5 acampamentos temáticos para seus filhos se divertirem
Camp is almost ready!
Foto: iStock/GettyImages
Unplug > Escapadas Urbanas

5 acampamentos temáticos para seus filhos se divertirem

Kaluan Bernardo em 26 de novembro de 2016

As férias de final de ano estão chegando: você já pensou na programação de férias de seus pequenos? Uma boa opção, como sempre, são os acampamentos. Com as mais diferentes atividades voltadas a crianças e adolescente, acampamentos podem proporcionar férias inesquecíveis.

Além de a criança se divertir, ela normalmente aprende lições valiosas de trabalho em grupo, cultura, autonomia e empatia. A seguir, confira algumas dicas de acampamentos temáticos em São Paulo. Há opções para crianças e adolescentes focarem no aprendizado de inglês, praticarem esportes radicais ou se sentirem arqueólogos.

Cinco acampamentos diferentes para crianças e adolescentes:

Brasil Skate Camp

Se você quer que seus filhos curtam um acampamento radical, nada melhor do que deixá-los em um todo voltado ao skate. Em São Paulo, o Brasil Skate Camp funciona desde 2005 oferecendo pistas de street, minirampas e até um megajump. As temporadas funcionam durante as férias de janeiro e de julho. Nelas, além de aulas de skate, também há acampamentos, desafios, oficinas, jogos recreativos e apresentações de atletas amadores e profissionais convidados.

English Camp

Agora se você quer que seus filhos utilizem as férias para aprenderem ainda mais e saírem afiados no inglês, a dica é levá-los ao English Camp, em Itapetininga, um camping todo voltado ao desenvolvimento do idioma.

Eles existem desde 1988 e trabalham com crianças nos mais diferentes níveis de inglês — inclusive aquelas que não dominam o idioma. E, como todo bom camping, também oferecem atividades recreativas e contato com a natureza, além de opções como tirolesa e esportes típicos de países britânicos, como baseball, hockey e streetball.

Ah, um detalhe: esse acampamento vale também para adultos interessados no idioma. As unidades são separadas.

Sítio do Carroção

O Sítio do Carroção, em Tatuí, é um tanto conhecido pelas atividades e pelo tamanho que tem. Com mais de 150 funcionários, o acampamento existe desde 1971. Eles focam em diversas aventuras “a la Indiana Jones” para promover uma programação pedagógica com parques paleontológicos e locais como um enorme aquário de água doce e a Caverna da Lagoa Azul, cheia de histórias para as crianças.

Espaço Temático Sítio do Picapau Amarelo

E para os fãs de Monteiro Lobato, Mariporã tem seu próprio Sítio do Picapau Amarelo. Os personagens icônicos estão lá o tempo todo oferecendo atividades como luau da Cuca, tarde de histórias com a Dona Benta ou passeio de barco com o Tio Barnabé. A locação é toda caprichada para reproduzir, com detalhes, as imagens que Lobato projetava em sua obra,

Ranieri Acampamento

Outro bastante conhecido e tradicional, em São Lourenço da Serra, é o Ranieri Acampamento. Em funcionamento desde 1979, ele foi construído com o objetivo específico de aproximar crianças da Mata Atlântica. Por isso, oferece diversas atividades radicais — todas feitas com bastante segurança —, como trilhas ecológicas, trekking, jogos de estratégia ao ar livre, entre outros.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence