Apps da semana: 3 aplicativos de viagem para se sentir um nativo
aplicativos de viagem para se sentir um nativo (1)
Foto: Istock/Getty Images
Unplug > Inspire-se

3 aplicativos de viagem para se sentir um nativo

Pedro Katchborian em 8 de junho de 2016

Há vários tipos de viajantes diferentes: entre eles, há quem prefira ter uma experiência nativa, fugindo um pouco do turismo tradicional. Quem se encaixa mais nesse grupo gosta de conhecer a mais pura essência do local em que está, imergindo nas cultura do país de todas as maneiras possíveis. Para esses, o Free the Essence separou três aplicativos de viagem para se alimentar das raízes culturais da cidade ou país e viajar como um local. Confira:

Aplicativos de viagem para viajar como um local:

Eat With

A culinária é grande parte de uma viagem e vários restaurantes locais podem trazer consigo toda a cultura regional, mas o Eat With traz uma experiência ainda mais interessante para qualquer turista. Com o app, a pessoa pode comer com estranhos e nativos, que cozinham e cobram um valor, que costuma ser mais barato do que de restaurantes convencionais.

site do eat with mostrando lugares disponíveis

Foto: Reprodução/Site

“Com um esforço para democratizar a indústria da culinária, queremos criar oportunidades econômicas para empreendedores gastronômicos que querem compartilhar a sua paixão e monetizar o seu trabalho”, diz o site do Eat With.

São mais de 150 cidades presentes e, como outros aplicativos de viagem, ele funciona de maneira fácil: a pessoa escolhe a data e o local da refeição, para depois ver os “menus” que se encaixam no dia e local. Também é possível filtrar por preço. Depois de escolhido, é só reservar o cardápio e pronto. Além de comer refeições caseiras tradicionais, há uma interação cultural ao conhecer e dividir a mesa com um nativo.

Madison Malone, do Tech Insider, experimentou o app e recomendou. “É uma ótima opção para conhecer pessoas e para conhecer uma nova cidade”, comenta. De graça, disponível apenas em versão web.

MetrO

Conhecer uma cidade é descobrir os costumes dos nativos. E grande parte está na locomoção. O MetrO é um guia do transporte público de mais de 400 cidades diferentes ao redor do mundo para quem quer experimentar o transporte que os locais usam todos os dias.

Depois de baixar, o usuário pode fazer o download das cidades que precisa. Após a instalação dos locais, não será necessário ter internet para usar o aplicativo.

Leia mais:
Cinco dias essenciais para preparar a sua road trip
Aprenda a viajar barato seguindo quatro passos

“Não esqueça que o MetrO é o resultado de um esforço coletivo”, diz o site. Ou seja, é uma ferramenta em que todos contribuem para ser precisa na locomoção. O aplicativo é gratuito, tem suporte para português e está disponível somente para iOS.

Party With a Local

imagem de reprodução do app

Foto: Reprodução

Você já sabe como se locomover e comer como um local, mas e a parte da festa? O app Party With a Local conecta viajantes e turistas que querem curtir uma festa, balada ou um bar.

Para se cadastrar, é necessário informar em qual cidade você mora. Depois, é possível filtrar e selecionar apenas viajantes ou nativos, além de montar o seu perfil e dizer se está solteiro, que tipo de festa curte e outras informações.

Com o perfil completo, você pode selecionar a cidade para qual está viajando e ver quem está disponível para sair e apresentar a vida noturna do local.

Além de ter a chance de fazer amizades com nativos, o usuário também acaba conhecendo lugares que não estão listados como atrações turísticas. Disponível de graça para Android e iOS.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 222 [2] => 237 [3] => 115 [4] => 17 [5] => 238 [6] => 92 [7] => 125 [8] => 173 [9] => 16 [10] => 276 [11] => 157 [12] => 25 [13] => 66 [14] => 67 [15] => 62 [16] => 153 [17] => 127 [18] => 12 [19] => 19 [20] => 187 [21] => 69 [22] => 154 [23] => 175 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence