4 aplicativos para praticar esportes coletivos
aplicativos para praticar esportes
Foto: Istock/Getty Images
Unplug > Corpo e Mente

4 aplicativos para praticar esportes coletivos

Pedro Katchborian em 6 de setembro de 2016

Praticar esportes em grupo pode ser bem mais divertido do que ir para a academia sozinho, mas, para isso, é necessária uma organização prévia com amigos. Ou aquele jogo de futebol semanal e aquela partida de basquete aos finais de semana podem não acontecer. Para isso, existem alguns aplicativos e plataformas que incentivam e auxiliam os atletas. O Free The Essence selecionou quatro aplicativos para praticar esportes coletivos. Confira!

Apitador

Aos poucos, o  futebol vai se modernizando quando o assunto é a organização de peladas. Disponível de graça para iOS e Android, o Apitador é um dos aplicativos para praticar esportes que promete melhorar o processo de confirmação de jogadores para a partida, indo muito além da tradicional lista de presentes do grupo do WhatsApp.

Uma das maiores vantagens do Apitador é a possibilidade de reservar quadras pelo próprio aplicativo, além de ter uma interface dinâmica e intuitiva. Na hora de montar o seu perfil, é possível escolher se é “amador”, “semiprofissional” ou “determinado”.

Quem curte se comparar aos jogadores profissionais pode montar também o seu perfil como jogador: há quatro principais qualidades: ataque, habilidade, defesa e força.

Fintta

Mais um entre os aplicativos para praticar esportes coletivos é o Fintta. Comparando-se ao Booking.com, o app consegue receita ao cobrar uma taxa do proprietário do campo. No ano passado, foram mais de R$1,5 milhão de reais negociados pelo app.

“O WhatsApp ajudou a organizar as peladas, mas ainda é preciso, por exemplo, anotar os nomes de quem confirmou presença no jogo para dividir a conta depois”, disse Romulo Cardoso, criador do app, para a Exame.

O app permite a criação das peladas e o controle financeiro dos atletas que pagaram ou não o futebol. O Fintta também notifica os demais membros do grupo quando um amigo confirma ou não a ida ao jogo. Disponível para iOS e Android.

Want2Play

Anunciado em janeiro como o Tinder dos esportes, o Want2Play tem um objetivo simples: conectar pessoas que querem praticar o mesmo esporte.

Em entrevista ao Extra, Fábio Mendonça, criador da plataforma, explicou mais sobre o app. “A ideia do aplicativo surgiu de uma necessidade que eu tive. Gosto de praticar em grupo e, muitas vezes, não conseguia marcar com meus amigos. Então pensei num aplicativo que eu pudesse encontrar outras pessoas que quisessem praticar os mesmos esportes”, explica.

O grande diferencial do aplicativo é o número de modalidades: são 20 e as mais buscadas são corrida, futevôlei, caminhada, skate e vôlei. Na plataforma, o usuário busca a sua atividade, procura por eventos e também pode convidar amigos. O Want2Play está disponível de graça para Android e iOS.

Move Olga

Projeto da ONG feminista Think Olga, o Olga Esporte Clube tem como objetivo incentivar a relação das mulheres com o esporte.

Leia mais:
Think Olga usa o esporte como ferramenta feminista
Skate pode ser meio de transporte rápido, barato e divertido

“O machismo é uma das principais causas para uma relação deteriorada entre mulheres e esporte. Ele transforma as atividades físicas em instrumento de controle de peso e culto ao corpo”, diz o site.

Como parte dessa iniciativa, foi criado o Move Olga, uma ferramenta de mapeamento do esporte e de criação de conexões entre atletas de diversas modalidades em todo o Brasil. 

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 157 [12] => 25 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence