4 lojas para comprar doces veganos em São Paulo
doces veganos
Foto: Istock/Getty Images
Sustentabilidade > Negócios

4 lojas para comprar doces veganos em São Paulo

Kaluan Bernardo em 17 de janeiro de 2017

Os veganos são aqueles que não usufruem nada feito de origem animal. Há cada vez mais pessoas preocupadas com as implicações éticas e ambientais desse tipo de conduta. Por isso, há também um número crescente de negócios e produtos voltados aos veganos. Elas vão desde lojas de calçados, como a Insecta Shoes, até a restaurantes, como o Congolinária.

Muita gente pensa que, por não comerem nada que venha de animal, incluindo aí leite e ovos, os veganos têm um cardápio limitado. Puro engano. Hoje há diversas opções deliciosas para se alimentar sem precisar desses ingredientes — inclusive quando falamos de doces.

Quem mora em São Paulo é privilegiado por uma grande gama de opções para comprar seus alimentos. Por isso, após fazer uma lista de restaurantes veganos e vegetarianos, agora apresentamos uma de quatro opções para você comprar doces veganos.

Quatro opções para doces veganos em São Paulo

Cacau Vanilla

Idealizada pela Nutricionista Renata Baldin, a empresa nasceu em 2013 para oferecer opções não só para quem procura doces veganos, mas também para quem quer doces funcionais, sem glúten, sem açúcar, sem lactose, sem ovos ou sem proteína de soja.

Eles usam biomassa de banana verde, chia, chocolate amargo e proteína de arroz germinado para a pessoa poder se alimentar sem culpa nenhuma. Oferecem trufas, brownies, tortas, proteicos, bolos e brigadeiros.

Eles têm loja online e entregam apenas em São Paulo. Mas também têm lojas físicas nos bairros do Itaim Bibi, Moema, Jardins e Granja Viana. Confira os endereços aqui.

LEIA MAIS
Dieta vegana pode não ser a melhor opção para o desenvolvimento sustentável
LEIA MAIS
Dia Mundial Vegano: 7 leituras imperdíveis sobre o tema

Vovó vegana

Uma confeitaria artesanal especializada em doces veganos. Oferecem bolos decorados e caseiros, cupcakes, bem-casados, docinhos, pães de melado, docinhos de copo e cookies — todos com respeito aos animais.

Não têm uma loja física, mas trabalham tanto com encomendas individuais, quanto cestas, festas e eventos corporativos — tudo apenas em São Paulo. Veja no site mais informações.

Vegan Cakes

Criada em 2011 por Cristina Maejima, a loja oferece cupcakes, bolos, docinhos, cake pops, salgados, bem-casados e brownies sem nenhum ingrediente de origem animal.

A loja funciona, por enquanto, online e apenas para a cidade de São Paulo. Eles trabalham com encomendas para aniversários, casamentos, eventos ou simplesmente para matar a vontade de comer um bolo no meio da tarde. Mais informações no site deles. Veja abaixo o vídeo promocional.

Biozone

Na Rua Fradique Coutinho, 1225,  bairro de Pinheiros, a Biozone oferece deliciosos bolos e tortas. Mas o foco deles é mais no alimento para ser consumido na hora, com calma, dentro do próprio restaurante/café.

Eles também têm uma série de pratos salgados, como nhoque de batata doce, farofa de coco e bruscheta de abobrinha. Vale muito a pena curtir tanto o almoço quanto a sobremesa e se inspirar nas receitas. Eles não têm site, mas é possível acompanhar na página do Facebook.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
  • Emerson

    Excelente artigo adorei
    Na região que moro tive que andar muito para encontrar uma loja que vendia DOCES VEGANOS.

    http://www.elohimbr.com/

ESCOLHA DO EDITOR
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 205 [1] => 76 [2] => 12 [3] => 237 [4] => 97 [5] => 249 [6] => 222 [7] => 62 [8] => 157 [9] => 276 [10] => 259 [11] => 86 [12] => 267 [13] => 94 [14] => 68 [15] => 16 [16] => 167 [17] => 115 [18] => 186 [19] => 17 [20] => 102 [21] => 173 [22] => 238 [23] => 175 [24] => 92 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence