android e iPhone.

BoraBike

O aplicativo é um sistema de recompensas para ciclistas que vai desbloqueando benefícios conforme cada desafio. Para ganhar um par de ingressos de cinema na rede Cinemark, por exemplo, o usuário deve pedalar 2 dias consecutivos por pelo menos 2 semanas. Fácil, não? Empresas também podem usar o app para oferecer benefícios aos funcionários que pedalam. O app está disponível para Android e iPhone.

Strava

Quando você começa a se locomover de bicicleta é realmente legal enxergar quão longe, quão rápido e por quanto tempo você consegue percorrer a cidade. O Strava é um aplicativo que mede a performance de ciclistas e corredores atletas, mas também de amadores que só querem medir os seus deslocamentos. Existe uma camada competitiva no app com os pequenos prêmios chamados KOMs, sigla no ciclismo para “King of the Mountain”, ou Rei da Montanha, que deixa tudo mais divertido. Baixe para Android ou iPhone.

Bike Sampa

Nunca se sabe quando você var precisar de uma bicicleta e não ter a sua à mão. Na saída de um show lotado, para escapar do rush ou simplesmente para aproveitar um pouco o sol em pleno dia de semana. O sistema de compartilhamento de bicicletas do Banco Itaú já é bem amplo em São Paulo e tem mais de 250 pontos espalhados. Antes de começar a usar o app você deve fazer um cadastro no site e registrar um cartão de crédito, para o caso de você exceder o tempo gratuito de 1 hora. O aplicativo é simples de usar (às vezes tem bugs), e está disponível para Android e iPhone.

Ciclo Sampa

As bicicletas do Banco Bradesco são menos comuns, porém estão concentradas na região central da cidade. Costuma-se ver muitas delas aos domingos na Avenida Paulista. Vermelhas, ao invés das laranjinhas do Itaú, costumam estar em melhor estado e funcionam de forma semelhante: faça um cadastro no site e libere a sua bicicleta com o cartão cadastrado ou por meio do seu Bilhete Único. Disponível para Android e iPhone.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence