9 serviços para descobrir novas músicas e bandas
Young hipster man drinking his coffee in a cafe bar
Foto: iStock/Getty Images
Unplug > Corpo e Mente

9 serviços para descobrir novas músicas

Kaluan Bernardo em 1 de outubro de 2016

Primeiro de outubro é Dia Internacional da Música. A data foi criada em 1975 pelo Conselho Internacional de Música para promover a importância da música e reconhece-la na Unesco. A verdade é que só precisamos de um motivo para falar do assunto, que tanto amamos. O problema é escolher o que ouvir.

Em tempos de streaming e bandas pipocando por todo o lado, continuamos a curtir música. Mas, seja pela grande oferta ou pela fácil acessibilidade aos sons, quem nunca ficou angustiado por não saber no que dar play? Se você é desses que sempre acha que não tem o que ouvir, dá uma olhada nesses serviços para descobrir música.

Serviços para descobrir música

 What The F*** Should I Listen to Right Now

O nome do site, apesar de agressivo, é bem autoexplicativo. Em português seria algo como “O que c*** eu deveria ouvir bem agora”. Com uma interface extremamente simples, basta colocar o nome de uma banda que você goste e ele te recomendará uma que tem o som parecido.

Cmd.to fm

Esse é para quem é nerd mesmo. Ou pelo menos para quem quer se sentir como um. O site imita um prompt de comando e permite ao usuário inserir alguns comandos de programação para sintonizar em rádios e playlists das mais variadas. Há muitas opções e, em nossos testes, as recomendações foram bem agradáveis.

Every Noise at Once

Basicamente um enorme mapa de centenas de gêneros musicais. Basta clicar em um que ache interessante e ver quais as bandas que fazem parte dele. Se curtir, dá para clicar em “playlist” e ouvir no Spotify.

Leia também:
Música realmente ajuda a relaxar?
Afinal, ouvir música ajuda a trabalhar melhor?

Radioooo

Você sabe o que está bombando na Rússia hoje? E o que era moda na Argélia durante a década de 1960? Interessado em lembrar as paradas inglesas de sucesso da década de 1990? O Radioo apresenta um mapa do mundo dividido por décadas, de 1900 até hoje. Basta escolher lugar e época e viajar pelas músicas que os usuários compartilharem.

É válido notar que tudo é feito de forma colaborativa, então você sempre pode deixar suas sugestões ou ainda atualizar alguma informação que estiver errada.

MagicPlaylist

Pense em uma música que esteja na vibe do que você quer ouvir agora. Basta colocar o nome dela e o serviço criará uma playlist com sons parecidos para você ouvir na plataforma ou no Spotify.

Cymbal

O Cymbal é uma espécie de Instagram musical. Você coloca uma imagem com o som que curte e compartilha em uma timeline bem atraente. Eles têm uma comunidade forte de influenciadores, sempre ligados nas melhores novidades.

Trbble

Se você é dos mais ansiosos e não tem paciência nem para ouvir a introdução da música e já quer saber se ela vale a pena, o Trbble é para você. Ele analisa quais são os trechos que os usuários mais curtem de um determinado som e separa os melhores 30 segundos para você degustar.

Rising.fm

O serviço analisa o que está bombando no Soundcloud e separa para você o que a galera está mais ouvindo por lá. A interface é bem simples e prática.

Wonder

Com uma proposta semelhante, o Wonder é focado em bandas indie e tem um pouco de curadoria humana para garantir que as bandas que ele recomenda realmente são boas. É um bom jeito de saber o que estará bombando nas pistas de amanhã.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 157 [12] => 25 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 172 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence