Aprenda a arrumar a mala de mão para não despachar bens essenciais
Unplug > Escapadas Urbanas

Aprenda a arrumar a mala de mão para não despachar bens essenciais

Camila Luz em 18 de janeiro de 2017

Muito pode dar errado em uma viagem, como perder o voo ou passar horas em filas gigantes no aeroporto. Mas nada pode ser mais estressante do que ter os pertences extraviados. Quando isso acontece, feliz é quem foi esperto na hora de arrumar a mala e empacotou os bens essenciais em uma bagagem de mão.

LEIA MAIS
Os 5 destinos mais baratos para viajar
LEIA MAIS
Google Trips e outros aplicativos para organizar e curtir melhor sua viagem

Os pertences fundamentais para o seu passeio podem sim caber no espaço limitado de uma bagagem de mão, e ninguém sabe fazer isso melhor do que comissários de bordo. O site Well and Good conversou com as atendentes de voo Grace Antipala e Theona Kapoi, veteranas na Hawaiian Airlines. Elas têm a técnica perfeita para arrumar a mala e ter uma jornada livre de despachos e, consequentemente, ansiedade.

“Como uma viajante do mundo profissional, aprender a arrumar a mala de forma rápida e eficiente é um bem valioso”, diz Antipala. “Uma vez que você domina a técnica, é a melhor maneira de aliviar o estresse da viagem”, completa.

6 dicas para arrumar a mala de mão

1 – Tenha uma rotina

Parte do que ajuda comissários de bordo a arrumar a mala de forma rápida é estabelecer uma rotina para cada viagem. Além de usar a mesma bagagem para todo voo, designam um lugar específico para cada necessidade.

“Carregadores são separados e embalados no mesmo saquinho, enquanto minha carteira, passaporte e bilhete do avião ficam em um bolso exterior acessível”, diz Kapoy. “Também coloco uma muda de roupas extras em um saquinho Ziploc, para caso algo aconteça. Roupas de ginástica são as melhores opções, pois são leves e compactas”, afirma.

2 – Saquinhos são os seus melhores amigos

Os saquinhos mencionados por Kapoi ajudam a economizar espaço na bagagem. “Eu uso os saquinhos que são selados a vácuo”, diz ela. “Você coloca suas roupas, o ar é sugado e voilá! Tanto espaço. Eles mantêm sua mala organizada e permitem embalar algumas roupas extras”, afirma.

3 – Casacos ficam de fora

É importante saber o que colocar na mala de mão. Mas também é importante saber o que deixar de fora, como os casacos, que ocupam muito espaço. Prefira carregá-los na mão. Dessa forma, se estiver frio no avião, você terá algo para se aquecer.

4 – Invista em “compras especiais para avião”

Além de suas necessidades diárias, é importante comprar itens úteis que podem ser levados em diversas viagens. Antipala, por exemplo, investiu em baterias extras para celular, que podem manter o aparelho carregado mesmo dentro do avião, e em extensões que podem ser plugadas em tomadas de quartos de hotéis.

A comissária também tem uma espécie de lenço aconchegante que pode ser usado para proteger o corpo quando está frio ou como cobertor.

5 – Enrole suas roupas

Na hora de arrumar a mala, você pode dobrar ou enrolar suas roupas. Seguindo a técnica da especialista em organização Marie Kondo, enrolar economiza mais espaço.

“A roupa tende a ter menos rugas estranhas quando você as enrola”, diz Antipala. “Além disso, você pode encaixar mais peças em sua bolsa desta maneira”, ensina. Isso significa que irá sobrar espaço para os presentinhos comprados durante a viagem que não podem correr o risco de extraviar com a bagagem despachada.

6 – Se planeje para o pior

Principalmente em feriados, viagens pode ser prejudicadas por aeroportos cheios e atrasos. Portanto, leve na bagagem de mão os itens sem os quais não vive sem. É possível que você precise deles mesmo antes de embarcar.

“Eu gosto de arrumar uma roupa extra, várias roupas íntimas, artigos de higiene e maquiagem”, diz Antipala.

Já está com as malas prontas?

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 205 [1] => 76 [2] => 157 [3] => 12 [4] => 237 [5] => 97 [6] => 249 [7] => 222 [8] => 62 [9] => 276 [10] => 259 [11] => 86 [12] => 267 [13] => 94 [14] => 68 [15] => 16 [16] => 167 [17] => 115 [18] => 186 [19] => 17 [20] => 102 [21] => 135 [22] => 173 [23] => 238 [24] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence