Onde comprar roupas, sapatos e acessórios feitos de tecidos veganos
tecidos veganos
Foto: Istock/Getty Images
Sustentabilidade > Na Rua

Onde comprar roupas, sapatos e acessórios feitos de tecidos veganos

Camila Luz em 10 de agosto de 2016

Mudanças de hábito entre os brasileiros têm aumentado a procura por tecidos veganos, livres de sofrimento animal e produzidos de forma consciente. Consumidores que buscam esse tipo de produto têm mais opções no mercado hoje. Marcas estão preocupadas em aprimorar o design das peças, provando que a moda sustentável também tem estilo.

prateleira de roupas coloridas

Roupas loja King55. Foto: Reprodução/Facebook

Tecidos veganos costumam ser produzidos de forma artesanal e em menor escala, para reduzir o impacto ambiental. Marcas que trabalham com esses panos também valorizam o trabalhador, pagando um salário justo, e buscam matéria-prima feita sem o uso de substâncias tóxicas.

Garantir que um tecido seja vegano não é tão simples. Afinal, nenhum tipo de substância de origem animal pode ser usada na sua fabricação. Deve-se verificar a procedência de todos os componentes, como tintas, colas e até formas usadas para moldar.

Leia mais:
Entenda por que a moda sustentável pode ser mais cara
Insecta Shoes e o design de seus sapatos veganos ecológicos
Roupa Livre ensina a ter estilo e comprar menos

Marcas que trabalham com tecidos veganos:

King55

A marca paulistana produz roupas femininas e masculinas, bolsas e sapatos sem nenhuma matéria-prima de origem animal. O processo de produção também é responsável, evitando o impacto negativo no meio ambiente. Em alguns bairros da capital, a marca trabalha com o delivery ecológico. As entregas são feitas de bicicleta.

Insecta Shoes

A Insecta é uma marca gaúcha com um trabalho muito particular. Ela produz calçados feitos a partir de tecidos de roupas encontradas em brechós. Cada peça é única! A produção é artesanal e totalmente livre de matéria-prima animal em todas as etapas.

La Loba

Além de ser vegana, a marca tem toda uma filosofia voltada para o empoderamento feminino e a força da mulher. A produção é artesanal e feita em pequenas quantidades, com atenção à exclusividade das peças. A La Loba também se preocupa com a sustentabilidade em suas embalagens, oferecendo sacolas feitas de materiais reciclados.

Será o Benedito

A Será o Benedito traz produtos mais rústicos, como calçados masculinos, bolsas, mochilas e cintos feitos de fibras de materiais como juta e vedação para construção civil.

Svetlana

A marca nasceu inspirada em álbuns de fotografia comprados em um sebo, que pertenciam à uma mulher real, chamada Svetlana Vladisavijevic. A criadora da empresa carioca é a estilista Mariana Iacia, que já trabalhou com nomes como Stella McCartney e Lilian Pacce. Mariana trabalha com referências inusitadas para produzir moda vegana de estilo. Todas as peças são produzidas a partir de materiais sintéticos e vegetais.

Ahimsa

Seu calçados veganos são produzidos a partir de uma filosofia que “prioriza o amor”. Seu compromisso é com o questionamento de velhos hábitos e a geração de mudanças, sem agredir o meio ambiente e com respeito acima de tudo. A produção é feita de forma sustentável, para que cada processo seja livre de danos ao ambiente.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
  • Priscila Faria

    Que lindo!!! Faltou a Vegano Shoes, tem botas de aventura muito boas.

  • Pingback: EcoGuia.net()

Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence