Conheça 4 aplicativos para curtir mais a praia e o verão
praia
Foto: Istock/Getty Images
Unplug > Escapadas Urbanas

4 aplicativos para curtir mais a praia

Kaluan Bernardo em 25 de agosto de 2016

Nunca é cedo ou tarde para se pensar no verão e em praia. Pelo contrário, pensar no sol, na água de coco e no mar pode até deixar seu dia automaticamente melhor.  E você sabia que existem até aplicativos que prometem deixar sua experiência na praia muito mais completa e divertida? Há, sim, um app para isso também!

Antes de irmos aos aplicativos, vale fazer uma pausa para comentarmos dicas básicas de cuidado com seu smartphone na praia. Não deixe ele exposto demais à umidade, que pode oxidar seus componentes internos. Cuide para não entrar areia, que poderá trazer problemas futuros. Também não deixe em cima de sua cadeira, como se fosse um objeto qualquer, na praia, a segurança deve ser redobrada.

homem e mulher olhando celular na praia

Foto: Istock/Getty Images

Aplicativos para usar na praia

Na Praia

Já falamos sobre eles aqui no Free The Essence. O serviço conecta ambulantes a praieiros. A ideia é que, diretamente pelo aplicativo (disponível para Android e iOS), você consiga chamar um vendedor que te trará comida e bebida.

Tudo é pago diretamente pelo aplicativo, que funciona com cartão de crédito. O app ainda tem algumas funções interessantes para você conseguir descontos, interagir com amigos que também podem estar na praia, comparar os preços de diferentes ambulantes etc.

Tábua de Mares Brasil

Para quem curte surf, o aplicativo (disponível apenas para Android) é essencial. Ele mostra a força e direção dos ventos, das marés e das ondas. Indica até a fase da lua e o quanto ela deverá influenciar no mar. O aplicativo é bem simples, e seu design é um tanto limpo e prático. Uma mão na roda para quem vive em cima de pranchas.

Leia também:
Melhores picos de surf do brasil – sul e sudeste
Melhores picos de surf do brasil – norte e nordeste

Pescar

Nem só de surf e areia vivem os fãs das praias. Muita gente curte pegar um barquinho e pescar em alto mar. Se você é um desses, saiba que há aplicativos que também pensam em você.

O Pescar, feito para pescadores em geral, é um desses. O app (disponível apenas para Android) funciona como uma pequena enciclopédia de peixes, separados entre os de “rios, lagos e lagoas”, os de “praias e costões” e os de “mar e oceano”.  Ao clicar nos peixes é possível ver algumas informações simples como tamanho e peso, locais onde encontra-los, o que eles gostam de comer, além de dicas de quais equipamentos usar e quais iscas costumam funcionar melhor.

Buddhify

Praia também é um lugar ótimo para se meditar. E o Buddhify te ajudará a se concentrar, seja onde estiver. Basta colocar os fones de ouvido, fechar os olhos e ouvir as instruções (em inglês). São frases simples, que vão te guiando mentalmente até você atingir um estado de mindfulness.

O app custa aproximadamente R$ 5, mas vale a pena. Respirar lenta e profundamente, com grandes reflexões, sob o sol em uma praia com certeza te ajudará a se livrar de boa parte do estresse.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 157 [12] => 25 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 172 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence