4 lugares em São Paulo para acampar e praticar esportes radicais
acampar
Foto: Istock/Getty Images
Unplug > Escapadas Urbanas

4 lugares no estado de São Paulo para acampar e praticar esportes radicais

Kaluan Bernardo em 25 de agosto de 2016

Acampar é sempre uma aventura, por mais tranquilo que seja. Dormir em meio a natureza, sem o conforto de uma cama, tem suas vantagens: o céu estrelado e o barulho das árvores compensam. Mas se você quer mais do que isso, pode ficar em um lugar onde possa descansar da cidade, explorar e, de quebra, ainda praticar esportes radicais. No estado de São Paulo há vários desses locais, belos para se acampar e ótimos para praticar esportes com uma boa dose de aventura. Separamos alguns deles, confira abaixo :

Onde acampar com aventura em São Paulo

Petar – Iporanga

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, o Petar, é um dos melhores destinos para quem gosta de aventuras na natureza. É a maior porção de Mata Atlântica preservada no Brasil e uma região cheia de cachoeiras, trilhas, quilombos e cavernas incríveis para se conhecer. É considerado um patrimônio da humanidade pela Unesco.

Se você quer acampar por lá, saiba que existe uma série de opções, como o Camping do Benjamin, do Dema, o Moria e o Mangarito. Confira todas as alternativas no site do Petar.

Brotas

Brotas se define como “capital do turismo de aventura” do estado de São Paulo. E não é por menos. O que não faltam lá são opções de atividades para curtir a natureza com uma dose de adrenalina.

Por lá, rola rafting (diurno e noturno), tirolesas, canionismo, arvorismo, passeio em quadriciclos, bóia cross, mountain bike, queda livre e muito mais. Como o ambiente pede, há uma série de acampamentos de qualidade por lá, como o 3 Quedas, o Fazenda das Palmeiras e o Raio de Sol. Confira no site da cidade.

Cabreúva

No interior de São Paulo há o Camping Cabreúva, especializado em esportes radicais. Eles têm um parque aquático, tirolesa, rapel, escalada e caiaque. No site, eles dizem que todos essas atividades saem por apenas R$ 10 por pessoa, enquanto o acampamento sai por R$ 50 por pessoa.

Eles dão descontos para famílias que levarem crianças e oferecem programação infantil, como parquinhos e passeios de trenzinho ou uma pequena queda d’água com um toboágua natural e quadras de esportes.

Boituva

Também no interior do estado, Boituva é conhecida como polo de atividades radicais, principalmente paraquedismo. É lá que fica o Centro Nacional de Paraquedismo. Há ainda passeios de balões, paintball, cavalgada, trekking, tirolesa e trilhas no Parque Ecológico Eugênio Walter, um espaço com 136 mil metros quadrados e que abriga mais de 30 espécies diferentes de animais. Uma opção para quem quer acampar lá é a Pousada Mirante, que oferece espaço para barracas.

Leia também:
Quatro lugares para acampar na Grande São Paulo
Acampar faz as crianças irem melhor na escola, diz estudo

Cuidados quando for acampar

Lembre-se de verificar corretamente o quanto o camping atende suas necessidades. Se você quer cozinhar, garanta que haverá espaço para isso. Do contrário, verifique onde você poderá se alimentar.

Leve lanches, frutas e bolachas para os momentos que precisar de mais praticidade. Quando for montar a barraca, escolha um local plano, sem muitas raízes. E tome cuidado com as árvores frutíferas (ninguém que acordar com uma jaca caindo em cima de sua barraca).

Verifique a previsão do tempo com bastante rigor. Ninguém quer o passeio estragado por uma forte chuva ou bastante frio. E se for viajar em um feriado, lembre-se de reservar com antecedência. É comum esses lugares ficarem lotados.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence