Conheça as 7 ciclovias mais bonitas do mundo
the van gogh roosegaar_ciclovia
The Van Gogh-Roosegaarde, na Holanda. Foto: Divulgação
Sustentabilidade > Na Rua

Sete ciclovias mais bonitas do mundo

Kaluan Bernardo em 23 de junho de 2016

Uma das coisas mais legais de andar bicicleta é a viagem. Em cima de uma bike, a experiência é única — o contato com a cidade, com as pessoas e com a natureza é vivenciado de forma completamente diferente do que em um carro ou moto. Com boa estrutura, esses caminhos podem ser ainda melhor aproveitados. E, no mundo, há diversas belas ciclovias para curtir essa experiência.

Algumas são tão belas que você até se esquece que está usando um meio de transporte, parece estar em um cenário de filme — e dos mais bonitos.

As ciclovias mais belas do mundo

La Route Verte — Canadá

Uma série de trilhas, ciclovias e estradas de bikes que, juntas, somam mais de 5.000 km. Inaugurado em 2013, o caminho se concentra principalmente na região de Quebec. Há desde ciclovias urbanas em cidades até trechos rurais e alguns mais montanhosos. A única constante é: a paisagem sempre é linda.

ciclovia ao lado de rio com grade e placa sinalizando que pode andar de bicicleta

Foto: IStock/Getty Images

Carretera Austral — Chile

Uma estrada de 1.240 km que une a Região dos Lagos à Patagônia chilena. O trajeto é cheio de lagos, campos de gelo e rios. Apesar de carente de manutenção e pavimentação, a rota, que também serve de ciclovia, oferece as mais belas paisagens da costa Oeste da América Latina. Só vá preparado: há muitas regiões montanhosas que vão exigir esforço para subir.

mulher andando de bicicleta em estrada com montanhas com gelo ao fundo

Foto: Reprodução/Flickr Vera & Jean Christophe

Ciclovia do rio Reno — Suíça, França, Alemanha e Holanda

Diferente da Carretera Austral, essa é quase toda plana. São mais de 1.200 km que passam por quatro países franceses acompanhando o belo e tradicional rio Reno. No passeio você pode conhecer mais de 2.000 anos de cultura que se desenvolveram em torno do rio e passará por vilarejos tradicionais e ao menos nove locais considerados patrimônios históricos da humanidade.

duas mulhres andando de bicicleta em ciclovia ao lado de rio

Foto: Istock/Getty Images

Munda Biddi Trail — Austrália

Em aborígene, Munda Biddi siginifica “o caminho pela floresta” e é exatamente isso o que a ciclovia na Austrália Ocidental oferece ao longo de mais de 1.000 km pela floresta de jarrah, repleta de eucaliptos, entre outras matas. No caminho é possível conhecer belas árvores e animais (sim, coalas e cangurus estão inclusos).

The Van Gogh-Roosegaarde — Holanda

Inspirado no quadro “Noite Estrelada” do pintor holandês Vincent Van Gogh. A ciclovia conta com uma tecnologia chamada Starpath (caminho da estrelas, em tradução livre), que absorve a energia dos raios solares durante o dia e libera luz à noite, dando esse efeito espetacular para te fazer se sentir pedalando sobre as estrelas.

mulher andando de bicicleta com chão estrelado

Foto: Divulgação

North West Trail — Irlanda

Essa estrada de 325 km te dá uma boa noção sobre a Irlanda. Estradas tranquilas, campos verdejantes e uma constante brisa gelada vinda do oceano estão no pacote. Como há pouco tráfego na região, a rota funciona tranquilamente como ciclovia.

Leia mais:
Ciclovia coberta na Alemanha terá opções de lazer e vai gerar energia
Ciclovia solar na Holanda está produzindo mais energia do que o esperado
Como andar de bicicleta em grandes cidades

Route du Comte Jean — Bélgica e França

Caminho conhecido na Bélgica e norte da França, é possível percorrer seus 220 km em poucos dias. A estrada é bem reta, mas tem um vento muito gelado e forte que poderá empurrar sua bicicleta. Ainda assim, tudo é compensado pelas paisagens bucólicas.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence