4 bares e restaurantes geek e nerd para conhecer em São Paulo
gibi_bar geek
Gibi na Vila Mariana. Foto: Reprodução/Site
Unplug > Escapadas Urbanas

4 bares e restaurantes geek em São Paulo

Kaluan Bernardo em 5 de agosto de 2016

Ser geek não tem nada a ver com ser antissocial. Pelo menos não hoje. Pelo contrário, os nerds e geeks  têm uma série de opções de feiras, eventos, campeonatos de games e, por que não, bares especializados.

Afinal de contas, aquela eterna discussão de Marvel contra DC ou Star Trek versus Star Wars fica muito melhor acompanhada de uma cerveja ou de um bom drink temático em um ambiente onde todos podem entender sua dor ao tentar zerar “Dark Souls” ou sua decepção após “Batman vs Superman”.

Separamos alguns desses bares em São Paulo para você, jovem padawan, poder curtir com seus amigos ou até mesmo sair com aquele crush viciado em “Dr Who”. Confira:

Bares e restaurantes geek

Gibi

Um verdadeiro oásis para os geeks, os mínimos detalhes são pensados para o público. Já na calçada, com artes do Space Invaders, você percebe qual é a do rolê. Não há um lado para o qual você não olhe e não encontre uma referência a um filme, série ou jogo da cultura pop.

Há uma coleção enorme de action figures, uma TV passando filmes trash, exposições de artistas geeks, cardápio cheio de referências e por aí vai. Há ainda um aplicativo pelo qual os frequentadores podem escolher as músicas que tocarão na jukebox.

Mas o mais legal mesmo são os drinks. O do Dexter, série que retrata um psicopata, por exemplo, vem embalado no plástico com um monte de sangue artificial.

Endereço: R. Major Maragliano, 364 — Vila Mariana

bar com diversos gibis e poster de filmes nas paredes

Gibi Bar. Foto: Reprodução/Site

Ludus Luderia

Se tem uma coisa que um bom geek gosta é de jogos de tabuleiro. A sensação de jogar presencialmente com os amigos, sem depender de dispositivos eletrônicos, é única. E um bom lugar para isso é a Ludus Luderia, que conta com mais de 800 jogos de tabuleiro — dos mais tradicionais, como War e Banco Imobiliário, aos mais obscuros e surpreendentes.

O cardápio segue a temática da casa e é um tanto variado para comidas e bebidas. Além disso, conta com várias opções vegetarianas.

Endereço: R. Treze de Maio, 972 — Bela Vista

fachada do bar Ludus Luderia

Ludus Luderia. Foto: Reprodução/Site

Leia também:
Pague pelo tempo, não pelo café: conheça Lemni e o movimento anti-café
6 empresas criativas voltadas para quem é vegetariano

Season One

Para quem gosta de séries, esse bar é uma verdadeira season finale. Nas paredes há referências que vão desde “Breaking Bad” a “How I Met Your Mother”. Nas TVs, é claro, sempre estão passando séries — os episódios mais importantes e icônicos. É um ótimo lugar para você combinar de ir com um amigo e assistir aquele último episódio da série do momento,

O bar também tem dado bastante espaço a apresentações de stand-up comedy. Se você curte, vale ficar de olho na programação.

Endereço: R. Mourato Coelho, 575 — Pinheiros

Big Kahuna

Fãs de Quentin Tarantino, unam-se! Quem gosta de “Pulp Fiction” já sacou que o nome é o mesmo da lanchonete havaiana que aparece no filme. Mas as referências não param por aí. Há diversos detalhes na decoração e no cardápio que remetem ao cineasta.

Falando em cardápio, vale destacar a paixão incondicional dos donos do lugar pelo bacon. A lanchonete até se apresenta como “o templo do bacon”. Até a sobremesa segue essa linha, em um milk-shake com gosto de bacon.

Eles também têm um lanche chamado “Ezequiel 25:17”, o versículo da Bíblia que Samuel L. Jackson recita antes de matar em “Pulp Fiction”. O nome não é por acaso. O lanche é matador mesmo: são mais de 700 gramas só de carne em cinco hambúrgueres, dez fatias de bacon e dez de queijo em um lanche de 35 centímetros de altura.

Endereço: Alameda Lorena, 53 – Jardim Paulista

fachada do Big Kahuna

Big Kahuna. Foto: Reprodução/Site

 

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence