Minha incrível tatuagem: veja dicas e ideias

Minha incrível tatuagem: veja dicas e ideias

Fazer a primeira tatuagem é uma jornada pessoal, mas às vezes é preciso de uma ajudinha para trilhar o caminho certo e não se arrepender.

adm em 19 de maio de 2017

Ih, será que dói?

Não ligue muito para o que dizem. Opiniões importam, é claro, mas a experiência varia muito de acordo com cada pessoa: deve-se levar em consideração a tolerância a dor e o local escolhido para fazer o desenho. No entanto, é possível ter uma noção dos locais mais sensíveis pelo número de terminações nervosas e grossura da pele, por exemplo. Glúteos e panturrilha, por exemplo, são alguns locais indicados para quem não quer sofrer muito na hora de tatuar. Quem pretende fazer um desenho nas mãos, pés, ou peito, fica o aviso: vai doer consideravelmente. Veja abaixo um infográfico para saber sobre mais áreas do corpo e as respectivas intensidades de dor.

Estilos para todos os gostos

A tatuagem é milenar. Literalmente. Múmias de 2.500 anos atrás foram encontradas com inscrições nos corpos. A tatuagem moderna, porém, só surgiu em 1891, depois que a máquina de tatuar foi patenteada. No Brasil, o primeiro tatuador profissional chegou somente em 1959 – era o dinamarquês Knud Gegersen. Ao longo das últimas décadas, a tattoo ficou mais popular e ganhou dezenas de estilos. Pretende fazer um desenho aparente e marcante? O Old School pode ser sua escolha, já que tem linhas grossas e cores fortes como o azul e vermelho. Se sua ideia é uma tattoo discreta, uma boa pedida são os desenhos minimalistas ou pontilhistas.

Gostou do post? Que tal compartilhar:
POSTS RELACIONADOS
Copyright © 2016 Free the Essence