Google tem aplicativo de viagem Google Trips; conheça outras opções
google-trips_aplicativo-de-viagem
Foto: Divulgação
Unplug > Escapadas Urbanas

Google Trips e outros aplicativos para organizar e curtir melhor sua viagem

Camila Luz em 26 de setembro de 2016

Planejar passeios e procurar acomodações em cidades onde você nunca foi na vida pode ser desafiador. Afinal, nada pior do que escolher aquele hostel baratinho e passar noites sofrendo em uma cama desconfortável. Para evitar o perrengue, use um aplicativo de viagem.

Foursquare, TripAdvisor e Google Trips, novo lançamento da Google, são alguns aplicativos que indicam acomodações, meios de transporte, restaurantes e opções de entretenimento nos mais variados destinos. Fica mais fácil planejar tudo o que irá fazer e encontrar boas opções próximas quando já estiver viajando.

Além de apresentar as opções e de informar preço, horário de funcionamento e outros serviços, aplicativos de viagem mostram avaliações dos usuários sobre os locais onde já estiveram. Ótima ideia para evitar o hostel baratinho e podrinho.

Leia mais:
4 aplicativos para curtir mais a praia
4 aplicativos para praticar esportes coletivos
Qual a diferença entre os principais aplicativos de relacionamento

Escolha o aplicativo de viagem que mais combina com sua trip:

Google Trips

O aplicativo de viagem foi lançado este ano e tem como vantagem estar conectado com a sua conta da Google. Assim que o app é baixado, você pode escolher sincronizá-lo com seu e-mail. Logo em seguida, ele mostra os últimos destinos para onde você já viajou.

O Google Trips dá dicas de acomodações, transportes, passeios e alimentação e te incentiva a planejar sua viagem da forma mais organizada. Em “Day plans”, por exemplo, sugere atividades para fazer em cada dia e permite que você personalize sua programação. Além disso, clicando em cada um dos passeios, o aplicativo mostra onde fica e como chegar lá.

Em “Reservations”, reservas feitas são automaticamente adicionadas a partir do Gmail. O trunfo do aplicativo é o “Need to Know”, no qual mostra informações importantes sobre hospitais, farmácias 24h e dicas específicas, como o funcionamento das gorjetas para garçons e do wifi nos locais públicos. Disponível para iOS e Android.

TripAdvisor

O famoso TripAdvisor funciona como aplicativo de dicas para hotéis, vôos e restaurantes. Ele também disponibiliza guias de viagem com sugestões de passeios indispensáveis em cada cidade.

O aplicativo de viagem também indica casas e apartamentos que estão disponíveis para aluguel de temporada e mostra o que rola nas redondezas do bairro onde vai ficar hospedado. Outros serviços incluem mostrar todos os aeroportos da cidade , cidades próximas e até uma trilha sonora para ouvir no local.

Todas as sugestões vêm com comentários de viajantes. Quem gosta de ver a opinião de outras pessoas também pode se beneficiar do “Fórum”, onde usuários se reúnem para dar recomendações, dicas e discutir questões. Mulheres que vão viajar sozinhas pela primeira vez, por exemplo, podem pedir opiniões sobre hostel e rotas mais seguras. Disponível para iOs e Android

Foursquare

Assim que você abre o aplicativo, ele mostra coisas para fazer e comer na região onde está. É bom guia em tempo real e bem fácil de usar. Também é possível filtrar as opções por “comida”, “vida noturna”, “diversão”, “almoço” e “trending”, por exemplo.

O Foursquare apresenta nota do estabelecimento, calculada a partir da média de avaliações dadas pelos usuários, além de comentários de quem já esteve lá.  O aplicativo de viagem também permite criar listas de lugares para visitar e salvar locais para voltar depois.

Para aperfeiçoar a busca, é possível adicionar tags para que fique personalizada. Quer apenas lugares baratos? Comida saudável? Basta dizer ao aplicativo o que você prefere.

Triplt

O “travel itinerary” é uma boa para quem precisa de tudo bem planejado ou tem tendência a esquecer horários e compromissos. Ele acessa informações do seu e-mail, como voos, reservas e endereços, e cria um itinerário.

Os detalhes podem ser acessados mesmo offline. É possível editá-los e adicionar informações que não tenham sido incluídas de forma automática. Além disso, é possível armazenar no aplicativo vouchers e reservas para mostrar em restaurantes e hotéis sem ter que vasculhar a caixa de entrada.

O aplicativo também pode ser sincronizado com Facebook e LinkedIn para que seus amigos possam dar dicas ou, quem sabe, marcas encontros. Disponível para iOS e Android.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 157 [12] => 25 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 172 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence