Eis o que você precisa saber sobre o Ano do Galo
ano do galo
Foto: Istock/Getty Images
Unplug > Inspire-se

Começa o Ano Novo Chinês, o Ano do Galo; eis o que precisa saber

Kaluan Bernardo em 26 de janeiro de 2017

O Ano Novo Chinês começa em 28 de janeiro de 2017. Esse será o Ano do Galo, segundo Zodíaco Chinês. É o décimo animal do Zodíaco Chinês que, diferente do ocidental, não é contado por meses, mas por anos. O galo é visto como símbolo do trabalho duro e zelo. O galo é o animal que inicia o dia com seu canto e, por isso, é tido também como responsável pelo tempo.

O ano de 2017, mais especificamente, será o do galo de fogo. O galo, no entanto, é um animal do elemento metal, o que pode gerar conflitos. Por isso, a consultora holística Márcia Dhonella, diz ao portal Terra, que “o momento é propício para ações que beneficiam o coletivo, e não individual”. Segundo ela, quem seguir essa tendência se dará melhor.

O que esperar do ano do galo

As pessoas que nasceram no ano do galo são as que nasceram em 2005, 1993, 1981, 1979, 1968 etc. Como os anos novos chineses nem sempre começam na mesma data, vale conferir em uma calculadora se você realmente nasceu nesses anos astrológicos.

Astrologia é complexo e não tem respostas únicas e gerais para todos. O ano poderá ser diferente de acordo com a compatibilidade de cada signo etc. Mas há algumas tendências que o signo pode apontar para o mundo, segundo especialistas. O site Astrostyle aponta cinco tendências que um ano do Galo de Fogo pode indicar.

1) O trabalho duro irá valer a pena

Como já dissemos, o galo é o animal que canta o começo do dia. E a galinha passa um longo tempo pacientemente chocando seus ovos. Por isso, o animal é associado ao trabalho duro e perseverante. O Astrostyle diz que esse ano beneficiará quem trabalha arduamente. Por isso, crie bons hábitos, desenvolva uma rotina pela manhã e encontre formas de se manter sempre produtivo. Por outro lado, cuidado com o ego e autoritarismo, que podem por tudo a perder.

2) O amor será cheio de flertes, exibição e quente

O galo de fogo é desinibido e adora chamar a atenção. Pessoas que agirem assim estarão em sintonia com o ano. O site também diz que, acompanhando as mudanças do ano, encaremos o amor sem considerar o gênero. E apesar dos muitos flertes, o galo está a procura de algo real.

3) A moda exuberante será tendência

O galo ama ser noticiado. Não por acaso, Beyoncé, Jennifer Lopez e Britney Spears nasceram nesse ano. E, assim como elas, a moda promete ficar exagerada e nada discreta.

4) O papel do homem precisará de um upgrade

Se em 2016 perseverou a misoginia do macaco, em 2017 teremos homens galos de fogo. Isso é bom e ruim, segundo o Astrostyle. Apesar de ser arrogante, o galo sabe cuidar de suas parceiras, diz o site. “Em 2017 a luta pela igualdade de gênero irá crescer — e não virá só de mulheres. Esperamos ouvir mais homens e pessoas não binárias lutando pelos direitos das mulheres — e até abraçando a ideia feminista”, aposta.

LEIA MAIS
Dia do Gato Preto: superstições, maus-tratos e a vantagem de adotar
LEIA MAIS
9 segredos da Ayurveda para melhorar a digestão e o bem-estar apos as refeições

5) Saúde e bem estar continuarão a ser importantes

A página diz que a influência do galo nos ajuda a integrar o bem estar em rotinas saudáveis. Então aproveite para criar um planejamento na academia. Medicina preventiva, como massagem, acupuntura e vitaminas ricas em dietas serão especialmente importantes em 2017.

Como funciona o horóscopo chinês

O ano novo chinês começa no dia 28 de janeiro e vai até dia 15 de fevereiro do próximo ano. As festividades, no entanto, vão até 2 de fevereiro.

As datas do horóscopo chinês mudam todos os anos porque dependem do calendário lunar, não solar.

Há muitas histórias que explicam as origens do zodíaco. A mais aceita é a que o Imperador de Jade organizou uma corrida com 12 animais por um rio. O rato subiu nas costas da raposa e, quando estava chegando, pulou e cruzou a linha em primeiro. Ela ficou em segundo, e assim vieram os outros animais, dando a ordem dos anos no zodíaco.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
ESCOLHA DO EDITOR
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 205 [1] => 76 [2] => 12 [3] => 237 [4] => 97 [5] => 249 [6] => 222 [7] => 62 [8] => 157 [9] => 276 [10] => 259 [11] => 86 [12] => 267 [13] => 94 [14] => 68 [15] => 16 [16] => 167 [17] => 115 [18] => 186 [19] => 17 [20] => 102 [21] => 173 [22] => 238 [23] => 175 [24] => 92 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence