4 apps e sites para descobrir rádios e músicas ao redor do mundo
rádios
Foto: Istock/Getty Images
Unplug > Inspire-se

4 apps e sites para descobrir rádios e músicas ao redor do mundo

Kaluan Bernardo em 16 de dezembro de 2016

Não sabe o que ouvir? Interessado em expandir seu gosto musical e suas referências culturais? Que tal ouvir músicas de outros países? Mas não só da Inglaterra e Estados Unidos. Pode ser da China, da África, da Polônia. Há alguns sites e aplicativos de rádio que poderão te ajudar a descobrir músicas de outros países.

Fizemos uma lista com quatro serviços. Alguns deles te permitem ouvir rádios do mundo inteiro, outros oferecem ferramentas para descobrir novas músicas, mas sem ser por rádio. Escolha o que se adequar mais a seu gosto, pegue os fones de ouvido e aproveite.

Sites para descobrir rádios e músicas ao redor do mundo

Radio Garden

Quer ouvir a música que está sendo transmitida em Buenos Aires ou Cracóvia nesse exato momento? Basta entrar no Radio Garden, girar o globo e posicionar o ponteiro em cima da cidade que desejar. O serviço automaticamente puxará o que está tocando, em tempo real, em alguma rádio do local selecionado.

O site ainda tem algumas sessões bastante interessantes, como a “History”, que traz momentos históricos transmitidos pela rádio; também há a “Jingle”, que mostra clássicos jingles de determinadas regiões; e “Stories” que traz depoimentos importantes transmitidos em diferentes estações.

A ferramenta ainda é nova e precisa conseguir reunir mais histórias, jingles e estações, mas é uma ótima oportunidade para expandir as visões (ou melhor, audições) de mundo.

Radiooooo

Escolha uma década de 1900 até hoje e um país. O Radiooooo irá te mostrar algumas das músicas mais relevantes de tal época e região. É quase como uma máquina do tempo auditiva. Bastam dois cliques para você ser transportado para a Argentina de 1940 ou para a Tunísia de 1960 .

LEIA MAIS
Weightless: ouvir esta música pode reduzir a ansiedade em até 65%
LEIA MAIS
O álbum de música está mais vivo do que nunca

O site é todo colaborativo e qualquer um pode postar suas sugestões de música. É possível escolher três modos: “slow”, “fast” e “weird”, que priorizarão respectivamente músicas lentas, rápidas ou esquisitas. Há ainda algumas “ilhas” especiais no mapa do Radioooo: a Guilty Pleasure, para quem quer ouvir aquele Mauricio Manieri em paz, ou a “Neverland”, para “crianças pequenas e grandes”.

TuneIn Radio

Um dos mais famosos aplicativos de rádio, disponível para Android e iOS, contém mais de 100 mil estações AM e FM (sim, tudo isso) ao redor do mundo. Dá para acompanhar campeonatos de futebol, conhecer músicas ou mesmo ouvir o noticiário de outros países.

Uma vantagem do sistema é que ele também permite ouvir e acompanhar podcasts. Mas o mais legal de tudo é que ele permite qualquer um criar sua própria estação e transmitir o conteúdo para uma audiência de 60 milhões de pessoas. Há várias estações independentes criadas por pessoas ao redor do mundo.

Hype Machine

Quer saber quais as principais tendências musicais ao redor do mundo? O site Hype Machine mapeia o que os principais blogs estão indicando e mostra quais são as músicas do momento. Eles acompanham nada menos do que 655 blogs e estão há dez anos no ar.

Eles têm diversas seções que dividem as músicas recomendadas recentemente, as mais populares, as que estão bombando no Twitter, as que outros ouvintes estão procurando, os discos que devem ser lançados, e os principais discos e artistas do ano anterior.

Gostou deste post? Que tal compartilhar:
Últimos
Trend Tags
Array ( [0] => 76 [1] => 237 [2] => 205 [3] => 97 [4] => 222 [5] => 62 [6] => 157 [7] => 276 [8] => 12 [9] => 249 [10] => 86 [11] => 94 [12] => 267 [13] => 68 [14] => 16 [15] => 115 [16] => 186 [17] => 17 [18] => 102 [19] => 173 [20] => 175 [21] => 238 [22] => 92 [23] => 236 [24] => 79 )
Vídeos
Copyright © 2016 Free the Essence