Os 5 melhores lugares onde comprar arte urbana em São Paulo
Unplug > Escapadas Urbanas

Oásis Possíveis: 5 lugares para comprar arte urbana em SP

Diana Assennato em 14 de agosto de 2016

Quantos grafites, painéis e empenas lindas cruzam o seu caminho todos os dias por São Paulo? A cena da arte urbana tem crescido cada vez mais na cidade: artistas e suas obras vem ganhado reconhecimento e alcançado um patamar diferente dentro do mundo das artes.

Convidamos a Bárbara Ávila e da Ana Viana para criar um roteiro de galerias e espaços artísticos onde é possível comprar arte urbana para pendurar dentro de casa.

Já falamos aqui da Bárbara e da Ana , as mentes criativas por trás do Buji, um estúdio de decoração e organização. O ponto de partida é o reuso dos objetos e móveis que você já tem em casa, aliado a um novo olhar para o espaço que evita obras e quebra-quebra.

Ana e Bárbara são duas brasilienses que vieram para São Paulo em busca de um mercado apto a consumir a sua proposta inovadora de decoração, mas terminaram se apaixonando pela cidade, pelas suas ruas e seus artistas. Este roteiro da série Oásis Possíveis é um passeio pelos estúdios e coletivos de artistas urbanos que pintam as ruas e os muros da cidade, mas que também vendem suas obras para serem consumidas dentro de casa.

Arte urbana de fora para dentro

“Às vezes as pessoas nem sabem que podem consumir esse tipo de arte”, diz Bárbara, que desde que se mudou para São Paulo passou a se conectar mais com a arte de rua dos artistas mais talentosos da cidade.

Para Ana, a arte urbana vai desenhando a sua percepção sobre algumas regiões que você mais frequenta: “Em cada bairro a gente vê um artista que domina mais. Isso é legal porque mexe com você.” Para ela, essa identificação é essencial e cria um vínculo afetivo imediato.

Ter a opção de comprar, mesmo que em outro formato, a obra de um artista que pinta as ruas da cidade é uma forma de democratizar a venda dessa arte, segundo Bárbara. Já Ana acredita que esse processo resgata a relação da pessoa com o que ela já tem em casa e ajuda ela a comprar certo, a comprar melhor. Ela diz:

Quando você conhece o artista passa a ser uma relação sua e dele. É  energia que ele transformou em arte especificamente para a pessoa. O legal é que cada vez fica mais claro que nem sempre é um investimento tão alto. São investimentos possíveis.

Leia também:
Instagrafite: a maior galeria virtual de grafite do mundo
Dos grafites aos prédios: projeto colaborativo mapeia arte urbana
Urban Nation será o primeiro museu de arte urbana do mundo

5 lugares para comprar arte urbana em SP

1. Green House

Bairro: Casa Verde

Artistas residentes: Zansky, Thais Ueda, Alex Hornest, Alex Sena

Instagram: @zanskydezaster

2. Pico do Glicério

Bairro: Liberdade

Artistas residentes: FLIP

Instagram: @picoglicerio

3. Choque Cultural

Bairro: Vila Madalena

Artistas residentes: Alê Jordão, BijaRi, Daniel Medelim, Jaca, TEC, Mariana Martins, Matias Picón, Rafael Silveira, Narnélio Grud…

Instagram: @choquecultural

4. Autivistas

Bairro: Liberdade

Artistas residentes: Onio

Instagram: @autivistas

5. Estúdio Verz

Bairro: Pinheiros

Artistas residentes: Loro Verz

Instagram: @loroverz

 

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 25 [12] => 157 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence